Autor Tópico: Nikon D50: "a casa caiu"  (Lida 20991 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #60 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:37:52
Fernando, não estou enganado. O que ocorre é que isso é uma média, uma estimativa, e não uma certeza, não é pq alguns carros fundem o motor com 500.000km que todos rodam até lá, isso é bem relativo. E sem dúvida, a estimativa da Nikon (ao menos da D70) é um pouco superior a Rebel e a XT, com várias aqui mesmo, não uma ou duas, dando problemas em torno dos 10.000 disparos, isso é um número divulgado pela própria Canon para essa câmera. Claro que não dá p se pautar por isso, se o usuário é cuidadoso, é possível que vá bem mais longe.

[]'s.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 22:44:32 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #61 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:53:14
Citar
Li, mas só vi dois relatos de problemas ali, a única coisa que incomoda é o desespero do último. Esse tipo de coisa me faz perder a fé, investir R$3000 em algo que pode começar a encher o saco não combina comigo, daqui a pouco compro uma FZ30 e chuto o balde até lançarem uma compacta sem tanto ruído, ao menos dificilmente vou me estressar.
Sim, o que eu quis mostrar foi um exemplo do mesmo tipo de problema que estou tendo. Também recebo aquele "F--".


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #62 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:56:13
Bruno, curiosidade que fiquei, não tive tempo de procurar muito, além daquele relato vc encontrou mais?

Pergunto pq é uma câmera que deve vender feito água, se tem 2 relatos é pouco até.

Outra coisa, tentou o esquema que um usuário ali descreve, para encaixar com o menor aperture value?
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #63 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:59:49
Citar
Bruno, curiosidade que fiquei, não tive tempo de procurar muito, além daquele relato vc encontrou mais?

Pergunto pq é uma câmera que deve vender feito água, se tem 2 relatos é pouco até.

Outra coisa, tentou o esquema que um usuário ali descreve, para encaixar com o menor aperture value?
Na verdade, nem procurei muito, esse link foi postado para mim por um usuário do Brfoto. Sobre o que foi feito ali, fiz de tudo. O lance da abertura mínima é o básico para a lente funcionar, fiz isso desde o começo. Também resetei a câmera, tirei a bateria, fiz de tudo. Não funcionava e, nas poucas vezes em que funcionou, batia 2, 3 fotos e parava novamente. Tá certo que o teste hoje não foi exaustivo, mas foi mais longo do que qualquer tentativa feita na D50.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #64 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:01:52
Citar
Achoque vc pode estar equivocado quanto ao número de disparos da XT, a minha está aniversariando (hoje) os 9000 disparos..

Olá!
Minha XT Silver já está perto dos 80,000 mil clicks e está bala... funcionando perfeitamente...


Citar
E sem dúvida, a estimativa da Nikon (ao menos da D70) é um pouco superior a Rebel e a XT, com várias aqui mesmo, não uma ou duas, dando problemas em torno dos 10.000 disparos, isso é um número divulgado pela própria Canon para essa câmera. Claro que não dá p se pautar por isso, se o usuário é cuidadoso, é possível que vá bem mais longe.

Aonde/ qual site da Canon fala isto?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #65 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:05:04
Esse valor da Canon vi tempos atrás no Dpreview (comentário do Phil), pesquisa lá - um dos caras da Namba confirmou o mesmo para meu primo que usa XT e 20D, disse que no caso da 20D era em torno de 40 mil e as Mark acima de 200.000. Essa questão de "funcionando perfeitamente" é complicada de avaliar, nem sempre, os problemas de foco por exemplo não são sentidos imediatamente, a eficácia diminui aos poucos, talvez comece a ter inconsistência de 20, 30% e o cara nem perceba.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 23:08:54 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #66 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:10:06
Citar
E essa questão de funcionado perfeitamente também é complicada de avaliar, nem sempre os problemas de foco por exemplo são sentidos imediatamente, ele começa a perder a eficácia aos poucos, talvez ela comece a ter inconsistência de 20, 30% e o cara nem perceba.

Nisto vc tem razão!
Pode até ser...
Mas é sério, ela se tem problema de bad focus eu garanto que está dentro do normal...


Citar
Esse valor da Canon vi tempos atrás no Dpreview (comentário do Phil), pesquisa lá - um dos caras da Namba confirmou o mesmo para meu primo que usa XT e 20D, disse que no caso da 20D era em torno de 40 mil e as Mark acima de 200.000.

Sim, mas não no site da Canon oficialmente, vamos dizer assim...


Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #67 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:11:04
A questão não é essa de números também, Renato. Isso sempre foi discutido aqui no fórum e pouco importa no final das contas pq não é muito diferente entre elas. O valor se não me engano consta no manual das câmeras pro como as Mark, a Canon divulga isso sim, mas aí me desculpa, eu não vou baixar o .pdf só para procurar, mas já vi alguns usuários falando que na série pro isso é, sim, divulgado. O Leo deve saber melhor.

Me interessa é que estou para comprar uma cam Nikon e vem um usuário e posta que sabe de vários relatos do mesmo problema, o Bruno reclamando também depois, só que vou pesquisar encontro 2 casos dentro do Dpreview (que deve ter o que? 1000, 5000 usuários Nikon ali?). Tem 100 Sony F717 com problema no CCD para cada D50 problemática no Dpreview. No final das contas, temerário esse tópico.

Curtiria saber de mais gente que comprou, sei aqui do fórum o Charles, Groba e Marco Dede não reclamaram, mas tem vários outros que não falaram nada.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 23:14:46 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #68 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:16:23
Citar
A questão não é essa de números também, Renato. Isso sempre foi discutido aqui no fórum e pouco importa no final das contas pq não é muito diferente entre elas.

Me interessa é que estou para comprar uma cam Nikon e vem um usuário e posta que sabe de vários relatos do mesmo problema, o Bruno reclamando também depois, só que vou pesquisar encontro 2 casos dentro do Dpreview (que deve ter o que? 1000, 5000 usuários Nikon ali?).

hunm... ok!
((vc está respondendo rápido o tópico hehehe))
Blz... Mas escolher uma câmera é bem complicado hehehe
Eu só te digo que qualquer dessas vc estará bem servido no geral, mas veja a que vc mais tem "afinidade", pois apesar de tudo, é uma câmera meio salgadinha para depois vc descartá-la, etc...
Mas eu não sei... se eu não tivesse um sistema montado eu compraria uma 5D da minolta... aliás, se tudo der certo eu ainda compro hehehe
Só vejo usuários (dos poucos que existem) felizes...
No mais, eu só escolhi a Xt mais porque possui uma maior gama de usuários e assistências técnicas do que outras marcas e dei sorte ou estou "dando" sorte dela ainda aguentar os Trancos... hehhehe

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #69 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:32:56
Bruno, achei relatos de que o problema pode ser exclusivamente com as lentes Tokina e a D50, dá uma olhada:

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=16553267
http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=16565713

Tá com jeito de ser similar.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2006, 23:33:34 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #70 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:57:52
Citar
Bruno, achei relatos de que o problema pode ser exclusivamente com as lentes Tokina e a D50, dá uma olhada:

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=16553267
http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=16565713

Tá com jeito de ser similar.
É bem similar mesmo. A diferença é que na D50 ela nunca mais funcionou depois das primeiras vezes. Mas realmente não é problema comum, tanto que ninguém conhece esse defeito ele por lá. Ou seja: eu é que sou azarado mesmo. :boos2:  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #71 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:59:31
Ou tem aí uma incompatibilidade entre a D50 e a Tokina, por isso fiquei curioso de vc testar em outra, e tbm pq eu pretendia usar Tokina. Todo caso vamos descobrir qd chegar a outra.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2006, 00:04:29 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #72 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:10:17
Gustavo, o Talesp e o Zeiss também compraram a D50


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #73 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:12:24
NOVIDADES!

Conforme li no link do Gustavo, o cara do dpreview estava tendo o problema toda vez que a medição apagava do visor. Quando ele selecionava para que a medição ficasse ativa direto, a lente funcionava direto. Bom, fui fazer o teste. Primeiro tive que ligar e desligar até a câmera resolver reconhecer a lente. Quando reconheceu, alterei o tempo de permanência da medição no visor para 30mim. Bom, enquanto isso, fiquei fazendo diversas fotos com a lente numa boa, sem problema nenhum. Nunca tinha funcionado por tanto tempo. Aí, para ver o que iria acontecer, mudei a medição para ficar ativa apenas por 4 segundos. Bom, assim que a medição sumiu do visor, o "F--" voltou e a câmera parou de funcionar novamente. Ou seja: a kente está perfeita, o problema está na D50 mesmo.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #74 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:20:12
Agora é entrar em contato com a Recreio...