Autor Tópico: Raça ou loucura ?  (Lida 2772 vezes)

wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Março de 2011, 15:31:24
então galera se acha que da pra encarar sozinho um casamento de 160 pessoas ?  só com uma câmera? vai na raça ou na loucura ? complicado complicado muitas dúvidas, acho que voltando do Wedding Brasil já vai dar uma boa ajudada nesse quesito não é Possível o que vocês acham ? 
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2011, 15:52:03
Na boa... nem um, nem outro.... beira a irresponsabiidade.
Ou o cara é o super-f*dão. Não vai conseguir mostrar muita coisa não em termos de cobertura do evento.
Vai ficar uma lacuna de tempo e espaço em relação ao evento.
Se os registros forem só da cerimônia ainda dá pra arriscar - mas vai perder conteúdo.
Vc pode pegar os fatos principais.... mas o charme dos fatos mais corriqueiros se perderá.
Se for para só para registro pode dar... mas não pra contar a história do evento.
Abs.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2011, 22:54:52
Eu acho que nem um nem outro, depende a espectativa do cliente e o orçamento.
Ainda tem muita gente que se conforma com apenas algumas fotos
da familia, nem todo mundo quer milhares de fotos num cd
ou filmagem completa, acompanhamento da noiva no cabeleireiro, etc.
Alguns de estes querem pelo menos que sejam boas, e ainda
tem gente que apenas não quer gastar dinheiro.

Fala direito com o teu cliente, estuda o evento que eles planejaram e faz o teu planejamento, ninguém pode decidir por vc.
 :ok:



Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2011, 23:04:00
Já pensou se seu equipamento quebra na hora H ? pois é amigo, isso pode acontecer, e lembre-se, o dia que passou nunca mais volta, vc deixou de ganhar sua grana e provavelmente ainda pode ganhar um processo dos noivos :) . Cuidado!!! Mas de qualquer forma, muito boas fotos e sorte!!!!
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2011, 09:15:07
Eu acho alem de loucura um pouco de irresponsabilidade.
O que eu posso te falar é o seguinte: Não brinque com os sonhos dos outros.
Como já falaram, imagina se na hora H a camera pifa? Isso pode acontecer pois você está na mão de um eletronico e isso pode acontecer com equipamento novo ou usado, com 1 clique ou com 50k cliques.
Responda você mesmo: Você contrataria um serviço assim? Com apenas 1 fotografo com 1 camera e 1 flash?

Na fotografia existe aquele famoso ditado:
Quem tem 1 não tem nenhum, quem tem 2 tem 1.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2011, 14:49:28
Com uma câmera é irresponsabilidade; com um fotógrafo dá pra fazer. Eu só faço com assistente, mas conheço gente muito boa que trabalha sozinho a dá conta do recado. :ok:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2011, 15:31:29
Só com uma camera é arriscado sim, mais só com fotografo da sim, depende dele. Eu pelo menos sempre trabalhei só, agora que ja estou sendo auxiliado por minha filha, se bem que os casamentos que tenho feito não são um mega evento, na maioria uma cerimonia e um coquitel pequeno. Agora se for um hipermegasuper evento ai o bicho pega.Dependendo da disposição dos fotografos, dois poderam dar conta do recado.
Eu sempre levo duas cam uma analogica e uma digital. fora a de minha filha.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2011, 14:23:15
Sei que sou chato e detalhista, mas sinceramente a questão me deixou em dúvida:

É um casamento coletivo? 160 pessoas = 80 casais??

Ou é um casamento com 160 convidados?

Em qualquer um das situações o ideal é ter sempre um equipamento reserva, isto é, equipamento completo: flash, bateria e câmera, tudo isso de reserva, além de alguns cartões de memória.
Mas nem sempre o ideal é o possível.

Em casamento a responsabilidade é MUITO grande.

Michel
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2011, 17:06:54
Simples, depende do que você ta oferecendo! Você tem que vender aquilo que pode entregar. Deixe claro pro cliente, se ele concordar, então, manda bala! O único risco mesmo é seu equipamento pifar... (avalie as conseqüências disso)

Só pelo fato de ter 160 pessoas não quer dizer muita coisa. Onde será? Que tipo de cerimônia irá ocorrer? Quanto tão pagando? Eles querem fotos de todos os convidados? Descubra quem são os convidados mais importantes, tipo irmãos, amigos íntimos... Etc... (Não precisa responder, foi apenas pra visualizar meu pensamento...)

E digo mais, se tiver só uma 50mm f/1.8 acho que dá! rs Isso pode ser um diferencial do fotógrafo e marketing pessoal.

Abraços!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2011, 18:22:38
Simples, depende do que você ta oferecendo! Você tem que vender aquilo que pode entregar. Deixe claro pro cliente, se ele concordar, então, manda bala! O único risco mesmo é seu equipamento pifar... (avalie as conseqüências disso)

Só pelo fato de ter 160 pessoas não quer dizer muita coisa. Onde será? Que tipo de cerimônia irá ocorrer? Quanto tão pagando? Eles querem fotos de todos os convidados? Descubra quem são os convidados mais importantes, tipo irmãos, amigos íntimos... Etc... (Não precisa responder, foi apenas pra visualizar meu pensamento...)

E digo mais, se tiver só uma 50mm f/1.8 acho que dá! rs Isso pode ser um diferencial do fotógrafo e marketing pessoal.

Abraços!
Concordo, Leandro. Há de se procurar saber quem é o contratante e o que ele quer... Acho que o risco é sempre a questão de pifar o equipamento, afinal, se acontecer isso e não tiver um reserva, a coisa pode ficar preta. Por isso chame um conhecido, ou amigo que tenha uma DSLR e façam junto... a chance de dar problema nas duas é muito pequena, além de que dá pra cobrir melhor o evento.

Uma amiga minha me chamou pra fazer um. Eu ainda não tenho idéia, mas tenho até um bom equipamento, apesar de não ter câmera reserva, mas ela tem uma. E isso já me alivia.



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2011, 18:42:24
Bom, ja levei chapéu de freela de última hora algumas vezes, fiz tudo sozinho, 150 pessoas é bába, ja fiz com 300 pessoas sozinho e dei conta, vc tem que se desdobrar mas faz, sempre com um equipo reserva e muita disposição. 150 no meu caso aqui nem chamo freelancer para ajudar.


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2011, 20:08:55
Imagine o rosto emocionado da noiva quando entra na igreja, e a reação do noivo ao ver a noiva de vestido pela primeira vez passando pelo tapete e caminhando em direção ao altar... imaginou? Então, como um só fotógrafo vai conseguir registrar esse momento único?
A daminha de honra está dormindo no colo da avó em uma cena meiga enquanto os noivos trocam alianças... a mãe da noiva chora de emoção enquanto os noivos trocam o primeiro beijo depois de casados... Enfim, como fazer um serviço completo se vc é só um e tantas coisas aconbtecem ao mesmo tempo?
Se vc se importa com esses detalhes (se fosse meu casamento, eu me importaria), chame reforços!
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2011, 08:26:20
Imagine o rosto emocionado da noiva quando entra na igreja, e a reação do noivo ao ver a noiva de vestido pela primeira vez passando pelo tapete e caminhando em direção ao altar... imaginou? Então, como um só fotógrafo vai conseguir registrar esse momento único?
A daminha de honra está dormindo no colo da avó em uma cena meiga enquanto os noivos trocam alianças... a mãe da noiva chora de emoção enquanto os noivos trocam o primeiro beijo depois de casados... Enfim, como fazer um serviço completo se vc é só um e tantas coisas aconbtecem ao mesmo tempo?
Se vc se importa com esses detalhes (se fosse meu casamento, eu me importaria), chame reforços!
Falou tudo.
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2011, 10:59:06
Imagine o rosto emocionado da noiva quando entra na igreja, e a reação do noivo ao ver a noiva de vestido pela primeira vez passando pelo tapete e caminhando em direção ao altar... imaginou? Então, como um só fotógrafo vai conseguir registrar esse momento único?
A daminha de honra está dormindo no colo da avó em uma cena meiga enquanto os noivos trocam alianças... a mãe da noiva chora de emoção enquanto os noivos trocam o primeiro beijo depois de casados... Enfim, como fazer um serviço completo se vc é só um e tantas coisas aconbtecem ao mesmo tempo?
Se vc se importa com esses detalhes (se fosse meu casamento, eu me importaria), chame reforços!
Agora imagina um cara te pagando 5000 reais pelo serviço, agora imagina ele te pagando 1000. "Detalhes? Cade, onde, onde?" Depende de quanto pagar, isso é claro, mais cristalino do que água mineral.
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 11:00:30 por Natão »


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2011, 11:17:33
Agora imagina um cara te pagando 5000 reais pelo serviço, agora imagina ele te pagando 1000. "Detalhes? Cade, onde, onde?" Depende de quanto pagar, isso é claro, mais cristalino do que água mineral.

Concordo com você.