Autor Tópico: DVD NG ou Livro ?  (Lida 1782 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Abril de 2011, 10:50:43
Oi pessoal tudo bem ?

Terminei minha pós em Gestao financeira faz 2 semanas, e estou pendente só com o meu trabalho de conclusão, sobre a adaptação do fluxo de caixa das empresas para as pessoas fisicas. Perceberam que é um assunto CHATO  :hysterical: e sinceramente nao to afim de fazer isso agora, entao pensei, vou estudar um pouco de fotografia !!!!!

Ai vai minha duvida, vou ficar o mes de Abril sem tocar no material da pós, e vou me dedicar a estudar fotografia mas o que é melhor, utilizar o curso da NG que tenho no note, ja dei uma olhada no curso e pensei em começar do zero agora prestando bastante atençao, ou comprar um livro chamado O novo manual da fotografia, livro bem comentado por aqui.

O que voces acham melhor ?

Abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2011, 11:38:30
« Última modificação: 04 de Abril de 2011, 11:39:45 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2011, 11:41:21
nossa esse do Scoot Kelby tem 3 volumes ?
vou dar uma olhada com calma nele
valeu pelas dicas
abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2011, 11:45:04
nossa esse do Scoot Kelby tem 3 volumes ?
vou dar uma olhada com calma nele
valeu pelas dicas
abraços
Fique atento que o vol 3 está em espanhol. O volume 1 e 2 já são suficientes e se completam. Eu já li os dois. O volume 3 eu não conheço.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2011, 11:50:54
Fique atento que o vol 3 está em espanhol. O volume 1 e 2 já são suficientes e se completam. Eu já li os dois. O volume 3 eu não conheço.
Abs

estava com o link q vc mandou aberto .. é mesmo agora vi que é em espanhol, estava lendo a sipnose e parece ser bem legal agora fiquei na duvida ...
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2011, 11:59:22
Leia tudo o que vc puder, Fernando. Quanto mais informação, melhor. Leitura e prática.
Os livros do Kelby foram os primeiros que li. São ótimos para quem inicia. Pode ir sem medo. O DVD da NG é legal pq é interativo. Também é uma ótima fonte de aprendizado. O livro da NG traz umas histórias legais de experiência de fotógrafos da NG. Vixe...tem uma infinidade de livros bons para quem quiser se aprofundar. Livros clássicos como os do Ansel Adams...
A fonte é inesgotável. Escolha um para começar e mande ficha.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2011, 12:08:40
voce comentou que estes que voce me indicou foram os primeiros que voce leu, e realmente achei eles bem legais pelo que vi de comentarios deles na net, la vou achar explicações sobre as configurações de EXIF ? (iso, abertura de obturador, velocidade e etc)

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2011, 12:17:41
voce comentou que estes que voce me indicou foram os primeiros que voce leu, e realmente achei eles bem legais pelo que vi de comentarios deles na net, la vou achar explicações sobre as configurações de EXIF ? (iso, abertura de obturador, velocidade e etc)

abraços
Configurações da máquina fotográfica, melhor dizendo. Informações sobre como é o funcionamento de uma máquina fotográfica. Como ocorre a formação da imagem e a relação dessa formação com a abertura, velocidade e ISO. A importancia da fotometria. Um pouco sobre composição, Aspectos gerais da fotografia digital (armazenamento, sensores, pixels, mídias e etc...). O livro do Kelby é bem legal.
« Última modificação: 04 de Abril de 2011, 12:18:47 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2011, 12:19:22
Fique atento que o vol 3 está em espanhol. O volume 1 e 2 já são suficientes e se completam. Eu já li os dois. O volume 3 eu não conheço.
Abs

Há 2 semanas atrás eu tive os 3 vols. em minhas mãos e li todo índice dos 3. Se puder, sugiro a compra de todos. Há redundâncias temáticas, mas parece que com informações e abordagens diferentes (mas sempre bem prático).
Já há o vol. 3 em português. Mesma editora dos anteriores. Abç, e boa leitura.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2011, 12:23:57
o livro que eu mencionei no post, que o pessoal comenta bastante ele é mais técnico ?
abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2011, 12:27:22
o livro que eu mencionei no post, que o pessoal comenta bastante ele é mais técnico ?
abraços
O do Kelby é mais completo que da NG. Tecnicamente todo livro de fotografia é parecido pq a coisa não muda. O funcionamento da câmera é igual. O livro do Kelby é mais didático.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2011, 12:32:25
legal, agora so resta entao ir na biblioteca e pegar os livros para ver e ja sair com algum deles :)
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4