Autor Tópico: ajuda ai galera...por favor  (Lida 1625 vezes)

Felipe Gentile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:34:29
bom eu sou novo aki, primeira vez.. nem sei se estou no lugar certo... mas se minha pergunta estiver no lugar errado, podem apagar depois que me ajudarem.....
e se esse tipo de pergunta nao faz parte dos itens desse forum, me desculpe, juro nao postar mais nada do tipo!!!

to em duvida e gostaria da ajuda de voces... se puderem me ajudar..ficarei muito grato....

é urgente..

por isso coloquei aki e na comunidade da fotografia digital...


Panasonic Lumix DMC-FZ5 5MP
Panasonic Lumix DMC-FZ20K 5MP
Canon Powershot S2 IS 5MP
Fujifilm Finepix S5200 5.1MP

qual das quatro???
tem como comparar elas, ou elas sao totalmente diferentes?? pois pelas minhas pesquisas de leigo, elas sao bem parecidas, agora gostaria de saber do olhar critico e experiente de voces qual seria a melhor escolha, e porque... independente do preço!!! por favor me ajudem, preciso saber urgente....

obrigado desde ja...
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2006, 21:47:08 por Felipe Gentile »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:42:12
Felipe, temos bastante informação sobre elas na base de dados do fórum. Vá na ferramenta "pesquisa" e digite o nome delas que você vai achar diversos tópicos sobre essas câmeras.

Seja bem-vindo ao fórum!


Felipe Gentile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2006, 13:30:05
Valeu hein cara... mas assim, por mais que eu leia tudo.. eu nao sou uma pessoa que manja muito.. entao nao ajuda por completo.... eu ja vi em lugares que a canon tem muito ruido, entao perde um pouco, só ganha por causa do video que eh estereo....
a fz20 eh muito grande...

agora nao sei se a fz5 tem estabilizador de imagem, pois a F5200 nao tem.... mas nao sei se isso eh um item muito importante...

se essas cameras trocam de lente... coisas do tipo.. eu gostaria de saber...

se alguem puder ajudar... seria otimo!!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2006, 13:36:48
Felipe, a FZ5 tem estabilizador sim, é um item bem importante, em fotos com pouca luz vai render 2 a 3 pontos de luz, talvez quatro se tiver a mão firme.

E considerando que são câmeras ultra-zoom o estabilizador vai evitar a tremedeira muitas vezes quando não tiver um tripé a mão.

A óptica da FZ5 é melhor que a da 5200 tbm, que a meu ver só ganha por oferecer formato RAW, além do JPEG, mas entre RAW e estabilizador, eu prefiro o estabilizador.

Não trocam de lente, pórem podem ser adaptados wide e tele converters.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2006, 13:37:33 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2006, 13:44:40
Felipe, o Gustavo falou quase tudo ai em cima, dentre esses modelos que vc colocou sem dúvida vc deve escolher uma Panasonic, e entre as duas vai de sua necessidade.

A FZ20 tem uma lente mais clara com zoom (f/2.8) e foco manual mas é um trambolho.

Eu tenho uma FZ5 e a bicha é boa, uma câmera que atende a maioria de minhas necessidades e o melhor nela pra mim é o tamanho, não gosto de chamar a atenção quando estou fotografando, ela é quase uma compacta, bem pequena.

Detalhe, o vídeo não presta, mas tb nunca usei, é uma câmera fotográfica!

Abraços,
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2006, 13:47:16 por Jack »
Jack db - Floripa


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2006, 14:00:57
Felipe,

Como foi dito, o Gustavo já deu um panorama geral.
Eu iria de FZ5, pois é um excelente equipamento pelo que oferece, e pelo que custa.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Felipe Gentile

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2006, 21:24:40
porra galera valeu mesmo.. me ajudaram pra caralho.....

acho que vou comprar a panasonic mesmo!!!

mas assim, sera que podem me ajudar com mais alguns detalhesinhos..

pra que serve

formato RAW??

e qual a utilidade de wide e tele converters??



e me disseram que pra escolher uma camera eu teria que saber pra que eu queria, do que eu iria tirar fotos... mas nao tenho nada em especifico.....
entao resolvi perguntar uma coisa... ver se voces podem me ajudar assim....

Panasonic DMC-FZ5
Canon S2 IS
Fujifilm S5200

eu queria saber no que cada uma delas se da melhor.... pra que tipo de foto elas servem... tipo a canon eh boa pra isso.. a fuji eh boa para aquilo mas eh ruim nisso.. e assim vai.... e da panasonic tbm....

por favor, espero que me ajudem, eh muito importante.. obrigado...  


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2006, 22:17:18
O formato RAW é o arquivo "cru" capturado pela câmera e sem passar por algoritmo de compressão como o JPEG. Com o RAW vc pode ajustar as fotos no Photoshop sem perda de qualidade. Um porém é que o arquivo RAW é bem maior que o JPEG então exige mais memória no cartão.

Um wide converter é pra aumentar o ângulo de visão da câmera, puxando para uma grande angular e o tele converter faz o contrário disso.

Não conheço bem sobre as câmeras que você citou mas o pessoal daqui do fórum gosta da Panasonic. Eu vi fotos tiradas com a Panasonic e achei excelente.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching