Autor Tópico: Nikon D50: "a casa caiu"  (Lida 20899 vezes)

auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #30 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:30:55
PQP, Bruno  :doh:  
Auder Machado Vieira Lisboa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #31 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:32:35
Bruno, agora me desculpa uma coisa, já vi lentes Sigma funcionarem com 10D e não funcionarem em uma Rebel, e o problema ser a lente. Acho meio precipitado dizer que o problema está na câmera. Os fabricantes hoje tendem (especialmente nos lançamentos) a limitar os produtos de modo que vc use os acessórios deles (no caso, lentes Nikkor), não tem como saber por alto se é um problema da câmera ou da lente a menos que vc tivesse testado em outra D50. A D70 já tem dois de lançamento, teria de ser com uma câmera idêntica para ter certeza, isso seria o adequado.

Outra, dei uma boa pesquisada no fórum interno do Dpreview, praticamente não vi relatos de problemas com a D50, para falar a verdade não encontrei nada falando de defeitos, só de dúvidas.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 18:35:22 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #32 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:33:34
Citar
Bom, foi só eu defender a D50 para descobrir que a minha está com defeito. :wallbash:  :wallbash:

Lembram do problema que relatei neste tópico? Pois é, testei a lente hoje em uma D70 e ela funcionou perfeitamente. Ou seja, terei que trocar minha câmera. :doh:  :doh:
Bom, tudo bem Bruno, o duro é a incomodação de mandar de volta e esperar que mandem outra... Mas pensa no lado positivo: imagina se tu tivesse comprado no exterior, o trabalho em enviar pra lá. Em quanto tempo a Recreio deve resolver seu problema?

Agora que vi o tópico do Gustavo... Não tem ninguém do fórum que seja de Floripa e tenha uma D50 pra testarmos não??
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 18:34:42 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #33 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:35:56
Ainda não sei em quanto tempo receberei a nova, pois acabei de mandar um e-mail para o Antônio Carlos sobre isso.  


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #34 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:37:31
Gustavo, acho q o problema com as Sigma é pelo fato dela não ter acordo nenhum com os fabricantes de equipamentos. A Canon principalmente fica tentando vetar a Sigma direto.

A Tokina e Tamron é outra história pois possuem esse acordo, devem pagar uma especie de royalties, algo do tipo ...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:38:30
Gustavo a única incompatibilidade documentada envolvendo Nikon é com sistemas HSM da sigma na D200, não existe nenhum outro relato, as câmeras com mount AF e AF-D são totalmente compatíveis com qualquer sistema de lentes desse tipo e inclusive com as manuais sem a necessidade de uso de adaptadores.
A única restrição existente em sistemas Nikon é referente ao uso de sistemas AF-S e por consequencia HSM que são incompatíveis com algumas câmeras devido ao consumo de energia diferenciado.
No caso não existe um relato sequer de incompatibilidade da D50 com lentes de terceiros, ainda mais Tokina que paga para usar a tecnologia. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #36 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:40:38
Dai complica, não sabia disso.
Ai Ai Ai.  
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #37 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:40:48
Citar
Bruno, agora me desculpa uma coisa, já vi lentes Sigma funcionarem com 10D e não funcionarem em uma Rebel, e o problema ser a lente. Acho meio precipitado dizer que o problema está na câmera. Os fabricantes hoje tendem (especialmente nos lançamentos) a limitar os produtos de modo que vc use os acessórios deles (no caso, lentes Nikkor), não tem como saber por alto se é um problema da câmera ou da lente a menos que vc tivesse testado em outra D50. A D70 já tem dois de lançamento, teria de ser com uma câmera idêntica para ter certeza, isso seria o adequado.

Outra, dei uma boa pesquisada no fórum interno do Dpreview, praticamente não vi relatos de problemas com a D50, para falar a verdade não encontrei nada falando de defeitos, só de dúvidas.
Gustavo, achei no dpreview uma D50 com o mesmo tipo de problema que a minha, só que com uma lente Sigma.
E sobre o caso de Sigmas que funcionam na 10D e não na XT, isso se deve à atualização da "barreira" que a Canon faz para a Sigma faz a cada lançamento. Na nikon isso não tem muito sentido, além do fato de ser com uma lente que, até onde eu sei, paga os direitos devidos à Nikon. Também acredito que o sistema de compatibilidade na D70 e na D50 seja o mesmo.
Outra coisa que vinha notando: a leitura de luz na D50, especialmente em internas, estava errando bastate. Em qualquer um dos modos de medição ela subexpunha mais de 1 ponto em relação ao ideal. E isso mesmo usando o flash. Sei lá, eu já me convenci que a câmera está com problemas.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #38 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:41:54
Bom, respondi ao mesmo tempo que o Leo...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #39 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:43:20
O que complica é o seguinte, Bruno. Se foi um caso isolado, sem stress, dá dor de cabeça mas vc sabe que será trocado. Mas se é um lote defeituoso, considerando que boa parte (se não todas) câmeras da Recreio vem da BH, e eu planejava comprar da BH, comprar sabendo que estão apresentando problemas. Complicou minha compra, até pq tenho outras prioridades nesse momento, não vou pagar U$250 mais numa XT. Essa é a vantagem de ter comprado aqui, se comprar na BH teria que estar enviando p lá.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 18:44:17 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #40 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:53:48
Gustavo, as Nikon da Recreio não são da B&H, a B&H não entrega mais Nikon no Brasil, a origem das Nikon deve ser a mesma das Fuji, devem vir do paraguay mesmo, recentemente um amigo meu pegou uma S3 lá e veio na caixa asiática e não na americana e a B&H só vende a versão americana dela.
Pra mim a Recreio assim como a grande maioria das lojas, busca suas mercadorias aqui no nosso visinho ou com a máfica chinesa, mesmo porque sai bem mais barato ;)
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 21:05:46 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #41 Online: 31 de Janeiro de 2006, 18:58:36
Citar
O que complica é o seguinte, Bruno. Se foi um caso isolado, sem stress, dá dor de cabeça mas vc sabe que será trocado. Mas se é um lote defeituoso, considerando que boa parte (se não todas) câmeras da Recreio vem da BH, e eu planejava comprar da BH, comprar sabendo que estão apresentando problemas. Complicou minha compra, até pq tenho outras prioridades nesse momento, não vou pagar U$250 mais numa XT. Essa é a vantagem de ter comprado aqui, se comprar na BH teria que estar enviando p lá.
Eu entendo sua questão, também ficaria receoso. O meu irmão deve estar recebendo a dele no dia 15 de fevereiro, essa sim com certeza procedente da BH. Quando chegar, posso até te passar o lote com o qual eles estão trabalhando atualmente.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #42 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:00:40
Citar
Gustavo, as Nikon da Recreio não são da B&H, a B&H não entrega mais Nikon no Brasil, a origem das Nikon deve ser a mesma das Fuji, devem vir do paraguay mesmo, recentemente um amigo meu pegou uma S3 lá e veio na caixa aziática e não na americana e a B&H só vende a versão americana dela.
Pra mim a Recreio assim como a grande maioria das lojas, busca suas mercadorias aqui no nosso visinho ou com a máfica chinesa, mesmo porque sai bem mais barato.

