Autor Tópico: Nikon P500 ou SX30IS?  (Lida 4366 vezes)

M13Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 10 de Abril de 2011, 01:53:59
Olá para todos, meu primeiro post no fórum.
É o seguinte: eu tava decidido a comprar a SX30, mas falaram tão mal dela, que acabei ficando com um pé atrás. O principal motivo é a densidade de MP, que é mesmo um exagero, 14.1 em um LCD de 2.7'.
Eu queria mesmo a SX30 pelo zoom e o LCD giratório por causa do meu gosto pelas macros.
Agora não sei. Parece que a P500 tem todas as vantagens em cima da SX30, e me disseram que a qualidade das imagens é muito superior, mesmo com o zoom no máximo, onde a SX30 tem maior alcançe.
Vou comprar a máquina pra esses dias, então preciso mesmo de toda ajuda possível.

Obrigado!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2011, 02:59:35
Nunca vi nenhum review da P500 para opinar, mas você fez uma grande confusão. o LCD não tem nada a ver com a qualidade da imagem, você está confundindo com o tamanho do sensor (no caso das ultrazooms a maioria é  1/2.3"). Acontece que quanto mais megapixels em um sensor minúsculo como este, teoricamente mais perdas ele acaba tendo (ruído)...
Outro detalhe é que a diferença do alcance das duas é muitooo pequeno, na prática não é algo a ser levado em consideração...


M13Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2011, 04:30:57
Obrigado.
Como pôde perceber, sou bastante leigo, jurava que era o LCD em vez do sensor. :doh:
Ví um review da P500 na net, parece ser uma boa máquina.
Já que o alcançe das duas é praticamente o mesmo, gostaria de saber em relação à qualidade. A quantidade de mp na SX30 afeta mesmo a qualidade? A P500 tem 12 mp, se não me engano.
Enfim, qual a melhor?

Obrigado!
« Última modificação: 10 de Abril de 2011, 04:33:52 por M13Ferrari »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2011, 19:14:21
Obrigado.
Como pôde perceber, sou bastante leigo, jurava que era o LCD em vez do sensor. :doh:
Ví um review da P500 na net, parece ser uma boa máquina.
Já que o alcançe das duas é praticamente o mesmo, gostaria de saber em relação à qualidade. A quantidade de mp na SX30 afeta mesmo a qualidade? A P500 tem 12 mp, se não me engano.
Enfim, qual a melhor?

Obrigado!

Como disse, não sei qual é  a melhor porque nunca vi um review da P500, mas sei que a qualidade da SX30is não é grande coisa.
Tanto 12 quanto 14MP é muita coisa para um sensor tão pequeno. Tenho uma compacta com 8MP e acho que poderia ser menos... as compactas hi-end atuais tem um sensor maior (1/1.8") e possuem 10MP...

Entre as ultrazoons, se eu fosse pegar uma, pegaria uma FZ35 ou se não achar, a FZ40 (que é da linha atual). Perde em zoom, em fps e talvez em algumas outras funcionalidades, mas ganha em qualidade de imagem.


M13Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2011, 12:48:35
Tem vários reviews no youtube, eu só não sei se você fala inglês.

http://www.youtube.com/watch?v=_bWBMvknEAw