Autor Tópico: Duvida - fotografia noturna  (Lida 1540 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Março de 2011, 13:27:34
i ai galera como estao ?

acho que voces vao me banir do forum, so acesso aqui pra pedir socorro e tirar duvidas  :doh:

me desculpem por mais uma vez estar aqui pedindo ajuda mas ta complicado

acho q ja comentei aqui no forum que um dos meus hobbies é personalização automotiva, tunning, street, turbo, rebaixados e sonorização automotiva, ja estou nessa vida ha uns 6 anos e agora tive a felicidade de conhecer a arte fotografica e aprendi que foto nao é so mirar e apertar dar o click

ai vem meu problema, normalmente estes eventos e encontros sao a noite

ha algumas semanas, estive no pacaembu a noite para encontrar alguns amigos e logico levei a minha camera para fazer algumas fotos, e ontem estive em outro evento automotivo e logico que levei minha camera, sempre levo ela para registrar minha rotina e praticar

o resultado de tudo isso: ja tenho dificuldade em fazer meus clicks durante o dia, com claridade, e mesmo assim nas poucas vezes q postei aqui recebi muita ajuda pois realmente eu erro muito, agora imaginem durante a noite, nao estou acertando minhas fotos  :doh:  e estou perdendo bons registros porque nao estou apelando pro automatico

basicamente sempre uso a regrinha

iso: alto para ambientes sem iluminação
velocidade: tento regular de acordo com o ambiente mas sempre mantenho ela mais alta
abertura: estava tentando usa-la bem fechada para tentar dar efeito de foco bem definido com o fundo desfocado mas ontem nao estava dando certo dai utilizei abertura maior e isso ajudou a clarear um pouco as fotos
flash: tento nao usar, pois com o flash fica mais dificil ainda  :(

mas sinceramente nao gostei d nenhuma das fotos, uma hora ficam nitidas mas escuras, outra hora parecem aquelas fotos de celular VGA

li a respeito da proporção de abertura de diafragma e velocidade, um precisa ser alto e o outro baixo, para manter um equilibrio se vai ser um ou o outro vai depender do fotografo

mas nao to acertando, alguem tem alguma dica ou sugestao ?

ja estou pensando em voltar ao curso on line que eu tenho aqui e fazer tudo novamente

abraços  :D
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


shimono

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
    • Shimono Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2011, 13:17:25
se voce tem pouca luz tenta deixar seu tempo de exposição um pouco maior com a maior abertura. mas cuidado para nao deixar muito tempo de exposição que pode tremer a foto
Cassio Shimono
Canon 6D
Tamron 24-70mm 2.8 / yongnuo 50mm 1.8 / Canon 75-300
580EX II + 430EX II


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2011, 20:43:30
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&client=ubuntu&hs=UbE&channel=fs&q=nigth+photography+youtube&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=

opa !!!!! vou ver os videos brigado

se voce tem pouca luz tenta deixar seu tempo de exposição um pouco maior com a maior abertura. mas cuidado para nao deixar muito tempo de exposição que pode tremer a foto

valeu pela dicas !!!!!!

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4