Autor Tópico: Choveu e fui fotografar  (Lida 3517 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2011, 21:35:50
Rsss. Também achei engraçado. Do jeito que ela escreveu ficou mais parecento um boicote do que uma crítica. Acho que estou sofrendo represálias. Vou pegar mais leve com vocês.  :)
 

que isso Guto... desculpa... não leve a mal...
não me expressei bem... ou melhor... não me expressei... :D

eu tinha feito alguns comentários, mas na hora meu pc travou e perdi tudo que tinha escrito... aí fiquei com preguiça de escrever tudo de novo...

sorry...



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2011, 21:36:17
Bom... eu vou falar das que eu não gostei.. já que as que eu gostei, não tem oq falar :)
Eu anotei aqui no papel pra nao ficar perdido.... vamos lá.. deixa eu ver... achei..
Não Gostei da:

3 - Ficou muito confusa
6 - Ficou estranha torta
12 - Acho que faltou velocidade. Faria que nem a 11 ou até mais rápida.
13 - Achei confusa... não identifiquei bem a cena.

As outras 11 eu gostei :)


Abraços

Concordo com tudo menos com sua solução para a 12.
"Faria que nem a 11 ou até mais rápida."
Vc é o the flash né? Se pudesse ser feito, eu mesmo faria...rs. A 11 e a 12 são ambientes diferentes e fiz com lentes diferentes. É um jogo de quebra cabeças entro o ISO, a velocidade e a abertura. Não tinha luz favorável, Já tinha aumentado o ISO em 800. f/3.5 é a maior abertura da minha lente 135mm e o DOF fica curto. A velocidade tava no limite. Tenta outra solução.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2011, 21:39:14
que isso Guto... desculpa... não leve a mal...
não me expressei bem... ou melhor... não me expressei... :D

eu tinha feito alguns comentários, mas na hora meu pc travou e perdi tudo que tinha escrito... aí fiquei com preguiça de escrever tudo de novo...

sorry...


Tem que formatar esse pc heim.  :ok:
Não levei a mal.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2011, 21:48:06
Tem que formatar esse pc heim.  :ok:
Não levei a mal.

acho que abusei do bichinho...
estava com o PS aberto, LR, dreamweaver, ilustrator, mais umas 8 paginas da net, windows média player, e tb estava baixando umas músicas... :assobi:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2011, 21:58:05
...Já tinha aumentado o ISO em 800. f/3.5 é a maior abertura da minha lente 135mm e o DOF fica curto. A velocidade tava no limite. Tenta outra solução.

Já estando tudo no limite do possível, a única variável a ser modificada é a luz. De preferência bem fraca, apenas o suficiente para atingir maior velocidade.

Desculpem a intromissão...  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2011, 22:00:39
acho que abusei do bichinho...
estava com o PS aberto, LR, dreamweaver, ilustrator, mais umas 8 paginas da net, windows média player, e tb estava baixando umas músicas... :assobi:
Então é melhor não formatar se não vai ter que piratear instalar os programas tudo de novo.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2011, 22:09:51
Já estando tudo no limite do possível, a única variável a ser modificada é a luz. De preferência bem fraca, apenas o suficiente para atingir maior velocidade.

Desculpem a intromissão...  :D
Não se desculpe. você está correto até certo ponto. Eu sempre esqueço que existe um equipamento que se chama flash. Não poderia ter usado o flash nesse caso pq estava com a 135mm (270mm equivalente). A distância era muito grande. Acho que a potência do flash da máquina não iria cobrir essa distância. Mas eu nem lembrei do flash. Quase não uso.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


TAM3630

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #22 Online: 31 de Março de 2011, 22:14:33
8 e 11 :clap:


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2011, 22:46:08
Bem legal as imagens, gostei bastante da 5 as cores e o enquadramento ta muito legal.
parabéns

Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2011, 22:51:22
Concordo com tudo menos com sua solução para a 12.
"Faria que nem a 11 ou até mais rápida."
Vc é o the flash né? Se pudesse ser feito, eu mesmo faria...rs. A 11 e a 12 são ambientes diferentes e fiz com lentes diferentes. É um jogo de quebra cabeças entro o ISO, a velocidade e a abertura. Não tinha luz favorável, Já tinha aumentado o ISO em 800. f/3.5 é a maior abertura da minha lente 135mm e o DOF fica curto. A velocidade tava no limite. Tenta outra solução.
Então eu voltaria para a outra lente que me desse uma opção melhor. Não tendo eu não faria :)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


leomp2

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2011, 23:15:25
Gostaria de ver o exif da fotografia, tem como ?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2011, 23:17:30
8 e 11 :clap:
Valeu. Abs.
Bem legal as imagens, gostei bastante da 5 as cores e o enquadramento ta muito legal.
parabéns

Abraço
Obrigado. Abs.
Então eu voltaria para a outra lente que me desse uma opção melhor. Não tendo eu não faria :)
Sério? Se eu não conseguir brincar com o set de lentes que eu tenho, posso aposentar minha máquina.
Sabe o que acontece? Eu estava sequinho e feliz fotografando de uma varanda. Se eu tivesse o espírito de um fotógrafo de verdade, querendo fazer aquela foto de verdade, eu entraria no meio da chuva com os equipamentos de alguma maneira, escolheria a melhor lente, o melhor flash, o melhor ângulo e faria a foto. Se não ficasse boa eu iria descartar e tentaria de novo e de novo até ficar perfeita. O grandes fotógrafos são assim. A gente aqui tá brincando de fotografar.
Olha aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54977.msg522753#new
Abs

« Última modificação: 31 de Março de 2011, 23:24:36 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2011, 23:23:22
Gostaria de ver o exif da fotografia, tem como ?
De todas vai dá um trabalhão. Posso procurar de alguma em especial. Mas no exif não irá aparecer as aberturas que usei. Usei lentes Zuiko OM. São manuais com adaptadores. Não aparece no exif.
Qual foto?
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2011, 23:29:33
Valeu. Abs.Obrigado. Abs.Sério? Se eu não conseguir brincar com o set de lentes que eu tenho, posso aposentar minha máquina.
Sabe o que acontece? Eu estava seguinho e feliz fotografando de uma varanda. Se eu tivesse o espírito de um fotógrafo de verdade, querendo fazer aquela foto de verdade, eu entraria no meio da chuva com os equipamentos de alguma maneira, escolheria a melhor lente, o melhor flash, o melhor ângulo e faria a foto. Se não ficasse boa eu iria descartar e tentaria de novo e de novo até ficar perfeita. O grandes fotógrafos são assim. A gente aqui tá brincando de fotografar.
Olha aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54977.msg522753#new
Abs



Hahahaha eu tentaria, vi que não deu, e não tem mais lente pra isso... deixaria pra outro dia :). Isso eu, Alfredo.
As vezes sou teimoso tb. Não dá, eu tento, não dá eu tento de novo, não dá e lá ta eu tentando ainda hahaha
Entrar na chuva com equipamento eu já não tenho coragem, nem com proteção... gastei mo grana com isso e não quero ver ir isso embora por AGUA abaixo :)
Eu sei que aqui nós brincamos, alias eu devo ser um dos que mais posta caca de tentar fazer alguma coisa nova, mas é assim que se aprende né Gutão!
Agora esse povo ai tem dinheiro a dá com pau... caiu na agua eles tem 3 iguais e por ai vai.. ai até eu :)

Abraços
Minhas máquina não vai durar 2 anos se eu continuar clicando desse jeito :D
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #29 Online: 01 de Abril de 2011, 00:49:20
Bom... eu vou falar das que eu não gostei.. já que as que eu gostei, não tem oq falar :)
Eu anotei aqui no papel pra nao ficar perdido.... vamos lá.. deixa eu ver... achei..
Não Gostei da:

3 - Ficou muito confusa
6 - Ficou estranha torta
12 - Acho que faltou velocidade. Faria que nem a 11 ou até mais rápida.
13 - Achei confusa... não identifiquei bem a cena.

As outras 11 eu gostei :)

Abraços


Guto vou com o Alfredo....

das outras gostei....

A 1ª e a 11ª são as melhores da série...

abs
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)