Autor Tópico: sera que 10.2 mega pixels, sao suficientes para uma foto de outdoor ?  (Lida 5179 vezes)

linda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
gente , preciso da ajuda de vcs , vou fazer um outdoor , e tenho uma nycon D3000 10.2 mega pixels , e nao sei se os mega pixels serao suficientes na hora da ampliaçao ... sera que nao vai ficar com qualidade ruim :? preciso urgentemente de suas respostas , muito obrigada .


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2011, 13:35:40
Linda,

A unica forma de responder eh sabendo exatamente a dimensao que vc pretende imprimir. Ou vc pode ir por outro caminho, e ver qual o tamanho maximo que consegue imprimir com 10MP @ certa resolucao.

Mas de qualquer maneira, a tua pergunta esta incompleta da forma que foi proposta.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2011, 15:31:34
gente , preciso da ajuda de vcs , vou fazer um outdoor , e tenho uma nycon D3000 10.2 mega pixels , e nao sei se os mega pixels serao suficientes na hora da ampliaçao ... sera que nao vai ficar com qualidade ruim :? preciso urgentemente de suas respostas , muito obrigada .

Isso vai depender do tamanho do outdoor e a distância que ele vai ser visto para definir quantos DPI vai precisar, já fiz por exemplo outdoor a 15 DPIs, oq com uma foto de 10 mega pixels daria um outdoor de 617x463 cm.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2011, 16:11:41
Normalmente as fotos que vão para outdoor tem os seus pixels por polegada mais distantes, tenho um amigo que sempre fotografa para outdoor com uma 1D que tem 8 mpx, então não vejo problemas para você fazer foto para outdoor com 10mpx.
Only Canon - Body and Lenses


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2011, 12:39:16
Muito mais que suficiente. Outdoor pode ser grande, mas é visualizado de longe (como a maioria das grandes ampliações).


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2011, 17:37:19
Dicas: fotografe em RAW e escreva corretamente Nikon   :D
Esse "nycon" doeu na vista rs


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2011, 09:55:11
Hum... dá pra interpolar a imagem... então não tem porque se preocupar.


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2011, 11:30:07
Olá Linda, normalmente a arte do outdoor é feita em um tamanho de 16x48cm usando softwares como CorelDraw ou Ilustrator. Nessa medida, se sua foto estiver com 300dpi ela ficará boa quando for impressa no outdoor. Sempre fiz assim e funciona.

[]s
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal