Autor Tópico: Filme Digital. Será?  (Lida 5785 vezes)

GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2011, 14:49:25
Uniao da qualidade do filme com a praticidade da digital. Nao creio que a industria fotografica tenha interesse nisso. Eh melhor vender equipamentos mais caros.
Mas se o filme é digital, onde entra a qualidade da película? Creio eu que as características do digital continuaram...
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 14:50:33 por GustavoSilveira »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2011, 14:53:09
Mas se o filme é digital, onde entra a qualidade da película? Creio eu que as características do digital continuaram...
Entao onde esta a graça.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2011, 14:57:34
Entao onde esta a graça.
Usar as máquinas analógicas. Só isso. Teríamos a opção de usar o filme ou digital na mesma máquina. Seria ótimo. Por exemplo: hoje em dia a maioria das compactas digitais tem uma lente mequetrefe, além do sensor minúsculo. Imagine um sensor 35mm numa compacta com lente afiada como a Canonet QL 17.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 15:03:32 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2011, 15:00:22
É por isso que disse que achava meio sem nexo...
Vejo nexo num único sentido. Poderia levar somente uma câmera analógica para fotografar, e se em algum momento quisesse tirar algumas fotos digitalmente capturadas, usaria esses "filmes digitais"


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2011, 15:02:30
Mas talvez se possa atingir o mesmo resultado de uma FF em maquinas analogicas mais baratas. Ai seria vantajoso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2011, 15:05:38
Mas talvez se possa atingir o mesmo resultado de uma FF em maquinas analogicas mais baratas. Ai seria vantajoso.
A Canonet foi só um exemplo entre mil possibilidades. Uma no ML custa 300 reais. Não sei quanto custaria esse RE35 mas poderia sair muito mais barato do que comprar uma FF digital.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 15:06:55 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2011, 15:14:16
Acho que a graça seria justamente em tornar mais "versátil" o uso das velhas analógicas, driblando em parte o problema apontado pelo Branco. Mas jamais mirando a qualidade que uma película pode oferecer quando aliada a uma boa lente.

Eu, por exemplo, teria um "filme digital" desses para usar nas minhas senhoras analógicas, mas jamais deixaria de comprar filmes pq a "pegada é outra", mesmo! Seria uma outra maneira de fotografar, que não substituiria as atuais, pelo menos pra mim.

Quanto à escassez de filmes e laboratórios, acho que a coisa tende a entrar em equilíbrio nos próximos anos, uma demanda pequena mas estável na compra de filmes e de oferta de bons labs para fazer o serviço.

Abraço!


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2011, 15:17:06
Sendo básico, elas digitalizariam as analógicas. Como dondon disse, a 'pegada é outra'(da película), já que com o filme digital de fato, você estaria fotografando com uma "digital" e não com uma película.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2011, 15:36:31
Sendo básico, elas digitalizariam as analógicas. Como dondon disse, a 'pegada é outra'(da película), já que com o filme digital de fato, você estaria fotografando com uma "digital" e não com uma película.

Isso aí, Gus. A pegada seria outra, muito mais próxima da digital do que da analógica. Seria uma saída pra quem não tem acesso aos filmes e gostaria de usar suas câmeras mecânicas antigas. E acho que seria uma brincadeira interessante com as Lomos, já que elas não aproveitam mesmo todo o potencial de qualidade de uma película.



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2011, 15:38:42
Acho que isso não procede, ta parecendo coisa de primeiro de abril mesmo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2011, 15:55:50
Essa idéia de aproveitar as qualidades opticas das cams antigas, colocando um 'filme digital' é boa, heim?! Poderia rolar muuuita coisa legal com isso.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 15:56:07 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #26 Online: 06 de Abril de 2011, 12:24:47
Se for verdade seria uma bela opçao para quem tem analogicas em bom estado de consevação. E vendo pelo lado bom, cada imagem seria gravada no formato 35mm, se entendí bem. É isso mesmo? se for seria mais vantajoso comprar o filme, e com isso as cameras digitais Top's ficariam encalhadas e os fabricamtes não levariam vantagem nisso. Daí a duvida, Será verdade?
Ou é pegadinha de 1° de Abril?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 06 de Abril de 2011, 13:49:06
É pegadinha, Branco. Certeza... Só estvámos viajando um pouco aqui nas possibilidades...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #28 Online: 06 de Abril de 2011, 14:47:03
É pegadinha, Branco. Certeza... Só estvámos viajando um pouco aqui nas possibilidades...rs
Bom seria se fosse verdade. :D :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Abril de 2011, 17:13:43
E qual seria a vantagem dum troço desse sobre o filme de verdade?
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!