Autor Tópico: Fz100 ou Sx30??? Ou será q tem alguma outra???  (Lida 1938 vezes)

Antonio Cesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Março de 2011, 12:34:52
 :)Olá! Saudações a todos(as)!!!
Sou recem chegado aqui e gostei muito do que vi e li, estão todos de parabéns.
Estou com um dilema danado, ando pesquisando entre a Sx30 Canon, FZ100 Panasonic, SP800uz Olimpus e vi também a HS10. Poxa vida! Quanto mais leio sobre elas, mais maluco e cheio de duvidas fico... :shock:
Minha melhor opção até então era a fz100 pelo fato de possuir RAW, gravar videos em fullhd, ter sapata p/ flash, lcd movel, ter a opção de varios disparos p/ segundo e gravar em slow. Só que depois de ler alguns comentarios aqui postados e ver comparativos de fotos, fiquei na duvida...
A SX30, era minha opção anterior, seu maior atrativo pra mim foi o zoom, porem, não tem RAW e os disparos sequenciais são lentos demais.
Minha preferencia por formato RAW se dá pelo fato de que pretendo ampliar fotos em baners, pelo que li os jpeg's não são muito bons pra isso, fora isso a maquina também será utilizada no geral, paisagens, cachoeiras, praias, crianças, fotos diurnas e noturnas entre outros.
Peço desculpas se escrevi alguma bobagem aqui, e fiquem a vontade pra me corrigir!rsrs! :ok:
Fico muito grato desde já, toda ajuda será bem vinda!!! :ponder:
Desejo a todos muita criatividade para ótimas fotos!!!


Isaac Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2011, 18:01:03
Antônio, eu também estou com a mesma dúvida que você, porém, entre a Panasonic FZ100 e a Nikn Coopix P100.
Excluí a Canon SX30 pelos motivos que você citou e por não produzir fotos no formato 3:2, ideal para revelação de fotos 10X15. Exclui também a Olympus e Sony HS10, pelos mesmos motivos.
Assim, por todas as pesquisas que realizei, as câmaras comparáveis são a FZ100 e a P100.
Alguém por acaso conhece as duas e pode-nos ajudar na escolha?


Antonio Cesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2011, 14:00:41
Muito obrigado Isaac, valeu pelo comentário!
Continuemos então nossa pesquisa...rsrs!
Estou quase fechando negócio com uma fz100, se eu comprar posto aqui.
Um forte abraço!!!
Desejo a todos muita criatividade para ótimas fotos!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2011, 10:09:32
Conheço usuário da P100 que está satisfeito com ela. A FZ100, não conheço.
O que já ouvi falar muito bem da P100, é que ela praticamente não tem "shutter lag" (aquele intervalo entre o disparo do obturador e a captura da foto).


Antonio Cesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2011, 13:09:59
Olá Helena! Muito obrigado pela dica, vou dar uma melhor pesquisada sobre a P100, assim que me decidir aviso aqui.
Um forte abraço!!! :ok:
Desejo a todos muita criatividade para ótimas fotos!!!