Autor Tópico: SONY DSC H55 vs DSC Hx1?  (Lida 3130 vezes)

Fabio Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Abril de 2011, 16:19:50
Olá pessoal,
 
Estou querendo adiquirir uma camera digital nova, e gostaria de partir para uma semi-profissional.
 
Optei pela marca Sony Cyber Shot, porém estou na duvida sobre os modelos DSC HX1 e DSC H55.
 
Minhas duvidas começam entre a relação mega pixel, processadores Exmor CMOS e Bionz, Lentes Sony G e G lenz, HD e Full HD, panoramica por arrasto, imagens de foto e filmagem tremidas (standy cam) e por ai vai.
 
Estou tomando gosto por fotos um pouco mais sofisticadas que aquelas de aniversário, tiro fotos de paisagens em viagens, e fotos de carros em eventos.
 
Faço alguns filmes que vão para o youtube tbm.
 
Obrigado pela colaboração.



Fregonese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2011, 19:38:30
Olá Fabio,

   Primeiro seja bem vindo e que seu entusiasmo por fotografia só aumente. Bom não há camera semi-profissional (isso é slogan de venda), o que há são cameras com conjuntos de lentes mais aprimorados e distancias focais mais arrojadas.
   Ambas as cameras tem o mesmo tamanho de sensor (1/2.3), o diferencial está na densidade de pixel. Assim a Hx1 com 9.1 tem densidade menor, mais luz por pixel, mais qualidade ao final. Ambas tem alguns comandos manuais, então poderão proporcionar um aprendizado (abertura, velocidade, iso, etc).  Creio que deve considerar o tamanho das duas cameras, não dá para carregar no bolso uma Hx1. São cameras interessantes, acho que é mais interessante a hx1 entre as duas, porém há outras cameras no mercado e que as defenda. Por isso a escolha deve ser somente sua, leia muito, compre sua camera, fotografe e seja feliz.
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 19:39:51 por Fregonese »


Fabio Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2011, 12:01:29
Bom, agradeço a colaboração até o momento...

Optei pela DSC HX1.

Agora vou me inteirar mais sobre o mundo da fotografia...