Autor Tópico: Canon ou Nikon?  (Lida 4460 vezes)

lucena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Abril de 2011, 15:48:04
Galera, vou comprar minha primeira camera semi profissional... Estou em duvida entre essas duas...

EOS 1000D + EF-S 18-55mm + EF 75-300mmCANON
Com um sensor CMOS de 10,1 MP e tecnologia herdada dos modelos profissionais da Canon, a EOS 1000D oferece o poder da imagem das EOS numa embalagem acessível e fácil de utilizar.
A EOS 1000D é compatível com toda a gama de objectivas EF/EF-S, unidades de flash EX Speedlite e acessórios do sistema EOS.

D3000 + 18-55 + 55-200 + Ofertas NIKON
Máquina Fotográfica SLR / Resolução 10.2 MP / Lente 18-55 + Lente 55-200

Aguardo a opinião de vocês, Obrigada!


iorgomeS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2011, 10:04:45
Se você ainda não entrou para nenhum dos mundos Canon ou Nikon, o que você deve avaliar é o que você vai investir após a sua primeira compra, eu comecei com Canon porque aparentemente a oferta de acessórios é maior e os preços são mais atraentes, dizem que as cores da Nikon são mais fieis, eu não posso afirmar isso pois nunca usei Nikon, mas no seu caso, avalie qual o custo benefício de cada uma dessas opções que apresentou, pois tecnicamente parecem iguais.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 17:31:26
Entre as duas cameras citadas, eu iria de Canon por dois motivos:

1) A D3000 assim como outras cameras de entrada da Nikon não tem motor de foco no corpo e não fazem autofoco com algumas boas e baratas lentes Nikon, como a 50mm f/1.8 e 85m f/1.8. Mesmo como amador, quando vc começar a aumentar o teu set de lentes, isso vai pesar.
Já a Canon não tem este problema, vc terá autofoco com todas as lentes feias para baioneta EOS.

2) A D3000 ainda usa sensor CCD, aliás, é a última Nikon a usar este tipo de sensor já que todas as novas usam sensor com tecnologia CMOS. Embora tem gente que goste das "cores" dos CCD's, na prática este tipo de sensor gera muito mais ruído. O nível de ruído gerado pela D3000 é muito maior que pela 1000D. Vc pode verificar isso aqui http://www.dpreview.com/reviews/nikond3000/page23.asp

Pergunta, não entra a D3100 no jogo ?? Embora o problema do foco continue, até onde eu sei o sensor é bem mais moderno. Aí, dependendo do preço, a escolha já não fica tão simples.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2011, 20:14:48
Pertenço ao mundo NIKON...

E quando quero comprar objetivas e acessórios percebo que a Canon tem os preços melhores...


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2011, 20:36:43
Antes de comprar a minha primeira DSLR, eu estava muito tendencioso para Nikon mas surgiu uma oportunidade de comprar Canon por um preço incrivelmente bom, pois era um equipamento usado mas estava como novo, então comecei com esta marca e agora ja é dificil sair, pois junto com a câmera vêm uma série de acessórios e agregados, mas estou satisfeito, o manuseio de uma Canon é muito simples, os menus são amigáveis e há muita referência, a oferta de acessórios e peças é boa então o custo de manutenção de uma Canon torna-se menor. Essa é a minha opinião de usuário Canon.
Only Canon - Body and Lenses


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2011, 21:24:43
fazer esta pergunta numa sala Canon a reposta vai ser... Compre Canon...

Va ate uma loja, teste os equipamentos, veja o que vc mais gosta e atende sua expectativa e seja feliz...
As duas marcas sao referencias de mercado e em qualquer uma delas vc tera equipamentos de primeira linha.

Aproveitando eu to vendendo uma 40D com grip, tudo original na caixa, etc... da uma olhada nos meus classificados que ta com preco otimo...
« Última modificação: 12 de Abril de 2011, 21:28:01 por lgmmachado »


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2011, 08:46:52
Essa pergunta é mais ou menos como perguntar para um guitarrista se ele deve usar Gibson ou Fender. Se perguntar para o Eric Clapton ele vai responder Fender e se perguntar para o Jimmy Page, vai responder Gibson, portanto, é uma questão de experimentar e decidir por si próprio.
Only Canon - Body and Lenses


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2011, 10:23:19
Essa pergunta é mais ou menos como perguntar para um guitarrista se ele deve usar Gibson ou Fender. Se perguntar para o Eric Clapton ele vai responder Fender e se perguntar para o Jimmy Page, vai responder Gibson, portanto, é uma questão de experimentar e decidir por si próprio.

é exatamente isto rsrsrs
sou apaixonado por nikon, então na minha opinião os equipamentos são mais resistentes.

abraço e boa escolha
Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2011, 11:55:28
Se vc vai comprar equipamentos de entrada para uso amador, compre Canon. As lentes mais baratas tem boa qualidade óptica e qualquer lente Canon faz autofoco com qualquer camera, mesmo as lentes mais baratas como a 50mm f/1.8, o que não acontece com a Nikon em que as cameras de entrada não fazem AF com as lentes mais simples.

Se sua intenção é mais profissional e vai comprar uma camera do segmento médio para cima (60D ou maior para Canon, D7000 ou maior para Nikon), tanto faz. Os resultados são muito próximos e as cameras também, aí vai do teu gosto e do que vc considerar melhor custo x benefício.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2011, 16:42:27
Os produtos Canon tem preços mais atraentes.
Os produtos Nikon em especial algumas lentes parecem ser mais resistentes.
Tem maior durabilidade.
Procure conversar com fotógrafos que usam as duas marcas e levantar mais informações.
Um abraço.


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2011, 20:31:54
CANON!


r.moisés

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2011, 20:51:36
CANON!
Att.
Rodrigo Moisés
www.rmoises.fot.br

msn: rmoisesfotografo@hotmail.com
skype: rodrigo.moises.fotografia

Sertãozinho/SP 14160.010
16 9188.0230