Autor Tópico: Trocar 60D por 7D, quais vantagens ?  (Lida 10134 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Online: 13 de Abril de 2011, 11:19:37
Moçada é o seguinte, surgiu a oportunidade de trocar minha 60D por uma 7D com uma pequena volta em $$$, lendo os reviews não ví nenhuma vantagem além de mais pontos de foco (interessante), corpo de metal (para mim indiferente) e velocidade de tiro (indiferente para mim também), estou esquecendo alguma coisa ou seria só isso mesmo ? Tenho dúvida também se a 7D controla flash como a 60D. Ganho de qualidade na imagem acredito que seja 0, to certo ? Em resumo, seria trocar 6 por meia dúzia ???  :aua: :aua: :aua:


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2011, 11:24:08
De vantagem só vejo o fato da 7D ser mais rápida, ela faz 8 fotos por segundo e mais pontos de af. Ela tem dois sensores para processamento mais rápido das imagens, quanto à qualidade final, creio que as duas entregam o mesmo resultado.
Only Canon - Body and Lenses


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2011, 11:46:50
Thunder, a 7D usa cartões CF, não que isso seja uma vantagem, mas se vc migrar da 60D para a 7D vai ter que trocar os cartões, caso já não use CF em alguma outra camera.

De vantagem mesmo, tirando as que vc citou e diz que não são relevantes, a 7D tem o micro ajuste de foco que a 60D não tem.
« Última modificação: 13 de Abril de 2011, 11:47:21 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2011, 14:55:14
Thunder, a 7D usa cartões CF, não que isso seja uma vantagem, mas se vc migrar da 60D para a 7D vai ter que trocar os cartões, caso já não use CF em alguma outra camera.

De vantagem mesmo, tirando as que vc citou e diz que não são relevantes, a 7D tem o micro ajuste de foco que a 60D não tem.

Pois é AlexandreS, to achando que vou trocar 6 por meia dúzia e não estou vendo vantagem, o micro ajuste de foco também acho desnecessário pq só uso lentes L.  :ponder:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2011, 20:10:41
Pois é AlexandreS, to achando que vou trocar 6 por meia dúzia e não estou vendo vantagem, o micro ajuste de foco também acho desnecessário pq só uso lentes L.  :ponder:

Thunder, a 7D eventualmente pode tratar melhor uma imagem do que a 60D devido ao seu duplo processador, mas no geral é a mesma qualidade.

Acho que a 7D é umas 100 gramas mais pesada e você vai perder o visor articulado da 60D. Se você não tivesse a 5Dmk2, diria que a 7D é mais robusta. Mas como você tem uma câmra superior, digo para permanecer com a 60D.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2011, 20:17:56
Hector, 2 processadores garantem velocidade de processamento não qualidade. Por isso a 7D é mais rápida e adequada à fotos que exigem rapidez e agilidade na captura, comparada à 5DMKII.

O que garante melhor, qualitativamente falando, processamento é a lógica interna dos processadores. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2011, 20:22:18
Hector, 2 processadores garantem velocidade de processamento não qualidade. Por isso a 7D é mais rápida e adequada à fotos que exigem rapidez e agilidade na captura, comparada à 5DMKII.

O que garante melhor, qualitativamente falando, processamento é a lógica interna dos processadores. Abç,

Hyde, os samples de imagem da 60D e 7D não são extamente iguais. O porque disso eu não sei, mas em isos mais altos pode haver o tratamento de imagens com o uso de redução de ruído. Qual fica melhor eu não sei precisar. Como são dois processadores, creio que pode haver alguma influência. (é só achismo)


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2011, 21:02:13
Hector, acredito que não. O fato de os samples não serem exatamente iguais, bem, tem quem diga que se vc pegar duas cameras idênticas, os samples não serão iguais. Aliás, vi uma reportagem estes dias sobre isso, a diferença existente entre cameras que teoricamente deveriam ser idênticas, seja por versões de firmware, variações de componentes eletronicos, ajustes mecânicos finos, etc..

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2011, 22:40:21
Hector, 2 processadores garantem velocidade de processamento não qualidade. Por isso a 7D é mais rápida e adequada à fotos que exigem rapidez e agilidade na captura, comparada à 5DMKII.

O que garante melhor, qualitativamente falando, processamento é a lógica interna dos processadores. Abç,
Hehehe Mr. Hyde, sabia que este dia chegaria  :ok: :ok: :ok:
Concordo com vc, acho que velocidade de processamento nada tem a ver com qualidade, diante disso acho que vou continuar com a 60D mesmo, no meu caso que faço casamentos não justifica a troca.
AlexandreS o que vc disse tem lógica, para que eu fique com a 60D, quem tem a 60D sabe o quanto ela é bacana em todos os sentidos, corre o boato também de lançamento da 5D III e 7D II, a 60D ainda ta fresquinha rsrsrs...
Outra dúvida, aquela função de otimizar luz automática aumenta bem o ruído concorda ? Vc usa ou desativou ?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2011, 23:00:08
Thunder, tem o auto light optimizer e o Highlight Tone Priority. O primeiro não faz muita diferença, inclusive se vc usar o DPP para converter o RAW dá para fazer no pós.

