Autor Tópico: Aprendendo com a National Geographic  (Lida 14934 vezes)

Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 03 de Dezembro de 2008, 18:32:16
Pois é, pesquisei on line, só achei lá e coloquei o link aqui! Aí tá todo mundo comprando por lá, o pessoal deve estar se perguntando que demanda súbita é essa! hehehe...
Tb já comecei a ler o meu, mas só consigo pegar à noite...mas aos poucos eu chego lá...
Tô vendo que vou ter q ler váaarias vezes até entender..pq é muita informação...mas a linguagem do Guia é muito fácil e prática!!! :ok:
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #46 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:14:27
Sim tb tenho que repassar algumas vezes, vou lá mexo na máquina tento entender...mas acho que por aí vai. E claro tentar tirar as dúvidas por aqui tb....o pessoal é bem atencioso!!! :ok:
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 04 de Dezembro de 2008, 15:28:22
Hatanne e Elaine Riguengo,
Legal que conseguiram comprar e que já estão lendo e gostando. Não se assustem com algumas coisas que possam parecer complicadas pois não são. Não sei se são principiantes mas se forem, muitas informações são novidades o que torna o livro mais gostoso ainda de ler. A principio, as coisas parecem ser complicadas mas depois de conhecer a teoria e praticar bastante os resultados vão aparecer naturalmente.
Como já disse anteriormente, livros de técnicas são livros de consultas constantes. São livros com informações voltados para a prática e a idéia é essa: Ler, conhecer, aprender, praticar e toda vez que houver necessidade ou alguma dúvida persistir, só consultar novamente.
abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #48 Online: 04 de Dezembro de 2008, 15:37:14
Hatanne e Elaine Riguengo,
Legal que conseguiram comprar e que já estão lendo e gostando. Não se assustem com algumas coisas que possam parecer complicadas pois não são. Não sei se são principiantes mas se forem, muitas informações são novidades o que torna o livro mais gostoso ainda de ler. A principio, as coisas parecem ser complicadas mas depois de conhecer a teoria e praticar bastante os resultados vão aparecer naturalmente.
Como já disse anteriormente, livros de técnicas são livros de consultas constantes. São livros com informações voltados para a prática e a idéia é essa: Ler, conhecer, aprender, praticar e toda vez que houver necessidade ou alguma dúvida persistir, só consultar novamente.
abs

Valeu Guto!!!! Realmente sou bem, mas bem iniciante mesmo, e tenho encontrado bastante novidade aqui e tb nesse livro que acabamos de adquirir e isso com certeza só tem feito aumentar a minha vontade de aprender mais e mais....
Mais uma vez obrigada!
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


Hatanne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Feminino
Resposta #49 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:21:58
Iniciante 100%! Hehehe... :D
O livro é muito gostoso de ler e prá mim tb tudo é novidade!
Mas vira e mexe tô lendo alguma coisa e volto na informação lá atrás pra lembrar o que é aquilo!
Só no tópico EXPOSIÇÃO já voltei N vezes...hihihi...
E com certeza em algum momento vou colocar ele embaixo do braço, a câmera na mão e sair por aí... :ok:
Tô começando no Flickr tb...apanhannndo... :fight:
BJOS!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 12:22:49 por Hatanne »
BH
Sony Alpha A57
SAL 18-55 / 55-200/ 50mm f1.8


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #50 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:54:54
Hatanne e Elaine Riguengo,
Legal que conseguiram comprar e que já estão lendo e gostando. Não se assustem com algumas coisas que possam parecer complicadas pois não são. Não sei se são principiantes mas se forem, muitas informações são novidades o que torna o livro mais gostoso ainda de ler. A principio, as coisas parecem ser complicadas mas depois de conhecer a teoria e praticar bastante os resultados vão aparecer naturalmente.
Como já disse anteriormente, livros de técnicas são livros de consultas constantes. São livros com informações voltados para a prática e a idéia é essa: Ler, conhecer, aprender, praticar e toda vez que houver necessidade ou alguma dúvida persistir, só consultar novamente.
abs

Guto, aproveitando a oportunidade FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 05 de Dezembro de 2008, 14:04:52
Hatanne e Elaine Riguengo,
Legal que conseguiram comprar e que já estão lendo e gostando. Não se assustem com algumas coisas que possam parecer complicadas pois não são. Não sei se são principiantes mas se forem, muitas informações são novidades o que torna o livro mais gostoso ainda de ler. A principio, as coisas parecem ser complicadas mas depois de conhecer a teoria e praticar bastante os resultados vão aparecer naturalmente.
Como já disse anteriormente, livros de técnicas são livros de consultas constantes. São livros com informações voltados para a prática e a idéia é essa: Ler, conhecer, aprender, praticar e toda vez que houver necessidade ou alguma dúvida persistir, só consultar novamente.
abs

Guto, aproveitando a oportunidade FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Opa, Elaine. Que surpresa. Muito obrigado !!! 38 anos nas costas...hehehehe.
abs  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


RafaComarela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #52 Online: 27 de Março de 2011, 18:00:23
Pessoas, procurei pelo curso completo da national geographic 4Cds, na editora abril e no site e não encontrei... Li em algum blog que eles recolheram e não está mais a venda... como faço para adiqurí-lo?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 27 de Março de 2011, 18:53:51
Pessoas, procurei pelo curso completo da national geographic 4Cds, na editora abril e no site e não encontrei... Li em algum blog que eles recolheram e não está mais a venda... como faço para adiqurí-lo?
Vixi...esse curso é legal.

