Autor Tópico: Canon SX30is ou Pana FZ100?? (DUVIDA)  (Lida 21658 vezes)

Cahb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #30 Online: 09 de Março de 2011, 19:56:39
Olá, gostaria de saber se a Canon sx30is tem sapata pra flash externo, pois em algumas imagens aparece e em outras não e ninguém consegue me esclarecer isso, quem tiver esse modelo e puder tirar minha duvida, outra duvida é que não tenho um grande conhecimento em fotografia, e estou em duvida entre um reflex ou essa canon, pois gostaria tmbm de filmar e com o custo das objetivas fica difícil conseguir todo esse zoom que a sx30is oferece, gostaria que desses suas opiniões, obrigada.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #31 Online: 15 de Março de 2011, 10:29:17
Amigo, ela tem sim sapata para flash externo. A dúvida é pq ela vem com uma capinha cobrindo a sapata. Quando for usar, remove a tampinha. E ela já vem com uma mini-bolsinha com velcro, que vc coloca na alça de pescoço da câmera, justamente para acondicionar a tampinha e não perdê-la. Já tive uma canon S5is que tinha sapata para flash externo descoberta. Cobriram na SX-30is para melhor estética.

Olá, gostaria de saber se a Canon sx30is tem sapata pra flash externo, pois em algumas imagens aparece e em outras não e ninguém consegue me esclarecer isso, quem tiver esse modelo e puder tirar minha duvida, outra duvida é que não tenho um grande conhecimento em fotografia, e estou em duvida entre um reflex ou essa canon, pois gostaria tmbm de filmar e com o custo das objetivas fica difícil conseguir todo esse zoom que a sx30is oferece, gostaria que desses suas opiniões, obrigada.


VicentePF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #32 Online: 23 de Março de 2011, 16:13:48
Aproveite e dê uma avaliada na FZ 40. Deixei de comprar a FZ 100 e fiquei com a FZ 40. Não me arrependi nem um pouco....


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 23 de Março de 2011, 17:25:32
Aproveite e dê uma avaliada na FZ 40. Deixei de comprar a FZ 100 e fiquei com a FZ 40. Não me arrependi nem um pouco....

Fiz o mesmo: Descartei a FZ100 pelo item qualidade de imagem, e fiquei com a FZ40 que, comparada com a FZ 35 em ISO até 400, dá empate técnico, na minha experiencia.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


kons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Figueirense Futebol Clube
Resposta #34 Online: 25 de Março de 2011, 02:43:29
comprei uma SX30i canon, ainda não chegou, ta com a coroa nos estados unidos, e ainda procurando bastante sobre ela

2 sites legais que achei em outro fórum dela:

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX30_IS/

http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX30IS/SX30ISA.HTM

um bixo mandou, ve aí se ajuda


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #35 Online: 25 de Março de 2011, 08:10:25
Uma dica boa é ir no site do fabricante e dar uma olhada no Manual da cam. Sempre lança alguma luz sobre a decisão a ser tomada. Nosso espaço de 'Manuais de equipamentos fotográficos' tem muitos manuais úteis: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=21612.0

Já temos o da FZ100K (básico e avançado) e em breve teremos alguns da série S da Canon. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova