Autor Tópico: Roupa do fotógrafo???Equipamentos???  (Lida 44695 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2011, 13:35:34
em eventos serios , classicos , nao ha lugar para essa figura.
abs.
Porque nao (pergunta)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2011, 13:36:04
Olá, sou novo no fórum e no mundo da fotografia, estou precisando de uma ajudinha, já fotografei alguns eventos, mas Sábado vou fazer um casamento como 2° fotógrafo. Já fui uma vez mas como iluminador.
Minha dúvida é quanto à roupa e ao equipamento...
Não tenho terno.
O máximo que tenho em casa é blazer e camisa. Posso usar com jeans e tenis? Não tem outra opção, a não ser camisa polo e também jeans. Nunca curti estilo social.
E os equipamentos, vou com uma D300, duas lentes uma 18-200 e uma 50, e o flash ainda não sei.
O que mais levar?
Que cuidados tomar?






quem vai te dar essas ordens ou dicas
e o dono do estudio, onde sera fotografo 2,
de acordo com o estilo deles voce devera agir,
d300 e 18-200vr da e sobra + sb600 ou 800, sabendo usar esta tranquilo..
abs.



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2011, 13:37:50
em eventos serios , classicos , nao ha lugar para essa figura.
abs.

Estou 100% de acordo, o mínimo que um profissional SÉRIO tem que ter é bom senso.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2011, 13:39:43
Estou 100% de acordo, o mínimo que um profissional SÉRIO tem que ter é bom senso.
Nao digo pro cara aparecer de cueca no evento. Bom senso nao tem nada a ver com terno e gravata, mas com a postura do fotografo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2011, 13:40:48
Nao digo pro cara aparecer de cueca no evento. Bom senso nao tem nada a ver com terno e gravata, mas com a postura do fotografo.

Você é fotógrafo de casamentos ? a quanto tempo ? que região ?


Luis_Cortelini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2011, 13:41:22
haha, ta ficando tenso o tópico, com certeza um profissional sério sim...
mas eu n preciso me preocupar muito. Não sou fotógrafo, VOU FOTOGRAFAR, a equipe ta desfalcada por isso to indo em alguns, acham q eu faço boas fotos por isso vou eu.. e vou com a sobra do equipamento então n vou me estressar muito não...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2011, 13:42:33
Você é fotógrafo de casamentos ? a quanto tempo ? que região ?

Nao creio que essas perguntas ajudem a elucidar a questao.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2011, 13:49:39
Nao creio que essas perguntas ajudem a elucidar a questao.

Meu querido colega, o assunto em questão foi ( Roupa do fotógrafo ), estou a muitos anos atendendo noivas e respondí com intuito de ajudar nosso colega, afirmo que existem noivas que exigem o terno sim, como nosso outro colega disse, num lugar onde todos estarão de terno, usar terno é uma forma de estar discreto e passar por desapercebido, bom senso não faz mal à ninguém. Aqui no sul de MG não se vê fotógrafo sem terno fotografando casamento, mesmo os que fazem quase de graça, serviço barato etc, sempre estão de terno. Agora, se isso varia de região para região eu ja não tenho conhecimento.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2011, 13:56:02
Meu querido colega, o assunto em questão foi ( Roupa do fotógrafo ), estou a muitos anos atendendo noivas e respondí com intuito de ajudar nosso colega, afirmo que existem noivas que exigem o terno sim, como nosso outro colega disse, num lugar onde todos estarão de terno, usar terno é uma forma de estar discreto e passar por desapercebido, bom senso não faz mal à ninguém. Aqui no sul de MG não se vê fotógrafo sem terno fotografando casamento, mesmo os que fazem quase de graça, serviço barato etc, sempre estão de terno. Agora, se isso varia de região para região eu ja não tenho conhecimento.
Thunder, eu acredito que a discussao esta girando em torno do sujeito formal, que veste um belo terno para ir fotografar e um sujeito totalmente sem nocao que veste uma calca Jeans para ir fotografar. Entretanto, creio que exista um meio termo entre esse dois extremos. Terno nao quer dizer elegancia, mas discrissao sim. No entanto, ha outras maneiras de se vestir de maneira elegante, discreta e um pouco mais confortavel. Se fosse meu casamento eu escolheria o fotografo pelo seu portfolio. Claro que ha clientes que escolhem por diversas outras coisas. Tudo vai depender do fotografo e do tipo de cliente. Dificil encontrar uma verdade absoluta.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2011, 14:02:30
O terno completo pode ser exagero, mas para a cerimônia média uma roupa preta, pode ser jeans preto com camisa, é a "solução".

Mas falaram uma coisa certa aí, consulte o primeiro fotógrafo e conversem sobre a roupa que vão usar, assim chegam a um acordo. Imaginando que esse primeiro fotógrafo tenha mais experiência que você.

Eu, particularmente, iria de calça preta (jeans ou sarja), camisa preta de manga longa e sapato social simples preto. Assim não peca por exagero de formalidade nem por simplicidade demais.

Abraço.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2011, 14:02:39
Acho que tudo depende do pedido do cliente... se o cara é bom, muito bom e os noivos estão desesperados pelo serviço dele, bem até de cueca o cara passa...

Mas roupa discreta nunca é demais, agora, fotografar sozinho, teria que usar now bomb sim, uma condição para a fotografia... mas isso só em alguns momentos onde se tem que andar pra todos os lados... tirando foto de todos, pois daí a praticidade é o que muita das vezes capacitam um trabalho melhor...

o que quero dizer, a não ser que ele tenha um ajudante pra trocar a lente a todo instante, deve ser um saco ficar correndo toda hora pra bolsa pra trocar de lente, principalmente quem trabalha mais com fixas...

Eu usaria só fotografaria sozinho nessas condições, mas já deixaria bem claro que tudo isso faz parte do trabalho, como uma ferramenta de trabalho, explicaria aos noivos que aquilo te permite maior agilidade e aproveitamento de todas as fotos, pode ter certeza, que se usar um terno e um desses now bomb pequenos, pretos, discretos, bem passaria tudo, meu ver... há muita coisa que não entra em questão, mas pra é melhor perguntar ao cliente...


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2011, 14:07:16
Thunder, eu acredito que a discussao esta girando em torno do sujeito formal, que veste um belo terno para ir fotografar e um sujeito totalmente sem nocao que veste uma calca Jeans para ir fotografar. Entretanto, creio que exista um meio termo entre esse dois extremos. Terno nao quer dizer elegancia, mas discrissao sim. No entanto, ha outras maneiras de se vestir de maneira elegante, discreta e um pouco mais confortavel. Se fosse meu casamento eu escolheria o fotografo pelo seu portfolio. Claro que ha clientes que escolhem por diversas outras coisas. Tudo vai depender do fotografo e do tipo de cliente. Dificil encontrar uma verdade absoluta.

Opa, concordo em termos, o assunto em questão é casamento, pra ser sincero a muito tempo não vejo alguém fotografar casamento sem terno, mesmo os cinegrafistas, pessoal do cerimonial, etc ja aderiram a tempos ao terno, é claro que o cliente escolhe o fotógrafo pelo portifólio e não pela roupa que usa, quem é fotógrafo de casamentos sabe que os noivos exigem e exigem muito, em todos os sentidos de todos os profissionais contratados, faça um teste e pergunte aos fotógrafos de casamento aqui do fórum, aposto 100 x 1 que a maioria absoluta concorda que terno para casamento virou uma norma e questão de respeito aos próprios noivos a tempos.  :ok:


Luis_Cortelini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2011, 14:09:57
Senhores, estamos quase chegando a violência por causa de um tópico tão simples...
o que pedi foram opiniões, não discussões.
Outra coisa, eu não vou fotografar sozinho, eu vou como segundo!
Só que minha primeira fotógrafa é da época das analógicas e fica meio perdida sozinha, mas eu sempre contribuo com ótimas fotos...
Um casamento aqui custa pros noivos  5.000 no mínimo com fotos, e nossa empresa é super conhecida pelo fato de ser loja, laboratório, estúdio e eventos ... todos já nos conhecem e tratam super bem, acredito que não importa o que usarmos estaremos à vontade e seremos bem tratados...
Só pedi suas opiniões, obrigado pelas úteis. E dispenso as críticas...


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #28 Online: 05 de Abril de 2011, 14:12:29
Sem problemas, até agora foram debates cordeais e educados, estamos aqui para aprender e repassar o pouco que sabemos, ta tudo sobre controle rsrsrsrs e boas fotos.  :ok:
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 14:14:02 por THUNDER »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 05 de Abril de 2011, 14:13:25
blá-blá-blá-blá...

Pensem assim: eu serei um camaleão, vou me misturar com o ambiente e ninguém me verá trabalhar.

O casamento é alto nível e tá todo mundo de longo e terno e gravata. Vá de terno e gravata.

O casamento é mais informal e a grande maioria tá de roupa social. Vá de calça social, camisa social e sapato social.

O casamento é informal e a maioria tá de roupa informal. Vá de calça de sarja ou jeans e camisa polo e sapatênis.

O casamento é completamente informal (na praia, por exemplo) e a grande maioria tá de bermuda e camiseta. Vá de bermuda branca, camiseta branca e alpercata bege.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova