Autor Tópico: "Mula" com o emule - Ajudem  (Lida 5281 vezes)

Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Janeiro de 2006, 21:28:29
Santa ignorância! :doh: Instalei e não consegui fazer funcionar!
Baixei duas versôes, desabilitei firewall e nada! Qdo vou fazer busca diz que não  estou conctado ao servidor... Tô perdidão :wallbash:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2006, 21:31:55
Olá!
Tudo jóia?
Bem, eu não sei se posso te ajudar, mas o emule bom é um que tem vários servidores que vc pega no superdownload.com.br....
Mas o emule é assim mesmo... hehhehehe - vc encontra tudo que quer, tudo mesmo e até mais um pouco, mas vc fica 2 semanas para baixar... tem que deixar o pc ligado 30h por dia hehehe
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2006, 22:57:58
Marcio, tudo blz??

Vamos ver se eu consigo te ajudar... hehehehehe... mas tem uns 30 dias que eu comecei a usar o Emule, então talvez eu não seja o mais indicado pra te ajudar.

1) abrir o emule, clicar no botão mais da esquerda "conectar". vc fez isso?
2) vai em pesquisar e procura o que vc quer. (no meu caso eu baixo em 99,9% das vezes músicas em MP3, então eu seleciono o artista, e em "tipo" eu seleciono "audio".

no item "metodo" eu seleciono "global servidor". e deixa baixando.

normalmente eu deixo o firewall ligado no modo "normal". e depois, faço as escolhas das musicas que eu quero e deixo baixando a noite toda.

qdo aparecem os resultados das musicas, normalmente eu seleciono as que tem um monte de fontes e que estão em "azul". acho que estão online, e sao mais rapidos de serem baixados.

bom basicamente o que eu faço é isso.

Galera, se alguem aqui do fórum tem mais experiência com o emule, para baixar as coisas mais rapidamente, com mais segurança, ou se o que eu estou fazendo é bobagem, eu tb. agradeceria dicas de melhores formas de uso.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2006, 22:59:17
EU gosto de usar o servidor Razorback... Tem bastante coisa e bastante "fonte" que quanto mais fontes tiver mais rapido baixa o arquivo.. recomendo esse server
"Film is not dead, it just smells funny."



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2006, 23:19:57
Nossa, eu sou bem viciado no eMule, uso a rede dele desde 2000 (quando só havia o eDonkey). Baixo em média 1,5 GB diariamente, e o eMule é muito veloz sim, mas depende de como está configurado o bicho, e do quê está baixando (quantidade de fontes). Mas independente de qualquer coisa, a primeira pergunta a fazer é: qual é sua conexão? ADSL? Virtua? Condomínio? Discada? Isso é o básico pra começar a localizar onde está o problema e o resolvermos :)
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2006, 23:21:55 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2006, 00:17:35
Não uso o emule, deixa meu pc MUITO lerdo.

Já tentou apertar "Conectar" (primeiro botão da esquerda, lá em cima!)

Eu tb não sabia usar.. estava acostumado com outros que não precisavam conectar =P


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2006, 02:26:41
Citar
Não uso o emule, deixa meu pc MUITO lerdo.
Mas é o computador que fica lento ou a internet? Se for a internet, é questão de configuração (restringir a banda, tem uns cálculos pra saber os valores ideiais) ou do modem (os D-Link são problemáticos). Se for o computador, aí eu vou estranhar, porque já rodei eMule até em Pentium III 600 MHz com 256 MB, e não pesou em nada no computador :) Alguns MODs são mais pesados, mas outros são bem leves (assim como o "original").
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2006, 09:19:55
Vixi...... quem deletou os meus posts ????
 :boxing:  :boxing:

Concerteza o Emule não esta conectando... ou vc nao clicou para ele conectar...
tenta baixar a ultima versao do e-mule, a 0.47a
E se vc tiver um FireWall... configure ele para liberar o P2P do emule.

Outro programa muito bom é o BitComment, baixa arquivos Torrents..
Sao os melhores

 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2006, 12:34:10
Marcio,
O emule é muito bom porém vc tem que pegar experiencia,é ideal para arquivos pesados, daí acho que veio o icone da  mula.
aprenda a configura-lo. No proprio prg tem o tutorial em pt com muita informação.
Ele tem um sistema que equilibra as trocas, ou seja para vc conseguir boas taxas de dl terás que permitir uploads também.
Destrincha o tutorial pq tem muita coisa para configurar e entender no programa.


para música uso imesh ou piolet,com taxas boas de dl,para outras coisas uso o imesh porem esta dando muito malware.

tem tutorial do emule tb no baboo forums.

abs,
carlos
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 12:36:28 por csb »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2006, 21:02:16
Citar
Mas é o computador que fica lento ou a internet? Se for a internet, é questão de configuração (restringir a banda, tem uns cálculos pra saber os valores ideiais) ou do modem (os D-Link são problemáticos). Se for o computador, aí eu vou estranhar, porque já rodei eMule até em Pentium III 600 MHz com 256 MB, e não pesou em nada no computador  Alguns MODs são mais pesados, mas outros são bem leves (assim como o "original").

É a conecção mesmo =P
Eu que não me expressei bem rs

Acabei de fazer um teste de velocidade... Olha:
Emule desconectado
"241.80kbps
Você pode fazer download a 30.23 KB/sec. de nossos servidores."

Emule conectado:
"16.80kbps
Você pode fazer download a 2.1 KB/sec. de nossos servidores."


Quando o emule está conectado, não consigo conectar o MSN e nem entrar no Orkut o.O'

Ahhh não sei qual é o meu modem (sou uma besta² sobre essas coisas), mas acho que é SpeedStream (já me falaram que era ruim rs).
E que cálculos são esses?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2006, 21:42:14
Citar
Citar
Mas é o computador que fica lento ou a internet? Se for a internet, é questão de configuração (restringir a banda, tem uns cálculos pra saber os valores ideiais) ou do modem (os D-Link são problemáticos). Se for o computador, aí eu vou estranhar, porque já rodei eMule até em Pentium III 600 MHz com 256 MB, e não pesou em nada no computador  Alguns MODs são mais pesados, mas outros são bem leves (assim como o "original").

É a conecção mesmo =P
Eu que não me expressei bem rs

Acabei de fazer um teste de velocidade... Olha:
Emule desconectado
"241.80kbps
Você pode fazer download a 30.23 KB/sec. de nossos servidores."

Emule conectado:
"16.80kbps
Você pode fazer download a 2.1 KB/sec. de nossos servidores."


Quando o emule está conectado, não consigo conectar o MSN e nem entrar no Orkut o.O'

Ahhh não sei qual é o meu modem (sou uma besta² sobre essas coisas), mas acho que é SpeedStream (já me falaram que era ruim rs).
E que cálculos são esses?
Veio.
O Emule nada mais é do que um programa P2P.
Se vc tiver arquivos compartilhados neles, e a galera do outro lado, estiver conectado, eles vao copiar arquivos seus.
O mesmo acontece com os seus downloads.

Se vc ao conectar o emule, estiver fazendo upload ou download, é logico que a conexao irá ficar lenta.

O MSN nao entra, por que a taxa de Upload deve ser muito alta, nao deixando banda para o MSN se conectar.

Configure as taxas de download vs upload, e veja os arquivos que a galera estao baixando, e tire eles da pasta, ou renomeia eles.

Se tu tem 30K por segundo de banda, limite o Emule a baixar um certo numero para que sobre banda para vc, acima de 2.1k

Limitando as taxas de Download e o Upload:



Veja que o Upload nao passa dos 4K que eu limite.. no entando, o download nem chegou perto.... pois nao tem User's o suficiente para que o download atinja este limite.



Limitei aki a 16k pois, eu vou jantar agora, entao, vou deixar a banda toda para baixar... quando eu voltar, e for navegar..... ae eu limito algo como uns 8K, restando 8K para mim navegar.

Eu instalei o programa cFosSpeedy, ele nao deixa a taxa de Upload interferir na performance da de Download.... agora, mesmo que todos façam upload de mim, a taxa de download nao vai cair......... antes caia.... entao, eu ia la no diretorio que todo mundo estava baixando meus arquivos, e .... movia ou renomeava o arquivo... ( cruel..r.s..rs ) zerando assim  a taxa de upload.

Porem em tese, se todos fizerem isto.... ninguem + baixa de ninguem..ehhehe

É isso ae, espero ter ajudado

T+
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 21:49:30 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:02:32
Ahh obrigado Jeisel!

Olha eu escrevendo "conecção"  :risada2:  :risada2:  :risada2:
Foi um lapso! rs

É, eu tinha percebido que a lentidão era por causa da taxa de upload...
Eu estou (estava, sei lá.. eu acho que desisti rs) baixando o Curso da National geographyc =X

E estão baixando o Curso de mim tb.. como não dá para tirar da pasta do emule (pq ainda estou baixando - quando eu entro - RARAMENTE), o único jeito é mexendo na taxa de Upload, como vc disse =]
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 22:03:45 por pedro_raythz »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:09:07
Citar
Ahh obrigado Jeisel!

Olha eu escrevendo "conecção"  :risada2:  :risada2:  :risada2:
Foi um lapso! rs

É, eu tinha percebido que a lentidão era por causa da taxa de upload...
Eu estou (estava, sei lá.. eu acho que desisti rs) baixando o Curso da National geographyc =X

E estão baixando o Curso de mim tb.. como não dá para tirar da pasta do emule (pq ainda estou baixando - quando eu entro - RARAMENTE), o único jeito é mexendo na taxa de Upload, como vc disse =]
O problema é que a existe uma relaçao ( de proposito ) entre a taxa de download e a taxa de upload.

para vc nao perder performance, vai no emule ae e baixa o programa cFosSpeed, ele como eu disse, nao deixa a taxa de Upload detonar a de download... pelo menos, foi o que eu conclui aqui.

So tente pegar uma versao FULL dele..... eu burramente, instalei uma versao TRIAL...

... nao se pode confiar no que diz a descriçao dos arquivos no emule.... :boos2:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:13:16
Veio... é o curso de fotografia da National ?

Cara eu baixei uma versao, ZIP de uns 1.5 gigas dele...... e o zip veio Corrompido...quase dei um soco no meu monitor.

Espero nao ser este que tu esta baixando ae......

Alias, eu to atraz deste curso tambem... + esta dificil de achar.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 22:15:10 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:14:38
:thmbup:
Valeu mesmo =]