Autor Tópico: Qual objetiva usar em Festa Infantil ?  (Lida 19817 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2011, 12:04:36
O que uma mulher não causa nesse fórum, hein?? Faz mais de uma mês que a mocinha postou a dúvida, nunca mais voltou nem pra agradecer, teve mais de 400 visitas e 12 respostas... (agora 13) Hahahaha

Tu tem bola de cristal??? Realmente ela nunca mais visitou o fórum... rsrsrs (15)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2011, 12:10:53
Juliana, apesar do que o pessoal te indicou, eu investiria numa 18-200 IS, pois é uma lente mais versátil, com boa qualidade ótica, só não é muito clara. Mas daí já tens o flash então é o suficiente... E dá pra usar até iso 2000 que garante boas fotos... Daí só comprar uma para retrato, tipo a 85mm f1.8 que fica completo o kit.

abs.
Não acho essa lente versátil justamente pelo fato de ser escura... tem um bom zoom, mas eu não faço 90% do que procuro com ela devido à pequena abertura. (16)  :D
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 12:14:16 por B.Gomes »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2011, 12:19:56
Não acho essa lente versátil justamente pelo fato de ser escura... tem um bom zoom, mas eu não faço 90% do que procuro com ela devido à pequena abertura. (16)  :D

Bruno aí é que está o problema, quem não tem experiência fica complicado usar um monte de primes... Eu prefiro primes, evidentemente, mas começar com elas é perder muita foto de início... acho que o ideal é pegar uma assim e depois substituir pelas fixas...

A versatilidade aqui é justamente pelo fator zoom, e não pela abertura proporcionada...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2011, 13:03:55
Bruno aí é que está o problema, quem não tem experiência fica complicado usar um monte de primes... Eu prefiro primes, evidentemente, mas começar com elas é perder muita foto de início... acho que o ideal é pegar uma assim e depois substituir pelas fixas...

A versatilidade aqui é justamente pelo fator zoom, e não pela abertura proporcionada...
Concordo, Natão, sem experiência fica complicado mesmo. Em vez de explorar as potencialidades das primes, o fotógrafo acaba ficando todo atrapalhado....hehehe

Meu post é apenas para oferecer alternativas, mostrar que há outras formas de trabalhar. Pode não ser para o início, mas é legal ter essa possibilidade no horizonte.

Sobre a zoom, também coloquei minha opinião para relativizar um pouco a ideia de "versatilidade". É muito comum relacionarmos grandes zoom à versatilidade, e o que procuro é destacar que essa versatilidade depende do ponto de vista, do objetivo do fotógrafo, não é algo dado, absoluto. :ok:

Abraço!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2011, 13:57:38
Concordo, Natão, sem experiência fica complicado mesmo. Em vez de explorar as potencialidades das primes, o fotógrafo acaba ficando todo atrapalhado....hehehe

Meu post é apenas para oferecer alternativas, mostrar que há outras formas de trabalhar. Pode não ser para o início, mas é legal ter essa possibilidade no horizonte.

Sobre a zoom, também coloquei minha opinião para relativizar um pouco a ideia de "versatilidade". É muito comum relacionarmos grandes zoom à versatilidade, e o que procuro é destacar que essa versatilidade depende do ponto de vista, do objetivo do fotógrafo, não é algo dado, absoluto. :ok:

Abraço!!

Opa, até por isso já indiquei pra Juliana o uso de pelo menos a 85mm f1.8, pra retratos... começando por aí...
Depois vai se acostumando... eu mesmo não arrisco usar só primes não! Difícil, apesar de conseguir fazer muita coisa, ainda falta prática.

Claro, a versatilidade não se resume ao zoom... Usefulness, o próprio Ken (apesar de achar ele um bobão) demonstra mais pras fixas claras do que pras u zoom escuras...

Abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2011, 15:15:06
praticidade 18-200 + saber usar flash, evento resolvido
Massima qualidade
U$S 8000,00 em lentes "claras", tambem resolve,
aqui daria uns R$18,000,00,3 ou 4 lentes "prime".
Agora o custo beneficio para fazer festinha fica muito alto!!!!
abs.
 


