Autor Tópico: Duvidas sobre a 7d  (Lida 2857 vezes)

GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Abril de 2011, 10:30:56
Bom dia galera do forum. Ontem comprei minha Canon 7D, fiquei impressionado com a camera, antes eu tinha
uma Canon 40D e notei bastante diferença em relação a 7D.

Bom tenho umas duvidas a respeito dela, mais basicamente a respeito da gravação de filmes.

A minha Duvida sobre filmes é a seguinte: é melhor focar manualmente ou tentar o foco automático, pois vejo
que o foco automático sempre demora um pouco para focar, não sei se eu estou fazendo errado ou se é assim mesmo.

A quando ao botão M-Fn não entendi ainda a funcionalidade dele.

Bom por enquanto é isto, espero que possam me ajudar.

Obrigado até mais galera.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2011, 00:53:49
GMelo, só por curiosidade, vc já chegou a ler (por completo) o manual da câmera?


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2011, 12:18:13
Bom dia.
Então li sim, todo o manual, por isso destas minhas duvidas, pois não entendi a função do M-fn, não sei para que utiliza-lo, e quanto a filmagem eu tenho duvidas quanto a focagem automática pois no manual, pelo menos pra mim, não ficou muito claro.. e na pratica ela demora para achar o foco, não é mto pratico, tanto no modo directo, e no quick.. entao queria saber se é assim mesmo, demorado, ou se tem outro geito mais pratico, rapido de focar, que seje mais preciso (automaticamente)... bom é isso.. ah aproveitando tambem, como mudo os fps para fazer videos em camera lenta? é possivel fazer isso direto da camera?..

Valeu Obrigado.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2011, 23:04:20
Pow eu acho que o Hector pode ajudar!!! Ele tem muito conhecimento sobre a  7D!!!


Sato5.6

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2011, 13:01:37
Um dos modos de se fazer uma filmagem bem simples é realizar inúmeros takes (tomadas) com a câmera toda setada no foco manual para uma imagem em movimento em que a sua distância não varie muito (pex uma entrevista). Desse modo a imagem vai ter sua nitidez garantida ao longo do tempo. Depois vc edita na PP para montar o roteiro.
Mas eu, sinceramente não tenho prática de filmar com a 7D. Alguém saberia me dizer se a exposição tb pode ser setada manualmente para filmar? (no caso da 7D e da 5DmkII).


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2011, 19:33:57
pois é sai fazer umas fotos hoje ai fiz uns videos, mais só no foco manual..
vamos ver vou continuar praticando daqui uns dias fico com no foco manual, se não tiver outro geito.

e fotos em camera lenta, eu faço direto da camera ou só no pós edição?

Sato5.6 não entendi sua pergunta.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2011, 01:24:04
Um dos modos de se fazer uma filmagem bem simples é realizar inúmeros takes (tomadas) com a câmera toda setada no foco manual para uma imagem em movimento em que a sua distância não varie muito (pex uma entrevista). Desse modo a imagem vai ter sua nitidez garantida ao longo do tempo. Depois vc edita na PP para montar o roteiro.
Mas eu, sinceramente não tenho prática de filmar com a 7D. Alguém saberia me dizer se a exposição tb pode ser setada manualmente para filmar? (no caso da 7D e da 5DmkII).

sim ela pode ser ajustada manualmente... a 7D e uma otima camera mas o AF para video ainda precisa evoluir muito principalmente para quem esta acostumado com filmadoras nativas...

Lembrem-se que a 7D e uma camera fotografica com opcao de filmadora e nao filmadora nativa... Possui vantagens e desvantagens


Sato5.6

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2011, 10:49:51
Acho bacana poder setar manualmente a exposição para filmar pq, na filmagem com a acâmera em movimento em auto-exposição, mudanças de ambiente e evidentemente de luz, às vezes só pequenas variações de ângulo provocam escurecimento ou clareamento súbito na imagem pq a exposição é automática e vc perde o clima do filme, além de ficar esquisito ao ver a tela clareando subitamente, ou escurecendo, enfim...
Mas concordo, quer filmar? compre uma filmadora. (só falo por falar pq adoro este recurso nas DSLR e acho que a cinefotografia já é hj uma categoria bem estabelecida e só tende a evoluir. Já existe demanda de imagens em movimento no mercado de freelas ao de grandes estúdios, o iPad é só o começo).
Um abraço.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2011, 12:03:37

Já existe demanda de imagens em movimento no mercado de freelas ao de grandes estúdios, o iPad é só o começo).


Dias desses estava zapeando pelos canais e me surpreendi. Em menos de 30mins encontrei 3 matérias feitas (uma parcialmente ou totalmente) com imagens de cams. Uma na Record News, outra na Record e outra na Rede TV. Quando entrar na Vênus Platinada, aí sim, ninguém segura. Vai ter um boom pela linguagem. Abç

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova