Autor Tópico: Canon T3 ou Canon T1i  (Lida 7148 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Maio de 2011, 16:29:32
pessoal estou pra comprar minha primeira DSLR, e gostaria de pegar uma canon, devido ao meu cunhado tbm usar canon, compensa pegar uma t3 que lancou agora, ou uma t1i? queria gastar em torno de 1600 a 1800 reais, pena nao achar a t2i nessa faixa de preço, vi tbm a d3100, mais por ela nao ter motor de foco no corpo, acabei preferindo ir de canon mesmo, alguem pode me ajudar? espero nao ter postado no lugar errado. fico grato.

Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 10:11:43
pessoal estou pra comprar minha primeira DSLR, e gostaria de pegar uma canon, devido ao meu cunhado tbm usar canon, compensa pegar uma t3 que lancou agora, ou uma t1i? queria gastar em torno de 1600 a 1800 reais, pena nao achar a t2i nessa faixa de preço, vi tbm a d3100, mais por ela nao ter motor de foco no corpo, acabei preferindo ir de canon mesmo, alguem pode me ajudar? espero nao ter postado no lugar errado. fico grato.



btortelli, comprei um T3 faz 1 mês, por sugestão de um amigo meu fotógrafo profissional que comparou comigo vários modelos. Posso te dizer que estou feliz com a escolha. Também sou novato nesse negócio de DSLR, comecei com uma SX120 e agora resolvi investir numa DSLR. O conselho foi comparar as câmeras em suas funções e preços e depois investir em lentes, pois uma foto boa precisa de lentes boas. A quantidade de pixels da câmera serve mais se for imprimir imagens em tamanhos gdes, tipo A2, A1 ou maiores.(não sei se falei mta bobagem mas os mais experientes podem confirmar isso ou não, tb tenho várias dúvidas e ando lendo mtos livros e sites especializados para tentar resolvê-las).
Para mim, 12.2Mb-pixels é suficiente para imprimir e verificar a qualidade da imagem para estudar mais.
resumindo, achei a T3 com um custo-benefício melhor que a T1i.

abs


George Fetti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Fotos George Fetti
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 11:53:32
Btortelli, também não tenho muita experiência com fotografia...
Comprei minha camera no fim do ano passado, quando as T3 e T3i ainda não haviam sido lançadas e a T2i se encontrava em um preço ainda superior ao encontrado hoje, portanto, fui de T1i...
Até agora não tenho do que reclamar da câmera... a qualidade das fotos é muito boa (se quiser dar uma olhada entra no meu flickr, o link tá no rodapé do meu post), só utilizei a câmera profissionalmente em trabalhos familiares, fiz 2 Books e 1 festa de 15 anos, e as fotos não deixaram a desejar... inclusive a utilizada para o Banner da festa.
E como o  gjhannun disse... depois terá que investir em lentes melhores para sua câmera, independente se for por Hobby ou Profissionalmente... sempre vamos querer alguma coisa a mais (uma tele, uma GA, um Flash, um Parassol, um polarizador... e por aí vai... é um vício muito grande)
Sei que são muitas coisas para se pensar antes da compra, portanto minha dica é, pense muito, compare muito, fuce muiito! Sei que opiniões alheias sempre são bem vindas, mas sempre temos uma opinião própria... mais um conselho... siga a sua opinião pra não se arrepender! :ok:
Abraços, boa compra e boas fotos!
« Última modificação: 02 de Maio de 2011, 11:56:04 por George Fetti »


Canon EOS T1i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 | Flash Canon Speedlite 430 EX II | Sigma 28-200 f/3.5-5.6 Aspherical IF | HELIOS 44M 58mm f/2