Autor Tópico: Técnica com película supre para máquina digital?  (Lida 3598 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2011, 09:29:28
Portela, tenho umas Olympus Zuiko para vender (pode ver meu perfil para ver o qto eu gosto de OM). Se tiver interesse, tenho uma 17/3.5 (esta é Vivitar), uma 50/1.8 e até uma 55/1.2. Se quiser me mande MP.

Alexandre,
Primeiro tenho que receber a máquina que meu irmão está me doando... sei que é uma Olimpikus, só que ele não disse que modelo nem quais os lentes, apenas que tem uma grande angular, uma olho de peixe e uma tele. Quando ela chegar eu vejo se há algo que você quer vender que pode interessar. Obrigado


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2011, 09:31:25
portela,estou aguardando a chegada de uma camera nikon que eu comprei.eu comprei ela por causa do corpo,por que eu ja tenho uma lente de 50mm.mas ela está vindo com uma 50mm tambem.acredito que até terça-feira já devo ter recebido ela.se estiver tudo ok,e vc tiver interesse na lente 50mm eu posso negociar com vc.a olympus tambem é uma excelente camera.compença investir nela tambem!

OK Marcos, a minha já está a caminho pelo correio, acho que ainda demora uns 3 a 4 dias para chegar. Acredito que a lente também deve ser uma 50 mm, que era o que vinha antigamente. Mas caso não seja, podemos negociar. Obrigado pelo contato.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2011, 09:48:42
Portela se você for realmente aprender os conceitos por trás da fotografia tanto faz você saber fotografar com película ou digital, quem conhece os conceitos ajusta as técnicas. Agora se for um curso de técnicas e receitinhas ai você terá conhecimento incompleto em qualquer um deles, tanto para mudar de equipamento quanto para fazer fotografias diferenciadas. Você sempre encontrará algumas barreiras e dificuldades que as receitinhas não ajudam a entender.
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 09:50:57 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2011, 10:02:25
Léo,
Optei pelo curso de película justamente porque na ementa dele a prioridade era conceitual, dando enfase no aprendizado de utilização de sombras, composição de fotos, etc., sem um foco específico (foto de natureza, foto noturna, ou tipo de câmera digital ou mecânica). A primeira aula foi sábado e basicamnete me foi apresentada uma gama de máquinas fotográficas antigas desde as de visor direto, polaroides, artesanais. Além disso vimos a cronológia do desenvolvimento da fotografia. Também vimos (em máquinas mecânicas) os componentes do corpo e algumas lentes, porém, pelo que entendí, não será discutida qual lente ou máquina melhor ou como utulizaremos as técnicas mais modernas de fotografia digital. Na próxima aula vamos levar fotos caseiras que tiramos e gostamos ou não, para começarmos a ver conceitos de posicionamento, de luz e sombra e os erros mais comuns que cometemos. Analisar vícios de postura etc. Além disso, neste primeiro módulo acho que só película P&B. Estou gostando, faz uma abordagem bastante completa, como não tenho preça em comprar alguma máquina poderosa ou ser um ás da fotografia, prefiro aprender de forma mais demorada, mas que seja direito.

Obrigado pelas dicas


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2011, 10:09:12
Portela o curso conceitual exige mais de você como aluno e indivíduo reflexivo, mas é sempre uma escolha melhor. Discussões sobre qual lente são melhores não levam a nada. Você precisa entender o que cada lente faz e quais as implicações das perspectivas (que estão ligadas à distância com a qual se fotografa). Ao juntar essas duas coisas você poderá escolher a melhor lente para o seu objetivo e não uma receitinha de bolo do tipo: Quando esriver longe use essa, quando estiver perto use aquela e coisas do tipo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2011, 12:27:26
Chegou a esperada!!! Minha câmera Nikon chegou... depois de 23 anos de empréstimo para meu irmão, ele me devolveu. Como estava em Tucuruí (humidade de sobra), chegou um pouco suja (pelo que parece, fungos). Não percebí na lente, mas como na câmara do pentaprisma tem bastante, acho que a lente não escapa. Enfim, NIKON FE, lente de 50 mm... vou levar pra assistência para ver a facada da limpeza...
Obrigado a todos pelas dicas.