Autor Tópico: Silhueta  (Lida 5132 vezes)

Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Abril de 2011, 12:06:17
Alfredo, sua atitude é típica de alguns fotógrafos iniciantes. O que estou lhe falando em relação ao desfoque na silhueta não é da boca pra fora, não é invenção minha e muito menos não é nenhuma novidade. Se vc começar a ler livros de fotografias, folhear livros de fotógrafos experientes, vasculhar bons artigos na net e pelo menos, ficar com a pulga atrás da orelha com as críticas que recebe, vc irá desenvolver muito mais rápido sua fotografia. Saia um pouco desse mundinho. O fórum é ótimo mas quando estamos cercados por amigos elogiando o tempo todo, entramos numa área de conforto que nos cega.
Não deveria nem prolongar o assunto. Aliás, esse será meu último comentário em seus posts pois cada um que siga seu caminho e eu não sou professor de fotografia. Estou dando as dicas de graça.
Em relação à silhueta, se vc procurar saber, o principal objetivo dela é com a forma. É uma relação entre os contornos do assunto e o fundo e como essa relação revelam uma imagem, uma forma. Esse conceito não é específico da silhueta mas é nela que a forma é explorada exclusivamente sem distrações. Logo, quando fotografamos silhuetas precisamos dá total atenção às formas definidas pois é o contorno das formas que revelarão a mensagem para o observador. Bem, como na sua foto é uma silhueta e vc usou os galhos para compor a imagem, definitivamente os galhos desfocados não combinam com a definição da forma e não se ajustam com o restante da composição. Queira vc ou não. O nosso colega Shimono percebeu isso e eu também. O livros tratam de silhueta nesse prisma. Pode ser que em alguma foto de silhueta, o DOF curto seja explorado mas daí com certeza seria de modo totalmente pensando e intencional. Eu nunca vi uma bela foto de silhueta desfocada. O desfoque na sua foto atrabalha o todo e desvia a atenção da composição que está muito boa. Se não concorda, não é problema meu. Eu aprendi assim e é assim que é ensinado mas como disse, siga seu caminho e faça suas regras...rs.
Abração e boa sorte.
Guto, em nenhum momento disse que você está errado. Só disse que para mim,o resultado foi ótimo, independente se um galho está desfocado ou não. Alias por causa de algumas dicas que você dá dessa parte mais técnica, eu comprei semana passada 2 livros, que ainda estou esperando chegar que são "O Novo Manual De Fotografia, 4ª Edição da Editora Senac e o "O Fotógrafo Completo" da editora Europa.
Agora, felizmente eu tenho senso crítico, e algumas coisas eu vou discordar e quando achar a dica interessante e conseguir enxergar o problema eu vou me corrigir ou simplesmente tentar numa outra oportunidade
Essa foi minha primeira foto de silhueta e com certeza nas próximas eu faria um teste fechando mais o diafragma para tentar focar tudo para ver como fica, pois como vc mesmo disse, estou começando e ainda testando tudo. Se eu soubesse td nem estaria aqui. Estaria trabalhando ou dando aula para ganhar dinheiro.
Agora se tudo que vc fala eu tenho que aceitar como verdade absoluta, vc vai me desculpar, pois não sou assim. Alias.. nem você é assim. Muitas fotos que eu achei desinteressantes tuas você retruca, dando seu ponto de vista. Só fiz isso com a minha, mas com certeza eu absorvi o que vc passou e iria fazer numa outra vez.
Resumindo... vc pode estar certíssimo, mas eu gostei dessa foto assim, e as dicas que vc me dá pode ter certeza que não passa batido, você mesmo já viu melhoras e com certeza isso tem um dedo teu e de outros amigos foristas.

E o senhor para de fazer birra e vai continuar comentando sim, senão vai ter  :fight:
Beijo na bunda! :)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #31 Online: 04 de Abril de 2011, 12:37:09
Top...
D +
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 04 de Abril de 2011, 13:51:19
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Sora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • ``click'et´´
    • FakeNoir
Resposta #33 Online: 04 de Abril de 2011, 15:32:12
Ótima composição e arte final! Parabéns!


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 04 de Abril de 2011, 15:43:57
Ótima composição e arte final! Parabéns!

Obrigado Sora!
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


gui heraclito

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Abril de 2011, 17:01:23
Bela foto ... composição dos elementos e a cor escolhida pro fundo ficaram 10.

Não querendo entrar na discussão, mas já entrando: :fight: X :fight:

Gostei mesmo com o desfoque do "Galho da descordia"..rsrsrs... e acredito se todos fotógrafos seguissem a risca todas as regras os gênios se acabariam e a arte viraria uma ciência exata. Mas esta é a humilde opinião de um fotografo muito amador :assobi:



Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Abril de 2011, 17:23:15
Bela foto ... composição dos elementos e a cor escolhida pro fundo ficaram 10.

Não querendo entrar na discussão, mas já entrando: :fight: X :fight:

Gostei mesmo com o desfoque do "Galho da descordia"..rsrsrs... e acredito se todos fotógrafos seguissem a risca todas as regras os gênios se acabariam e a arte viraria uma ciência exata. Mas esta é a humilde opinião de um fotografo muito amador :assobi:



Obrigado Gui! Concordo contigo.
Grande abraço :)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II