Dá uma olhada no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177515006-curso-de-fotografia-em-dvd-rom-da-national-geographic-_JM

Aproveitando o assunto, saiu uma série sobre fotógrafos da NatGeo. Eles lançaram em DVD todos os capítulos da série que passou na NatGeo Channel. Cada capítulo trata de um fotógrafo da NatGeo com sua especialidade realizando algum trabalho pelo mundo. Tem trabalhos no Rio de Janeiro, Nova Guiné, Nova Zelândia, Afeganistão, China e por aí vai.
Gostei muito da série e tirei algumas conclusões que são evidentes na série:
1-As fotos são impressionantes. Cada fotógrafo tem sua maneira peculiar de procurar a fotografia ideal mas todos são extremamente profissionais e obstinados. O resultado final é fruto de persistência e muiiiiito clicks para conseguir aquela foto da revista. Eles descartam fotos que normalmente acharíamos incríveis.
2-Os fotógrafos tem todo apoio técnico para fazer o trabalho, equipes de retaguarda, equipamentos de ponta, guias, meios de transporte e etc.
3-Ser credenciado como fotógrafo da NatGeo já abre milhões de portas para fazer fotos em qualquer lugar. Às vezes, com exclusividade. Eles conseguem permissões para entrar e fotografar lugares e pessoas que poucos conseguem.
4-Os fotógrafos são ousados e gostam do que fazem. Trabalham para a NatGeo por merecimento. Todos (ou a maioria) tem um currículo vasto e invejável. Tem um lá que trabalhou como assistente do Ansel Adams por anos. Outros são biólogos também e etc. São muito preparados.
Vale a pena ver a série.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 18:56:39 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #54 Online: 27 de Março de 2011, 19:18:52
Boa dica, Guto. Valeu!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


RafaComarela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #55 Online: 27 de Março de 2011, 23:37:02
Adorei a dica e já comprei!! Vamos ver se vai chegar!!


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #56 Online: 02 de Abril de 2011, 16:52:48
Pessoal, um dica boa !!!
Além do curso de fotografia em cd e das publicações já conhecidas por muitos, a NG lançou recentemente um livro muito bacana para quem está começando ou para quem quer ampliar seus conhecimentos no mundo da fotografia. O livro se chama Guia Completo de Fotografia e aborda todo tipo de assunto relacionado a essa nossa paixão. Os assuntos são muito abrangentes e na maioria dos temas eles aprofundam bastante. Temas como escolha da câmera (compacta ou DSLR), técnicas fotográficas, técnicas de composição, fotografia com filmes e digitais, dicas para fazer fotos criativas, tratamento de fotos e etc...
Eu comprei o livro e me surpreendi com o volume de informação. São 400 páginas abordando todo tipo de assunto dividido em 10 capítulos com um texto muito objetivo e de fácil entendimento.  É um daqueles livros que podemos consultar sempre. A qualidade da impressão do livro é boa e as páginas são recheadas de belas fotos como já é tradição da NG.
O livro custa R$49,90 e está vindo com um brinde: Uma bolsinha para câmeras compactas da NG. O meu, encontrei numa livraria mas acho que também está sendo vendido em boas bancas de jornais.

http://viajeaqui.abril.com.br/ng/livro_fotografia/index.shtml

Vale a pena...O que é demais não abunda (hehehehe).

Bom...agora dê-me licença que vou continuar lendo o meu.  :)

abs  :ok:

Olá apesar de você ter colocado este topico, faz tempo somente agora pude le-lo, será que encontro este livro ainda ??


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 02 de Abril de 2011, 19:36:32
Olá apesar de você ter colocado este topico, faz tempo somente agora pude le-lo, será que encontro este livro ainda ??
Resposta difícil. Procure nas grandes livrarias online. Se não conseguir tente nos sebos:
http://www.estantevirtual.com.br/
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #58 Online: 02 de Abril de 2011, 22:38:08
Depois que li esse "Guia completo de Fotografia" da National Geo passei a desacreditar completamente nessa linha de produtos deles. Ô livrinho ruim!



 :shock:  :no:
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 22:38:29 por dondon »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 02 de Abril de 2011, 23:11:57
Depois que li esse "Guia completo de Fotografia" da National Geo passei a desacreditar completamente nessa linha de produtos deles. Ô livrinho ruim!



 :shock:  :no:

Gostando ou não, vendeu igual água no deserto. Como tudo que eles lançam. Eu leio os livros e revistas, vejo as fotos, leio as reportagens e, por curiosidade, procuro conhecer o site de alguns fotógrafos. Acho o padrão NG muito bom e os fotógrafos então, sem comentários. Observando as fotos já se aprende muito.
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 23:18:43 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!