Saba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2011, 16:23:39
Ela até pode não ter mais voltado pra ver as respostas, mas para mim - e acredito que para muitos outros - as dicas que estamos lendo valem muito!!!
Samsung Digimax 301 -> Canon S5 IS


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2011, 17:46:45
Pra ela pode até não ter servido por não ter retornado mais, mas serviu pra sanar algumas dúvidas minhas hehehe
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 18 de Maio de 2011, 18:12:38
praticidade 18-200 + saber usar flash, evento resolvido
Massima qualidade
U$S 8000,00 em lentes "claras", tambem resolve,
aqui daria uns R$18,000,00,3 ou 4 lentes "prime".
Agora o custo beneficio para fazer festinha fica muito alto!!!!
abs.
 

US$ 8.000 pra um kit TOP em primes, mas dá pra iniciar gastando beeeeeem menos... Com uma 20 f/2.8, 35 f/2, 50 f/1.8 e 85mm f/1.8 se gasta relativamente pouco perto do que ganhamos em qualidade, luz e dof. :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 18 de Maio de 2011, 19:48:54
US$ 8.000 pra um kit TOP em primes, mas dá pra iniciar gastando beeeeeem menos... Com uma 20 f/2.8, 35 f/2, 50 f/1.8 e 85mm f/1.8 se gasta relativamente pouco perto do que ganhamos em qualidade, luz e dof. :ok:
o leque de posibilidades e enorme,
mas a galerinha iniciante sempre fala em "top", "prime", etc, etc.
nao sei se eles saibam bem de que se trata!.
Abs.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2011, 08:12:03
Eu iria nesta abaixo se não tivesse a 24-70 e ainda estivesse usando a 50D; Confesso que as vezes sim falta de zoom mas irei resolver com uma 70-200

Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM.

Na prática coma o fator de corte você tem uma 24-136 que é um excelente range, além de IS e USM pois foco rápido para este tipo de evento é muito importante.

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2011, 10:31:32
Eu iria nesta abaixo se não tivesse a 24-70 e ainda estivesse usando a 50D; Confesso que as vezes sim falta de zoom mas irei resolver com uma 70-200

Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM.

Na prática coma o fator de corte você tem uma 24-136 que é um excelente range, além de IS e USM pois foco rápido para este tipo de evento é muito importante.


Canon sempre teve excelentes opçoes de range, 15-85 e perfeito, com IS da para forçar pra baixo a vel, otimo!!!
Mesmo usando Nikon faz 20 anos devo reconhecer, hahahaha!!!.
abs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2011, 12:37:38
Canon sempre teve excelentes opçoes de range, 15-85 e perfeito, com IS da para forçar pra baixo a vel, otimo!!!
Mesmo usando Nikon faz 20 anos devo reconhecer, hahahaha!!!.
abs.

Eu não posso falar com tanta propriedade quanto você, pois me falta experiência. Mas a 18-200 que você citou, de fato continua me impressionado pelo resultado geral. Não é uma lente de alto nível, mas consegue atender bem para assuntos diversos e ficaria melhor ainda se pudesse esbanjar luz para fotografar em situações mais críticas.

Outra lente que deve se mesmo muito boa pelo que li, é justamente a 15-85. Muito mais nítida que a 18-200 e com um range bem balanceado, embora escura.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2011, 15:04:32
Eu não posso falar com tanta propriedade quanto você, pois me falta experiência. Mas a 18-200 que você citou, de fato continua me impressionado pelo resultado geral. Não é uma lente de alto nível, mas consegue atender bem para assuntos diversos e ficaria melhor ainda se pudesse esbanjar luz para fotografar em situações mais críticas.

Outra lente que deve se mesmo muito boa pelo que li, é justamente a 15-85. Muito mais nítida que a 18-200 e com um range bem balanceado, embora escura.
Bastante conseguiram Nikon, depois canon, com essa 18-200, para  uso geral e otima,
agora se quiser qualidade nota 10, ai, a musica e outra e o $$$, tambem.
abs.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2011, 16:23:08
Eu não posso falar com tanta propriedade quanto você, pois me falta experiência. Mas a 18-200 que você citou, de fato continua me impressionado pelo resultado geral. Não é uma lente de alto nível, mas consegue atender bem para assuntos diversos e ficaria melhor ainda se pudesse esbanjar luz para fotografar em situações mais críticas.

Outra lente que deve se mesmo muito boa pelo que li, é justamente a 15-85. Muito mais nítida que a 18-200 e com um range bem balanceado, embora escura.

Já usei uma 18-200 e não gostei muito, principalmente porque não tem USM que acho exencial em fotos infantis. Foco rápido é importante.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos