Autor Tópico: Como se comportam o pc's que vcs usam?  (Lida 5430 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 19:56:50
Citar
Citar
Citar
esqueci de falar o meu...
que pelo jeito é o mais pobre  :risada2:

P III - 800Mhz, 128M

Uso o PS CS1 com fotos de no máximo 3MP.
Vc utiliza windows XP ?

128 megas nao da para nada, coloque mais 512 que vc vai ver como vai turbinar o seu computador.

pouca memoria, o SO fica fazendo Swap no disco, isso ferra tudo, fagmenta os arquivos, deixa a CPU lenta, e diminui a vida util do HD.

Memoria hj em dia esta baratinho
acho que nao é beeeeem assim...
uso este hd com o win xp desde 2001, se nao me engano!
nunca apresentou problemas.
claro que a parceria hardware + softaware tem seus limites.
mas o usuario tem muita importancia...
vc pode ver que tem pessoas com o pc melhor que o seu, mas nem por isso eles parecem ser mais rapidos, o motivo é que esses usuarios nao sabem usa-lo de forma correta para que o mesmo fique o maximo de tempo "redondo".
pretendo trocar o meu até julho! (ou nao, hehehe)
 :thmbup:

Nao tem como veio.
Só o XP com o CS1 aberto ja passa dos 128 megas seus, tu deveria tacar windows 2k ae.

Tu pode achar que o micro ta rapido para vc.
Mas coloque mais um pente de 512, vc vai ver que vai aparecer que vc trocou de micro
 :thmbup:  e na boa, memoria esta muito barato hoje em dia, compesa muito.

Senao toda hora o SO acessa o HD para fazer memoria virtual, vc nao percebe ae que as vezes nao para de processar coisas acessando o HD ?

Se vc rodar um jogo, tipo... BattleField... ae é o fim...rs...

Tenho um amigo que fritou o HD... tava com 128 MB e ficou rodando coisas pesadas, varias horas sem intervalo...... fritou rs...

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 20:27:53
Eu sou completamente tapado em relação a isso...
Bem, meu pc é um ADM Sempron™ 2400+
1.67 GHz, 512MB de RAM
Eu uso o Win XP (versão 2002) e Photoshop 7.

Eu acho que roda tudo direitinho rs

Ahh tb tem isso, que eu acho que é a Placa de vídeo
Monitor Plug and Play em NVIDIA GeForce4 MX4000
Presta?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2006, 20:38:01 por pedro_raythz »


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #47 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:29:45
Citar
Nao tem como veio.
Só o XP com o CS1 aberto ja passa dos 128 megas seus, tu deveria tacar windows 2k ae.

Tu pode achar que o micro ta rapido para vc.
Mas coloque mais um pente de 512, vc vai ver que vai aparecer que vc trocou de micro
 :thmbup:  e na boa, memoria esta muito barato hoje em dia, compesa muito.

Senao toda hora o SO acessa o HD para fazer memoria virtual, vc nao percebe ae que as vezes nao para de processar coisas acessando o HD ?

Se vc rodar um jogo, tipo... BattleField... ae é o fim...rs...

Tenho um amigo que fritou o HD... tava com 128 MB e ficou rodando coisas pesadas, varias horas sem intervalo...... fritou rs...

Abraços.

pensando bem, é verdade, tens razao...
mas no caso, só instalar o win2000 resolveria?!
ou só colocar 512bm?
ou seria uma parceria de win2000 + 512mb?

talvez eu devesse antecipar a compra de memoria pro pc novo e comprar pra esse, depois passava pro outro...
eu to um pouco fora de hardware..
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2006, 10:31:35 por helder84 »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #48 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 11:50:09
Citar
Citar
Nao tem como veio.
Só o XP com o CS1 aberto ja passa dos 128 megas seus, tu deveria tacar windows 2k ae.

Tu pode achar que o micro ta rapido para vc.
Mas coloque mais um pente de 512, vc vai ver que vai aparecer que vc trocou de micro
 :thmbup:  e na boa, memoria esta muito barato hoje em dia, compesa muito.

Senao toda hora o SO acessa o HD para fazer memoria virtual, vc nao percebe ae que as vezes nao para de processar coisas acessando o HD ?

Se vc rodar um jogo, tipo... BattleField... ae é o fim...rs...

Tenho um amigo que fritou o HD... tava com 128 MB e ficou rodando coisas pesadas, varias horas sem intervalo...... fritou rs...

Abraços.

pensando bem, é verdade, tens razao...
mas no caso, só instalar o win2000 resolveria?!
ou só colocar 512bm?
ou seria uma parceria de win2000 + 512mb?

talvez eu devesse antecipar a compra de memoria pro pc novo e comprar pra esse, depois passava pro outro...
eu to um pouco fora de hardware..
Fica com o 2K mesmo e coloca + 512.

Se for trocar de micro em breve, observei que tipo de memoria seu P3 utiliza, veja se for DDR.

As placas novas usam DDR,  se tu tiver memoria DIM... , coloque o win 2K e espere, junte grana, e troque de micro.

T+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #49 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 11:52:33
Nossa, memória é ridiculamente barata hoje, na minha opinião não compensa ir pra um SO inferior só para economizar...
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #50 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:46:41
Também acho que não vale o downgrande de sistema operacional para ganhar desempenho. O detalhe é que às vezes o micro fica até mais lento, como em um downgrade de WinXP Pro para Win2000 Pro. Já vi muito Pentium 4 ficar mais lento no Windows 2000. Isso se deve provavelmente às inovações nos drivers do Windows XP.

Para ilustrar, um sistema operacional mais recente pode fazer uso de instruções de processadores mais modernos, enquanto o antigo não aproveita tais funcionalidades.

É bem possível que, em um K6-II, o Win2000 rode melhor do que o WinXP, mas com um Pentium 4 ou um Athlon é possível que o desempenho seja até melhor com o XP.

É bom ter 1GB de memória para não se incomodar. Não é nenhuma extravagância ter 1GB hoje em dia. Com a quantidade de programas que a gente roda simultaneamente, é bom ter bastante memória. Um upgrade de 512MB para 1GB, por incrível que pareça, é possível notar diferença de desempenho.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 16:05:08
Citar
Também acho que não vale o downgrande de sistema operacional para ganhar desempenho. O detalhe é que às vezes o micro fica até mais lento, como em um downgrade de WinXP Pro para Win2000 Pro. Já vi muito Pentium 4 ficar mais lento no Windows 2000. Isso se deve provavelmente às inovações nos drivers do Windows XP.

Para ilustrar, um sistema operacional mais recente pode fazer uso de instruções de processadores mais modernos, enquanto o antigo não aproveita tais funcionalidades.

É bem possível que, em um K6-II, o Win2000 rode melhor do que o WinXP, mas com um Pentium 4 ou um Athlon é possível que o desempenho seja até melhor com o XP.

É bom ter 1GB de memória para não se incomodar. Não é nenhuma extravagância ter 1GB hoje em dia. Com a quantidade de programas que a gente roda simultaneamente, é bom ter bastante memória. Um upgrade de 512MB para 1GB, por incrível que pareça, é possível notar diferença de desempenho.
Sim, mas ele tem um pentium 3 800mhtz, e nao um P4 HT.
A memoria dele pode ser DIM e nao DDR, se ele for trocar, as novas memorias nao vao servir no proximo UP que ele der.
Ou ele fica com o micro que esta, e coloca win 2K ou troca o micro todo.
Pelo menos eu faria isto...
T+
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 16:06:27 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #52 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 21:34:05
Por que os profissionais usam Mac? Artigo interessante:

http://www.kenrockwell.com/apple/why-pros-use-mac.htm
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 21:39:25 por dantonvb »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #53 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 04:50:37
Achei os argumentos do artigo meio fracos... o cara usa a velha piada de que as grandes montadoras não provocam "reset" nos automóveis.

Também menciona o problema dos vírus e dos popups/spywares na plataforma Windows. Ora, somente uma plataforma popular pode se dar ao luxo de ser alvo de uma infinidade de vírus. Quem vai criar vírus para Mac sabendo que quase ninguém vai ser infectado? É a mesma situação de se criar vírus para Linux.

Outro argumento é de que "Windows trava". Caramba, nos tempos do Win9x, quando os travamentos do Windows ainda eram problema, esse argumento até tinha cabimento. Os Windows 2000/XP ficaram muito mais robustos. E arrisco dizer que mais robustos que outros sistemas operacionais que não são alvos de tantos ataques. É óbvio que alguns softwares podem entrar em loop e parar de responder... em qualquer sistema operacional. Detectar loops é um problema sem solução em ciência da computação. O máximo que o sistema operacional pode fazer é oferecer ao usuário a opção de "matar" o programa. O Windows, em geral, consegue fazer essa tarefa tão bem quanto Linux, por exemplo.

O problema do Windows é querer abraçar o mundo, ser compatível com todo o tipo de hardware e software, tornando-o mais suscetível a falhas.

Não gosto de radicalismos. O Mac é uma opção e PC é outra, cada uma com o seu mercado. A Apple é a Nikon dos microcomputadores; vende, além de um produto, um estilo e uma imagem de qualidade, mas isso uma Dell da vida oferece também em seus pacotes. Um Dell top de linha é bem estiloso, quase como um Mac. Gabinetes pequenos, refrigeração bem dimensionada e silenciosa, enfim... existe estilo no mundo PC também.

O artigo a mim não convenceu... seria melhor ele colocar benchmarks comparando o desempenho de PCs e Macs do mesmo preço...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2006, 04:52:04 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #54 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 05:03:26
Citar
Também menciona o problema dos vírus e dos popups/spywares na plataforma Windows. Ora, somente uma plataforma popular pode se dar ao luxo de ser alvo de uma infinidade de vírus. Quem vai criar vírus para Mac sabendo que quase ninguém vai ser infectado? É a mesma situação de se criar vírus para Linux.

Eu já penso o seguinte: como o windowns é um soft muito comum, creio que existem muitooooos v´rius, mas a maioria são bem fraquinhos (em termos) e no MAC apesar de existirem beeemmm menos v´rius e talvez seja tenha um soft bem mais estável, creio que o sujeito não irá perder tempo em fazer um joke apenas... ele irá fazer um SUPER VÍRUS hehehe ou seja, aí a segurança tem que ser maior ainda... sei lá, será que estou certo?
Assim como ocorre com o linux... creio que não existem v´rius ou se tiverem são poucos do tipo "joke" para linux...

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br