Autor Tópico: nu artistico e fotografia erótica  (Lida 2064 vezes)

AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Online: 26 de Março de 2011, 13:47:19
acho que estou na área certa; mas, se não, me corrijam, por favor...

enfim...

tenho uma disciplina na faculdade cujo objetivo é adquirir repertório sobre determinado tema que esteja relacionado a comunicação (meu curso, diga-se de passagem). para isso, somos levados a fazer uma pesquisa ao longo de um semestre sobre esse tema escolhido por cada aluno.

estou interessado em falar sobre erotismo na fotografia e (ainda não sei se vai ser possível encaixar) nos quadrinhos. nos quadinhos já tenho algum repertório, devido a alguns quadrinho eróticos que coleciono (se alguém se interessar, procurem por Milo Manara - especialmente a série Os Bórgia e Click - e Guido Crepax - muito famoso por Valentina.). no entanto, na fotografia não passo de um espectador nesse tema. gosto muito mas nunca trabalhei com fotografia erótica e nem estudei nada relacionado.

gostaria de saber se alguém tem alguma bibliografia referente ao tema que possa me indicar ou (acredito que seja um início para essa pesquisa) alguns grandes nomes na área.

qualquer tipo de material é MUITO bem vindo. ainda não fiz minha proposta às coordenadoras e estou dependo de, pelo menos, algum princípio de bibliografia para tal.

alguém?
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 13:47:54 por AugustoL »
flickr.com/augustoo


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2011, 13:32:49
poxa amigo infelizmente nao vou conseguir ti ajudar mas segura um pouco ja ja a galera aparece pra ti ajudar
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2011, 18:40:17
Amigo, dá uma olhada no link abaixo:

http://ricardogalvao.blogspot.com/

Troca uma idéia com o Ricardo Galvão, talvez possa te ajudar.

[]s