Autor Tópico: Nova Pentax K-01 (mirrorless)  (Lida 2177 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Fevereiro de 2012, 16:04:53
Nova Pentax mirrorless, a segunda deles depois da Q.






Um diferencial em relação às concorrentes é que ela usa as mesmas lentes da linha SLR, mount K. Outro diferencial é que por conta disso ela é bem gigante, praticamente do mesmo tamanho que a K5. Foto abaixo para comparação, as duas usando a mesma lente:







Muito provavelmente ela deve usar a mesma distância de flange das DSLRs, e por isso deve ter a mesma espessura no corpo.

Se o plano da Pentax é acabar com as câmeras de espelho e colocar essa no lugar, acho que a decisão é interessante. Mas se eles querem concorrer com as outras mirroles APS-C do mercado... acho melhor desistirem.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 16:50:06
Uma mirrorless com o mesmo mount-k? Hahaha, daí não adianta nada. Melhor nem lançarem um negócio deste. A pentax ganharia muita grana de entrasse pras micro 4/3.


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 17:32:12
Uma mirrorless com o mesmo mount-k? Hahaha, daí não adianta nada. Melhor nem lançarem um negócio deste. A pentax ganharia muita grana de entrasse pras micro 4/3.

Também acho, mas a pentax tem umas estratégias meio malucas que as vezes dão certo. Vi que o preço tá na casa de 750 dólares, o que achei caro demais. Se conseguissem fazer o que fazem nas dslrs que é deixá-las baratas e economizar nos excessos que por vezes tem nas nikons e canon´s da vida me pareceria muito bom. O que gostei dela é o estabilizador no corpo

Mesmo assim acho que as câmeras amarelas vão se esgotar e apesar de "feia" (ela é tão feinha que eu gostei !), tem uma galera que curte um design diferenciado (confesso que sou vítima disso também. Se tivesse achado uma pentax Kx vermelha na época que tava procurando câmera compraria feliz da vida! Mas como não achei nem ela nem a K5 que ainda é um dos meus desejos de consumo, fui de nikon mesmo x.x)

Abs