Aí discordo, Leo.

A BH não envia, é diferente, como outro importador que conheço daqui - e tenho certeza do que afirmo - ele tem é o comprador lá fora que envia para cá, é assim que funciona, até pq se a Recreio dependesse do prazo da BH não teriam entregue minha cam em 15 dias.

Outra, não sai mais tão barato buscar no PY, existe um novo imposto naquele país, uma D50 está em torno de U$950 a 1100 lá, na BH está U$549.. é uma boa diferença.

E outra, todo "importador" que traz dos nossos "vizinhos" entrega no máximo em 4, 5 dias, é bem rápido. Pq a Recreio demora de 20 a 30 dias se vem do PY? Acho sinceramente que não tem lógica.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 19:03:57 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


RICARDO MUÑOZ DE SÁ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #43 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:03:03
Boa tarde a todos....
 Tive uma D70 (que agora está com meu irmão e creio q foi nesta que o bruno testou sua lente) que comprei na espanha, e em menos de 1 ano, cerca de 1.000 disparos, ela deixava de disparar dando ERR.  Levei à autorizada Nikon em Barcelona e depois de "3 meses" me devolveram a máquina supostamente concertada.  Bem, para o meu azar depois de uns 100 disparos e já estando aqui no Brasil ela apresentou o mesmo problema.  Então a levei na T.Tanaka (pois por ignorância ainda não sabia da fama da T.Panaka) e lá se foram outros "3 meses" para trocar "algo do fotômetro" e o mecanismo de regulagem do obturador.  Com a máquina já em casa, após 5 disparos ( sim, eu disse "3 meses" de espera e 5 disparos !!!) ela travou novamente com a mesma mensagem ERR....rrss....  Outra vez na T.Panaka e me disseram que realizaam mais de 200 disparos e nada ocorreu, que para quando ela travasse novamente a enviássemos travada mesmo para que eles descubram o que há. (..rrss..  para não chorar ) . Segundo meu irmão ainda não travou mas é uma situação absurda !!!!.
Olympus  E-1
Zuiko      14-54 mm 2.8-3.5
Zuiko      50-200 mm 2.8-3.5
Flash       FL-36
Tripé Manfrotto    190 PRO / 141 RC
Monopé Nikon      (veio de brinde)

São Paulo - SP


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #44 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:05:00
Citar
Boa tarde a todos....
 Tive uma D70 (que agora está com meu irmão e creio q foi nesta que o bruno testou sua lente) que comprei na espanha, e em menos de 1 ano, cerca de 1.000 disparos, ela deixava de disparar dando ERR.  Levei à autorizada Nikon em Barcelona e depois de "3 meses" me devolveram a máquina supostamente concertada.  Bem, para o meu azar depois de uns 100 disparos e já estando aqui no Brasil ela apresentou o mesmo problema.  Então a levei na T.Tanaka (pois por ignorância ainda não sabia da fama da T.Panaka) e lá se foram outros "3 meses" para trocar "algo do fotômetro" e o mecanismo de regulagem do obturador.  Com a máquina já em casa, após 5 disparos ( sim, eu disse "3 meses" de espera e 5 disparos !!!) ela travou novamente com a mesma mensagem ERR....rrss....  Outra vez na T.Panaka e me disseram que realizaam mais de 200 disparos e nada ocorreu, que para quando ela travasse novamente a enviássemos travada mesmo para que eles descubram o que há. (..rrss..  para não chorar ) . Segundo meu irmão ainda não travou mas é uma situação absurda !!!!.
Bom, hoje ela funcionou perfeitamente! :laughing:  :laughing:

Ricardo, aproveito a oportunidade para te agradecer pela força, valeu mesmo!! :thmbup:  :thmbup: