Autor Tópico: Altiplano boliviano  (Lida 3004 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 01 de Abril de 2011, 11:54:35
gostei das duas versões... mas... gostei mais da colorida... :ok:


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2011, 13:39:56
C o l o r i d a !

mais uma pro topico de melhores do forum.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2011, 13:53:11
Uai, so eu que gosto mais da P&B? Acho que eh porque ja olhei 3 anos pra essa foto (tirei ela em 2008) :).

Me parece que, pelo menos aqui no meu monitor, eu pequei nas baixas luzes da P&B.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2011, 13:55:32
Uai, so eu que gosto mais da P&B? Acho que eh porque ja olhei 3 anos pra essa foto (tirei ela em 2008) :).

Me parece que, pelo menos aqui no meu monitor, eu pequei nas baixas luzes da P&B.



Tb gostei dela Spider... mas depois que vi a colorida, gostei mais dela...
a P&B está linda tb...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2011, 13:58:40
O azul da colorida faz toda a diferença, Spider. Melhora a sensação de profundidade e divide os "terços" (1/3 | 2/3) da foto com mais ênfase.

Abraços.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 01 de Abril de 2011, 14:12:13
Tb gostei dela Spider... mas depois que vi a colorida, gostei mais dela...
a P&B está linda tb...
Obrigado, elis, mas continuo achando que ando pecando em minhas conversoes de paisagem em P&B :).
O azul da colorida faz toda a diferença, Spider. Melhora a sensação de profundidade e divide os "terços" (1/3 | 2/3) da foto com mais ênfase.

Abraços.
Agora que falou, concordo contigo :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Abril de 2011, 23:16:54
O azul da colorida faz toda a diferença, Spider. Melhora a sensação de profundidade e divide os "terços" (1/3 | 2/3) da foto com mais ênfase.

Abraços.

perfect definition!
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2011, 10:15:17
Colorida sem dúvida.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 02 de Abril de 2011, 11:11:20
Gostei de ambas...

Nas 2 há aparentes pequenas áreas brancas sem definição. Notei que as áreas sem definição são coincidentes, portanto a conversão não afetou nos aparentes estouros.

A colorida, como já bem dito pelo Dondon, tem uma gradação de cor coincidente com os terços da foto e isso dá uma sensação de profundidade e dinamismo na foto.

Mas essa P&B é atemporal. Excelente foto. Parabéns.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 02 de Abril de 2011, 11:37:17
Gostei de ambas...

Nas 2 há aparentes pequenas áreas brancas sem definição. Notei que as áreas sem definição são coincidentes, portanto a conversão não afetou nos aparentes estouros.

A colorida, como já bem dito pelo Dondon, tem uma gradação de cor coincidente com os terços da foto e isso dá uma sensação de profundidade e dinamismo na foto.

Mas essa P&B é atemporal. Excelente foto. Parabéns.
Pois eh... acho que pequei mais nas baixas luzes. As altas coincidem.

Agora, hyde. De uma olhada no seu monitor, pois aqui no meu nao ha areas de estouros. Inclusive,pra confirmar, recorri ao arquivo impresso e posso te dizer que la os detalhes ainda sao maiores que aqui no meu monitor.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 02 de Abril de 2011, 12:20:43
Por isso disse 'aparente'. Tô de saída, mas quando voltar passo a foto no PS pra ver os pixels direitinho. É uma discussão recente que tive com o Alfredo. Cheguei à conclusão que, tanto pode ser monitor, quando pode ser aparência, mas tecnicamente não há estouros e sim sensação de estouro. Só uma boa impressão poderá tirar a 'prova dos nove'. Mas confio no seu arquivo físico. Não deve haver estouro real mesmo não.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 02 de Abril de 2011, 14:27:55
Por isso disse 'aparente'. Tô de saída, mas quando voltar passo a foto no PS pra ver os pixels direitinho. É uma discussão recente que tive com o Alfredo. Cheguei à conclusão que, tanto pode ser monitor, quando pode ser aparência, mas tecnicamente não há estouros e sim sensação de estouro. Só uma boa impressão poderá tirar a 'prova dos nove'. Mas confio no seu arquivo físico. Não deve haver estouro real mesmo não.
:ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 02 de Abril de 2011, 15:27:51
Spider, como disse antes, a aparência de estouro não é confirmada no PS. As poucas áreas sem definição que enxergo no meu monitor, não são verdadeiros estouros. Pouquíssimos pixels 255. Então pode ser monitor, sensação ou aparência.
A principal área que eu achei sem definição apresenta estouro apenas em valor de 242, quando reduzimos o ajuste de nível. Então tá bem longe de estouro real.
Solução: Jogar fora essa merda de painel TN.  :aua:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #28 Online: 02 de Abril de 2011, 15:30:21
Spider, como disse antes, a aparência de estouro não é confirmada no PS. As poucas áreas sem definição que enxergo no meu monitor, não são verdadeiros estouros. Pouquíssimos pixels 255. Então pode ser monitor, sensação ou aparência.
A principal área que eu achei sem definição apresenta estouro apenas em valor de 242, quando reduzimos o ajuste de nível. Então tá bem longe de estouro real.
Solução: Jogar fora essa merda de painel TN.  :aua:

 :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 02 de Abril de 2011, 15:31:34
Spider, como disse antes, a aparência de estouro não é confirmada no PS. As poucas áreas sem definição que enxergo no meu monitor, não são verdadeiros estouros. Pouquíssimos pixels 255. Então pode ser monitor, sensação ou aparência.
A principal área que eu achei sem definição apresenta estouro apenas em valor de 242, quando reduzimos o ajuste de nível. Então tá bem longe de estouro real.
Solução: Jogar fora essa merda de painel TN.  :aua:
Tambem queria jogar fora o meu. O problema eh que mesmo que compremos um painel descente investindo 5000 doletas, ainda assim escutaremos que esta estourado algo que nao esta. Simplesmente porque a maioria das pessoas possui essa porcaria de TN. Entao, se nao for pra imprimir as fotos, eh melhor continuar vendo o que todo mundo ve. rsrs
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 15:32:19 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya