Autor Tópico: Me abraça?  (Lida 3004 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Março de 2011, 21:13:28
Para de ser chato... O nariz dele não tem nada d+ olha uma sem tratamento. http://www.flickr.com/photos/alfredorisk/5526657782/

Abraços Gutão



Acostume-se com minha chatice ou vc prefere que eu não seja sincero.
O que vc tem contra as tonalidades naturais do gato?

Nee por Alfredo Risk, no Flickr
Depois de ver a foto "sem tratamento" é que não gostei mesmo da mexida que vc deu. Essa (acima) ficou ótima.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Março de 2011, 21:14:46
Quando eu era criança era doida pra ver um gato molhado. Eu queria comprovar se gato tinha mesmo medo de água. Então quando fui uma vez na casa do meu avô, que era cheio de gato, peguei um dos gatos dele e tentei jogar num reservatório d'água...hihi. Mas o bicho foi rápido e não caiu dentro não. Então eu nunca comprovei de fato se a história é mito...hihi. Meus irmãos diziam que era a Felícia por causa disso. Mas eu juro que só tentei fazer isso uma única vez.

Eu já fiz isso com o meu hahahaha. O meu quando toma banho na agua morna ele fica quieto, dá umas miadas, mas não fica louco pra sair. Até estranho.
Quando eu estou na piscina ele fica na beirada, sem medo de cair ou da agua molhar ele.

Outro dia ele estava muito sujo, porque deixei ele ir no terreno aqui do lado e voltou puro barro, e eu ia dar banho nele, só que antes resolvi testar se ele gostava de ficar na piscina e joguei ele.
Hahaha foi muito engraçado.. ele já saiu miando da minha mão e fazendo aquele barulho quando o gato tá bravo.
Coitadinho, ele nadou até a beira da piscina e ainda foi do meu lado.
Vou te falar que ele não ficou nadando na piscina não, ele quis sair dali o mais rápido possível. Portanto ele tem medo mesmo. :D
Depois levei ele pra tomar um banho quente e ele ficou quietinho.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 29 de Março de 2011, 21:16:57
Eu já fiz isso com o meu hahahaha. O meu quando toma banho na agua morna ele fica quieto, dá umas miadas, mas não fica louco pra sair. Até estranho.
Quando eu estou na piscina ele fica na beirada, sem medo de cair ou da agua molhar ele.

Outro dia ele estava muito sujo, porque deixei ele ir no terreno aqui do lado e voltou puro barro, e eu ia dar banho nele, só que antes resolvi testar se ele gostava de ficar na piscina e joguei ele.
Hahaha foi muito engraçado.. ele já saiu miando da minha mão e fazendo aquele barulho quando o gato tá bravo.
Coitadinho, ele nadou até a beira da piscina e ainda foi do meu lado.
Vou te falar que ele não ficou nadando na piscina não, ele quis sair dali o mais rápido possível. Portanto ele tem medo mesmo. :D
Depois levei ele pra tomar um banho quente e ele ficou quietinho.

Ah nem, alfredo. A piscina deve ser cheia de pelo de gato...hihi.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2011, 21:19:42
hihi... :hysterical:
Confessa, elis. Vc tem algum trauma de gato.

Quando era criança eu adorava gatos...
ta aí uma prova:  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(



Depois quando cresci, peguei nojinho... :D


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2011, 21:23:29
Quando era criança eu adorava gatos...
ta aí uma prova:  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(



Depois quando cresci, peguei nojinho... :D

 :hysterical: :hysterical:
Acho que aquele gato lá atrás ficou com ciúme de vc não dar colo pra ele também. Oh a cara dele.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Março de 2011, 21:28:11
Acostume-se com minha chatice ou vc prefere que eu não seja sincero.
O que vc tem contra as tonalidades naturais do gato?
Depois de ver a foto "sem tratamento" é que não gostei mesmo da mexida que vc deu. Essa (acima) ficou ótima.

Claro q prefiro sinceridade, estava brincando com vc.
É que eu sou corinthiano e ele é verde, então eu tentei dar uma disfarçada nas cores. :D

Mas falando sério, não é que eu não goste da tonalidade dele, eu acho ele lindo, mas nessa foto do sofá que também é verde escuro, eu achei q tinha ficado uma coisa só e não dava destaque a nada.
Fiz esse tratamento, que em meu ponto de vista, deu muito mais destaque ao gato na foto, do que sem o tratamento.
Gostei e postei :)

Agora, se fôssemos pensar assim Guto, eu tomo como referência as palavras do Spider, no tópico de teste com sua câmera nova e aproveito para fazer a mesma pergunta que você me fez agora para mim.

