Autor Tópico: Sofwares originais!  (Lida 1703 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 19 de Março de 2011, 18:17:31
Sei que discutir isso não vai resolver a situação a curto prazo.. nem mesmo acho que vá resolver.... é só um desabafo mesmo!

Sou extremamente contra a pirataria, talvez por ser músico e saber o perrengue que todos os artistas que não tem uma gravadora bancando o trabalho por trás sofrem! inclusive eu... Falando em música, não baixo nada de graça na internet e só compro CDs originais... loucura nos dias de hoje? acho que não.. é simplesmente porque acredito que todo mundo que trabalha tem o direito de receber por isso...

Vai ter gente que vai falar: "tem que baixar mesmo, tem que piratear mesmo" .... mas na hora que ele fizer uma foto (já que estamos num forum sobre esse assunto), alguém pegar essa foto e colocar numa revista ou sejá lá onde for sem ele receber por isso tenho certeza que ele não ficará quieto ou lisonjeado... vai atrás dos seus direitos com certeza...

Quando comprei o computador, um amigo veio em casa e instalou o photoshop CS4 na máquina (pirata).... Hoje fui mexer nuns arquivos da Canon G12 que comprei a cerca de um mês e os arquivos raw não abrem... ou seja, vou ter que intalar o CS5 ...

Fui no site da adobe pra comprar e olha o precinho! 849,00 dólares sem o imposto de importação.... mais 299,00 dólares se quiser o lightroom junto.... com o imposto de importação, vai me custar cerca de R$3000,00 ... TRÊS MIL REAIS !!!!!

Agora como vou gastar R$3000,00 num programa de computador se como um simples entusiasta ou hobbista (chamem como quiser) não tenho absolutamente nenhum lucro com a fotografia?

Acho que as empresas trabalham como acham que devem... cobram o que acham que merecem.... mas esse preço pro Brasil tenho certeza que é impraticável... Particularmente, não acho que um pacote desses poderia custar mais do que uns R$400,00 ...

Pra muitas pessoas esses R$400,00 ainda é muito caro... pra mim também é... mas num valor próximo desse podem te certeza que me esforçaria pra comprar... agora o que pedem é um absurdo!!! inviável!!!



« Última modificação: 19 de Março de 2011, 18:36:34 por Luciano.Queiroz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2011, 18:31:05
Apoiado, companheiro!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2011, 21:32:11
Luciano, um dos motivos que um software custa caro é que mesmo se custasse R$ 400,00 seria pirateado, então quem paga, tem que pagar por todos. Desenvolver software é muito caro e ainda tem os impostos.
Eu sou contra a pirataria também, PRINCIPALMENTE se a pessoa está ganhando dinheiro com o produto que está pirateando. É um tiro no pé, pois se quem desenvolve não tiver receita para continuar desenvolvendo vai parar.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2011, 23:24:33
Luciano, um dos motivos que um software custa caro é que mesmo se custasse R$ 400,00 seria pirateado, então quem paga, tem que pagar por todos. Desenvolver software é muito caro e ainda tem os impostos.
Eu sou contra a pirataria também, PRINCIPALMENTE se a pessoa está ganhando dinheiro com o produto que está pirateando. É um tiro no pé, pois se quem desenvolve não tiver receita para continuar desenvolvendo vai parar.


se for por esse caminho um dia vai entrar em colapso... tem que baratear o preço e combater a pirataria com seriedade... todo o problema é a falta de cultura de achar a coisa mais comum do mundo o pirata...

em tempo, desculpem pelo erro no nome do tópico... escrevi Sofware no lugar de software... não consigo corrigir lá...


galego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2011, 12:41:04
Luciano,

Eu também sou contra a pirataria em geral, não só porque trabalho com desenvolvimento de software, mas por princípio mesmo.

Quanto a questão do valor ser um dos motivos, com certeza é, mas pode ter certeza que não é o maior. Você tem idéia qual o tipo de software mais pirateado? São os anti-virus, os famosos "Norton" que custam por volta de R$ 70!

Quanto ao Photoshop CS... você realmente precisa dele? Veja que existe o Photoshop Elements, que custa U$ 109 e por download você usa-o logo após o download:

https://store3.adobe.com/cfusion/store/html/index.cfm?store=OLS-BR&event=displayProduct&categoryPath=/Applications/PhotoshopElements&distributionMethod=FULL

Em tempo, comprei assim o Lightroom e estou muito contente e usando mais um software original.

Foram meus 2 cts.


rodrigo_curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2011, 16:39:24
Realmente é um assunto polemico, mas gostaria de deixar aqui meu lado, trabalho como webdesigner que como a maioria das profissões é altamente competitiva, se fosse para eu investir em todos os softwares necessários para fazer meu trabalho, para mim ficaria inviavel, imagina todos os investimentos, curso, computador, notebook, internet, licença de Windows, dai claro, vão vir me falar que o Linux é grátis, tá, mas é um pouco mais complexo e com menos suporte de programas que o Windows, dai por ai vai, fireworks, dreamweaver, photoshop que são programas essenciais na minha area e sem falar em todos os impostos que a gente tem que pagar, dai coloque ai mais moradia, comida, escola e mais um montão de despesas, dai uns vem falar, quem mandou nascer pobre, pois é, eu deveria então estar trabalhando em mercado ou telemarkenting, nada contra, mas são serviços faceis de conseguir, mas não, decidi por construir minha empresa com ou poucos recursos que tenho, e se eu fosse dar prioridade a registro de software com certeza eu não conseguiria nem abrir meu negócio, gostaria de deixar aqui que nem tudo é preto no branco, eu mesmo não sou a favor da pirataria, mas tambem não sou a favor da desigualdade social que o capitalismo cruel gera, no meu ver a pirataria é umas das pequenas consequências do nosso sistema.
Forever Fotografia.
Minha Seleção: Garotas de Programa Curitiba