O segundo faz uma jogada, faz com que o ISO base fique em 200 e faz um processamento interno. A grosso modo (grosso modo mesmo, é mais complexo que isso), deixa as altas luzes em ISO 100 e as baixas em ISO 200, fazendo a elevação do ISO via software, como se fosse um ISO estendido. O resultado é um ganho de range dinâmico, mas o preço é o aumento de ruído na área que teve o ISO estendido, no caso, as sombras.

Normalmente eu deixo desligado.

Abçs !

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2011, 23:04:46
Thunder, tem o auto light optimizer e o Highlight Tone Priority. O primeiro não faz muita diferença, inclusive se vc usar o DPP para converter o RAW dá para fazer no pós.

O segundo faz uma jogada, faz com que o ISO base fique em 200 e faz um processamento interno. A grosso modo (grosso modo mesmo, é mais complexo que isso), deixa as altas luzes em ISO 100 e as baixas em ISO 200, fazendo a elevação do ISO via software, como se fosse um ISO estendido. O resultado é um ganho de range dinâmico, mas o preço é o aumento de ruído na área que teve o ISO estendido, no caso, as sombras.

Normalmente eu deixo desligado.

Abçs !

Sem querer abusar, entendí que o segundo gera ruído ( e bastante )  :aua: :aua: :aua: e o primeiro, da pra dar uma explicada rápida ? To perguntando pq acho que to vendo muito ruído na minha 60D, pode até ser encanação mas to vendo até em iso 400 rsrsrs, isso me incomoda demais, acho que o pior defeito para mim é o ruído.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2011, 23:37:23
Thunder, o segundo não sei exatamente como funciona. Mas é alguma rotina de pós processamento, não sei se aumentaria o ruído.

A gente vai ficando cada vez mais exigente, isso é normal rsrrsrs. Eu acho o ruído da 60D muito bom, e fácil de tratar, é um ruído fino. Comparando com a XSi, o ganho é evidente.

Dá uma olhadinha neste tópico, no final eu coloquei uns link's para noturnas feitas com ISO alto. Vê se está dentro do padrão que vc acha.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55150.0

Abçs !

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2011, 09:36:28
Pesquisando sobre as duas cameras, encontrei algo que "não sabia" e acho que é o que me interessa realmente, vejam só:

2. A próxima coisa a considerar é que a 7D tem dupla DIGIC 4 processadores. The processor is the brains of the camera and having 2 of them dramatically speeds up the pace at which the camera can shoot, and write images to the memory card. O processador é o cérebro da câmara e tendo 2 deles dramaticamente acelera o ritmo em que a câmera pode filmar e gravar imagens para o cartão de memória. This is the main reason that we see a shooting speed of 8FPS on the 7d and only 5.3FPS on the 60D . Esta é a principal razão que vemos uma velocidade de disparo de 8fps na 5.3FPS 7d e apenas no 60D . Its also responsible for the much higher JPEG buffer on the 7d. Seu responsável também pela reserva JPEG muito maior na 7d. Having dual DIGIC 4 also leaves power left over to handle image processing and control noise reduction in high ISO images, the result of which will be better low light performance in the 7D images even though they are using the same APS-C 18MP sensor. Tendo em duplo DIGIC 4 também deixa o poder de sobra para lidar com processamento de imagem e redução de controle do ruído em imagens ISO elevado, cujo resultado será uma melhor performance em pouca luz no 7D imagens, embora eles estão usando o mesmo sensor APS-C 18MP. So speed and ISO performance are the next things to consider, do you want to shoot sports ? Assim, a velocidade eo desempenho de ISO são as próximas coisas a considerar, quer filmar esportes? Do yo want to shoot indoors a lot, or at night ? Do yo quero atirar dentro um lote, ou à noite? If you answered yes to either of those, and pure image quality is a priority then the 7D would be my choice. Se você respondeu sim a qualquer uma daquelas, e qualidade de imagem pura é uma prioridade, então a 7D seria a minha escolha. In my experience the difference between 5.3 and 8FPS in shooting speed feels like even more than a 2.7FPS difference. Na minha experiência, a diferença entre 5.3 e 8fps na velocidade de disparo parece ainda mais do que uma diferença 2.7FPS.

Então acho que mudei de idéia rsrsrs


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2011, 10:07:22
Com certeza a 7D é melhor que a 60D.

Sem pesquisar muito, não faria muito sentido ser mais cara.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2011, 11:08:02
Ainda digo que no quesito qualidade de imagem, elas são praticamente idênticas, assim como a T2i e T3i também são. O fato de ter dois processadores impacta com certeza no burst e talvez até tenha alguma influência se vc usar JPG. Se vc usar RAW com a redução de ruído desligada, ter um ou dois processadores não vai, obviamente, fazer nenhuma diferença no ruído.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460