O que vc tem contra as cores de sua namorada ou da gata dela? Já vi várias fotos em Preto e Branco, e com ruido e com grão, e nem por isso tira a beleza da foto. Eu mesmo adorei a 1ª foto em PB que vc fez dela, esse último post seu :). Dias atrás vc postou só uma foto colorida e uma PB da gata que ficaram maravilhosas.
Não tira o mérito da foto e nem a beleza delas :)

Grande Abraço


« Última modificação: 29 de Março de 2011, 21:28:55 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Março de 2011, 21:49:14
Claro q prefiro sinceridade, estava brincando com vc.
Que bom pq eu acho que tem mais a ganhar com críticas construtivas do que aplausos. Vc está experimentanto e eu entendo perfeitamente isso. Eu deixo meu ponto de vista. Não é a verdade absoluta. É o que sei e posso contribuir. Cabe a vc aproveitar ou  não. Se quiser.

Citar
Mas falando sério, não é que eu não goste da tonalidade dele, eu acho ele lindo, mas nessa foto do sofá que também é verde escuro, eu achei q tinha ficado uma coisa só e não dava destaque a nada.
Fiz esse tratamento, que em meu ponto de vista, deu muito mais destaque ao gato na foto, do que sem o tratamento.
Gostei e postei :)
Interessante que eu sinto exatamente o contrário. O gato tem tons variados. No seu tratamento vc deixou tudo numa mesma tonalidade (sofá e gato). O que difere de tudo é a cor do nariz e por isso eu achei estranho.

Citar
O que vc tem contra as cores de sua namorada ou da gata dela? Já vi várias fotos em Preto e Branco, e com ruido e com grão, e nem por isso tira a beleza da foto.
Nada contra as cores da minha namorada. Muito pelo contrário. Se voltar nos meus posts verá que valorizo muito isso.
Quanto ao PB é uma história diferente. O que eu tento é chegar perto dos PB do filmes que tem uma gama de tonalidades fantástica. Quase nunca fico satisfeito com minhas conversões. Já tentei muita coisa mas geralmente não fica bom. Tem uma técnica que trata cada cor separadamente. Vc tem que dividir a foto em várias camadas. Cada camada é como se fosse uma zona do cinza (ou mais claro ou mais escuro). Tipo o sistema de zonas de Adams. Depois de trabalhar todas as cores separadamente vc mescla tudo e o resultado é bom. Vou procurar esse post antigo meu e te mostrar. Fica muito legal. O PB é uma luta antiga minha.

Abs


« Última modificação: 29 de Março de 2011, 21:53:14 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #22 Online: 29 de Março de 2011, 21:55:13
Assim como a Elis eu também não curto gatos, não. Bichos chatos! rs

A foto está legal, Alfredinho...


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Março de 2011, 21:55:52
Que bom pq eu acho que tem mais a ganhar com críticas construtivas do que aplausos. Vc está experimentanto e eu entendo perfeitamente isso. Eu deixo meu ponto de vista. Não é a verdade absoluta. É o que sei e posso contribuir. Cabe a vc aproveitar ou  não. Se quiser.
Interessante que eu sinto exatamente o contrário. O gato tem tons variados. No seu tratamento vc deixou tudo numa mesma tonalidade (sofá e gato). O que difere de tudo é a cor do nariz e por isso eu achei estranho.
Nada contra as cores da minha namorada. Muito pelo contrário. Se voltar nos meus posts verá que valorizo muito isso.
Quanto ao PB é uma história diferente. O que eu tento é chegar perto dos PB do filmes que tem uma gama de tonalidades fantásticas. Quase nunca fico satisfeito com minhas conversões. Já tentei muita coisa mas geralmente não fica bom. Tem uma técnica que trata cada cor separadamente. Vc tem que dividir a foto em várias camadas. Cada camada é como se fosse uma zona do cinza (ou mais claro ou mais escuro). Tipo o sistema de zonas de Adams. Depois de trabalhar todas as cores separadamente vc mescla tudo e o resultado é bom. Vou procurar esse post antigo meu e te mostrar. Fica muito legal. O PB é uma luta antiga minha.

Abs




Entendi, mas para mim, ainda acho que fazemos a mesma coisa, só que de formas diferentes. Distorcer a foto da realidade para chegar em um resultado bonito para nós, que não necessariamente, significa bonito para os outros.

Sobre o post...Combinado. Fico no aguardo pra ver a foto, pois gosto muito de uma PB bem tratada :)

Abração
« Última modificação: 29 de Março de 2011, 21:56:15 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 29 de Março de 2011, 22:21:48
:hysterical: :hysterical:
Acho que aquele gato lá atrás ficou com ciúme de vc não dar colo pra ele também. Oh a cara dele.

aquela gata era bem arisca... ela estava brava pq eu estava com os filhotinhos dela no colo e no ombro...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Março de 2011, 22:22:06
Entendi, mas para mim, ainda acho que fazemos a mesma coisa, só que de formas diferentes. Distorcer a foto da realidade para chegar em um resultado bonito para nós, que não necessariamente, significa bonito para os outros.

Sobre o post...Combinado. Fico no aguardo pra ver a foto, pois gosto muito de uma PB bem tratada :)

Abração
Custei achar. Post de 2009. Tá aí:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36035.0
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Março de 2011, 22:26:19
Custei achar. Post de 2009. Tá aí:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36035.0

Valeu Guto,

Vou seguir os passos do tuto nessa foto aqui :) Vamos ver se sai alguma coisa hahaha
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II