Autor Tópico: Mais uma ajuda para um iniciante  (Lida 1358 vezes)

fabio4p

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • "A procura do click perfeito"
    • Fotografo Fabio Sim
Online: 05 de Abril de 2011, 02:14:40
Olá caros amigos,
 Sou mais um dos muito iniciantes e que deseja uma ajudinha.
 Fui convidado a fotografar um casamento, mas não tenho muita noção de quanto cobrar pelo serviço, deve-se cobrar por umas 40 fotos tratas se tem um tamanho padrão para impressão das fotos, e se alguém tem um lugar de confiança para esta mandando as fotos para ser feito o álbum.

Desde já agardeço a todos!
Canon T1i
Lente 18-55 mm
Lente 50 mm
Flash Canon 580 EX


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2011, 08:40:48
Fábio, qual a tua experiência com fotografia profissional? Vc sabe das necessidades envolvidas na cobertura de um evento desse (equipos, assistente, tipos de luzes, tipos de lentes, cerimônia, local, etc...)???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabio4p

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • "A procura do click perfeito"
    • Fotografo Fabio Sim
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2011, 10:22:54
Sou iniciante na area, fiz apenas aniversarios e books infantis, esse e o meu primeiro casamento estou meio perdio em relação a valores e onde eu vou mandar para fazer as impressões das fotos e o album.
 
Ja que vc citou outros aspctos, tenho uma Canon T1i, Lente 18-55mm o flash eo embutido na camera, sera que e possivel fazer o trabalho somente com esse equipamento?



 
Canon T1i
Lente 18-55 mm
Lente 50 mm
Flash Canon 580 EX


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2011, 11:07:03
Sou iniciante na area, fiz apenas aniversarios e books infantis, esse e o meu primeiro casamento estou meio perdio em relação a valores e onde eu vou mandar para fazer as impressões das fotos e o album.
 
Ja que vc citou outros aspctos, tenho uma Canon T1i, Lente 18-55mm o flash eo embutido na camera, sera que e possivel fazer o trabalho somente com esse equipamento?



 
Da pra fazer ate com celular. Tudo depende do grau de exigência seu e dos noivos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2011, 11:28:41
Eu recomendo que vc, ao menos, faça alguns casamentos como assistente. 2º ou até 3º fotógrafo, mesmo que sem remuneração, só para pegar experiência. Não recomendo pegar um casamento sem nenhuma experiência na área.

E, definitivamente, seu equipo não dá pra fazer muita coisa. Só pra vc ter idéia... TUDO tem que ser duplicado. Cam, lentes, flash, memória, etc... Acho que vc não está pronto para a responsabilidade que é um casamento. Exceto, se os noivos forem amigos e não iriam realizar fotos, exceto de point-and-shot de parentes. Aí sim, qualquer DSLR de entrada e um mínimo de conhecimento são muito bem vindos, para pessoas assim. Qualquer outra situação, principalmente se envolver acerto finaneiro, é temerária. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2011, 14:20:33
Faça, mas esteja ciênte que não será um serviço realmente profissional. Espero eu, que os noivos saibam disso também.
Um casamento não é tão simples, não depende simplismente de fotografar bem. Você tem que ter experiência de como ele funciona, e como lidar em várias situações. O desconhecimento pode acarretar problemas e na perca de momentos importantes. Acredito que antes de realizar esse, faça o que Mr. Hyde citou, procure ir em algum casamento como 3º fotógrafo.

Agora, isso só vale se for um serviço profissional.