Autor Tópico: Help compra de camera digital nova ?!  (Lida 2275 vezes)

tslayer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 12 de Abril de 2011, 13:23:37
Pessoal por favor to com duvidas, podém me ajudar?

Quero comprar uma camera compacta nova e achei a canon powershot sx130 is , por R$400,00 reais. Minha duvida é se ela é uma boa camera e se o valor está bom e se acho algo igual ou melhor pelo mesmo preço. Abraços valeuu!

__________________
Meu Blogwww.digitalwebtech.wordpress.com


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2011, 14:21:42
Boa máquina. No mercado livre, pra vc ter uma idéia, tem preços que ficam na média de 500,00.
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


tslayer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 15:24:23
Boa máquina. No mercado livre, pra vc ter uma idéia, tem preços que ficam na média de 500,00.

Claudio acha que é um bom invetimento pra uma máquina mais simples. Vi que ela tem regulagens manuais, a macro dessa canon é de 1cm (bacana) mais não faz panoramica, pra isso vou ter que usar tripé. Li que a bateria (dual AA) dela não dura tanto 370 fotos apróx. Agora minha grande duvida no site da canon fala 10 min. de filme em HD 720p mais é determinado por algum limitador. Se eu usar um cartão SD 8gigas consigo mais tempo de gravação??


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2011, 15:33:59
Claudio acha que é um bom invetimento pra uma máquina mais simples. Vi que ela tem regulagens manuais, a macro dessa canon é de 1cm (bacana) mais não faz panoramica, pra isso vou ter que usar tripé. Li que a bateria (dual AA) dela não dura tanto 370 fotos apróx. Agora minha grande duvida no site da canon fala 10 min. de filme em HD 720p mais é determinado por algum limitador. Se eu usar um cartão SD 8gigas consigo mais tempo de gravação??
Eu já vi esse tempo de filmagem em várias máquinas dométicas, sem poder alterar, não tem a ver com o cartão de memória, e sim um recurso da máquina, minha namorada tem uma Sony acho que W350, e é a mesma coisa o tempo de filmagem dela é restrito a alguns minutos (tipo 15 minutos tbm), quanto a foto panorâmica, bem, nem toda máquina oferece tudo que a gente quer, por exemplo o zoom (distância focal) dela é muito bom, isso pra mim, já é importante, pois tiro fotos de paisagens, onde uso muito o "zoom".

Outra coisa:
Essa máquina é nova?
Esse valor não é fácil achar coisa boa, a não ser que seja um "achado".
Você tem que ver que prioridades tem que ter a máquina que você vai usar.

Espero ter ajudado, mas pode perguntar mais.
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


tslayer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2011, 16:33:54


Qual a sua opinião sobre o uso de pilha ao invés de bateria?? Sobre o valor inicial era 500,00 consegui um desconto até 400,00 em dinheiro na galeria Monte Carlo na Av. Paulista , ela faz 480,00 com 8giga + capa. O que acha vale apena essa camera mesmo?


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2011, 16:48:01
Qual a sua opinião sobre o uso de pilha ao invés de bateria?? Sobre o valor inicial era 500,00 consegui um desconto até 400,00 em dinheiro na galeria Monte Carlo na Av. Paulista , ela faz 480,00 com 8giga + capa. O que acha vale apena essa camera mesmo?
Eu não vejo problema em usar pilhas, pelo contrário, numa urgência vc vai "ali" e pronto, a máquina voltou a tirar fotos, mas faz o seguinte, compre pilhas recarregáveis, se a máquina pega 2 pilhas, compre 4 ou 6 pra algum evento grande, marque as duas que vc sempre vai usar (porque elas vão perdendo o vigor) e duas pra de vez em quando, quanto a máquina ser boa ou não. Eu compraria, mas dá uma olhada neste link, ele vai te levar a comparação dentre mais duas na mesma linha da sua: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx130/ck_cx130.htm

Agora vou sair, voltarei a noite, me dá retorno da sua posição, ou questione mais ainda. ok?
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2011, 14:10:32
Pessoal, aproveitando o tópico do colega, tem um conhecido meu que deseja comprar uma compacta ultra zoom que seja boa para fotos com pouca luz. Eu pensei numa Sony DSC-H20 ou uma Fuji Finepix S1800 ou ainda nesta Canon por permitirem ajuste manual de abertura e velocidade, mas como não as conheço não sei se são boas para amadores.
Alguém tem alguma sugestão?
Ah, ele não tem condições de comprar uma DLSR.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2011, 16:14:16
Aos que tem alguma dúvida, Canon é canon!! Podem ir sem medo. EU já vi de perto essa SX130is, o único "porém", é que ela é meio grandinha. Não é pequena, fácil de transportar em bolsas e bolsos. Mas com certeza, tem a qualidade da marca. E todos os controles manuais.
Quanto à Fuji e Sony, fico com canon sx130is com certeza!!!


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2011, 12:58:19
Valeu Helena. Eu realmente nunca testei estas UZ em situações com pouca luz, não sei se são boas. Se alguém tem a experiência, fala ai, ou outra sugestão de máquina.


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2011, 10:23:37
Se não me engano, Daniel falou muito bem da Panasonic Fz28, hoje com mais versões Fz40, 50, 100. Eu também pesquisei a Nikon Coolpix P100. Acho que são boas para o propósito por ter uma abertura máxima de f/2.8, ao contrário de muitas que é maior que 3.
Elas dão conta do recado?