Autor Tópico: Instagram  (Lida 10991 vezes)

Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2011, 19:26:13
Esses efeitos são legais para brincar em algumas fotos, só não acho que devam ser utilizados sempre.

Muito legal o resultado nas fotos 1 e 10 ...

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2011, 19:33:36
A foto é essa: http://rickyarruda.files.wordpress.com/2011/04/claudio.jpg

Sem levantar polêmica e questionar a competência do fotógrafo, o que eu tenho a dizer é:
Faça a fama e deite na cama!!!
Fotos "iguais" a essa, vemos aos montes na web. Melhores que essa, nem se fala. Já vi piores também...rs. A questão é: Você, mero mortal, faça uma fotinha dessa e tenta vender por 10 reais!!! Se tiver difícil, tenta por R$ 5,00!!! Se conseguir me avise.
Eu prefiro algumas fotos do nosso amigo aí. Foto 6 ficou demais.

Abs

Aparentemente é Ouro Preto. Se for, me lembro de ter visto fotos melhores, do mesmo local, aqui no MF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2011, 19:53:21
Aparentemente é Ouro Preto. Se for, me lembro de ter visto fotos melhores, do mesmo local, aqui no MF.
Foi feita em Tiradentes nesse evento que teve agora (Foto em pauta).

http://rickyarruda.wordpress.com/2011/04/03/claudio-edinger-e-o-iphone-10/

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2011, 20:24:57
Mesmo sendo outra localidade... É meio o que já foi dito: "Fez a fama agora deite na cama!"

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2011, 23:35:57
Mesmo sendo outra localidade... É meio o que já foi dito: "Fez a fama agora deite na cama!"
Sem tirar o mérito da foto, eu acho que o comprador era funcionário da Apple ...  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2011, 11:45:18
Sei lá, Ricardo... Pode ser, pode não ser. É claro que um soft para tratamento rápido das fotos que vc tira com um cel e tem a possibilidade de publicar de imediato na WEB tem seu lugar como brincadeira e diversão. É lógico que em algum momento o 'mercado' vai demandar algum serviço dessa fonte. Mas daí a pagar uma grana forte por isso é outra história.
Me lembro de uns 8/7 anos atrás a Playboy publicar um ensaio (não a capa) de umas fotos feitas com uma point-and-shot. Me lembro que tive o sentimento de que não ficaram ruins (longe disso, já que a moça era um pitéu), mas dava pra perceber (eu ainda não tinha o pouco conhecimento técnico sobre fotografia que tenho hj) que não tinham a mesma qualidade de as outras fotos publicadas pela revista. Me lembro que os textos diziam que eram a nova onda entre os casais. Registravam seus momentos de intimidade e faziam ensaios sensuais caseiros e tals... Até aí tudo certo. Afinal é uma revista masculina... Deve mais é trabalhar com esse imaginário mesmo.... Mas daí a pagar uma grana preta ao cara para fazer aquelas fotos (não sei se isso rolou, só estou fazendo o comparativo) é uma grande distância. E se bem me lembro (e já vi mais 'algumas' revistas de lá pra cá) esse tipo de registro não se tornou uma tendência no mercado fotográfico.
Então acho modismo bobo esse tipo de ação. Sorte do Claudio Edinger que matou sua grana. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2011, 14:39:52
Eu não duvido da capacidade de um bom fotógrafo em usar equipamentos mais simples e registrar belas fotos. Já vi isso acontecer várias vezes. Assim como conheço gente que tem uma D3 (tem dinheiro pra comprar) mas que não sabe fotografar. Essa é aquela velha história talento X equipamento e me recuso a entrar nessas discussões. O que eu disse sobre o episódio da venda da foto lá é que o fotógrafo tem fama. Qualquer coisa que ele fizer, seu nome estará agregado à sua obra. Não adianta. Um "zé mané" (eu me incluo aí) nunca iria vender aquela foto nem por 5 reais. Numa situação normal de temperatura e pressão, nunquinha...rs. Ele vendeu o nome dele. O comprador possivelmente é um cara que tem dinheiro e gosta de ter em casa obras artísticas de autores famosos. Daqui a pouco, vem as pessoas dizendo: Esse Guto é invejoso pq suas fotos não valem nada...tststs. Aquela velha retórica. Eu só comentei o fato e essas coisas são comuns de acontecer em qualquer atividade. No final dessa história quem lucrou foi o fotógrafo. Mesmo que a foto seja uma porcaria, todo o mérito pela venda é dele. Pelo seu prestígio, ele conseguiu, a partir de uma única fotinha feita no celular, pagar o investimento do seu iphone, as noitadas em Tiradentes e ainda seu nome ficou mais falado ainda pela net afora. Gênio!
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2011, 16:20:54
Senhores;

Comecei a discussão, só umas informações. A foto foi tirada por um iPhone, tratada no Instagram, interpolada e limpa em um outro software (imagino o PS), impressa com qualidade fine-art em papel de algodão, númerada, assinada e atendendo todos os requisitos de arquivamento exigidos para obras de arte.

Foi leiloada e arrematada pelo valor já citado.

O fotografo em questão realmente é um ícone na fotografia em grande formato, com um estilo peculiar característico perfeitamente reproduzido nesta "fotinha" com o iPhone.

Só para esquentar um pouco mais, como não estamos tratando de publicidade e nem moda, não importa o equipamento usado e sim o resultado final obtido, a linguagem explicitada bem como a mensagem desejada. O "olhar" independe do equipo...

Abraços
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 16:21:40 por jejemonteiro »
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2011, 16:28:19
Eu não duvido da capacidade de um bom fotógrafo em usar equipamentos mais simples e registrar belas fotos. Já vi isso acontecer várias vezes. Assim como conheço gente que tem uma D3 (tem dinheiro pra comprar) mas que não sabe fotografar. Essa é aquela velha história talento X equipamento e me recuso a entrar nessas discussões. O que eu disse sobre o episódio da venda da foto lá é que o fotógrafo tem fama. Qualquer coisa que ele fizer, seu nome estará agregado à sua obra. Não adianta. Um "zé mané" (eu me incluo aí) nunca iria vender aquela foto nem por 5 reais. Numa situação normal de temperatura e pressão, nunquinha...rs. Ele vendeu o nome dele. O comprador possivelmente é um cara que tem dinheiro e gosta de ter em casa obras artísticas de autores famosos. Daqui a pouco, vem as pessoas dizendo: Esse Guto é invejoso pq suas fotos não valem nada...tststs. Aquela velha retórica. Eu só comentei o fato e essas coisas são comuns de acontecer em qualquer atividade. No final dessa história quem lucrou foi o fotógrafo. Mesmo que a foto seja uma porcaria, todo o mérito pela venda é dele. Pelo seu prestígio, ele conseguiu, a partir de uma única fotinha feita no celular, pagar o investimento do seu iphone, as noitadas em Tiradentes e ainda seu nome ficou mais falado ainda pela net afora. Gênio!


Só retribuindo a gentileza, eu concordo com o feioso careca.
É isso mesmo, como tbm acontece de gente mais conhecida aqui no forum colocar fotos normais e o povo comentar que estão perfeitas, ótimas, e o diabo a quatro, sendo se um "zé mané" ( me incluo nessa tb) colocasse as mesmas fotos, falariam q está ruim, horizonte torto, centralizada, sem nitidez, com corte num sei aonde e mais uns 200 mil defeitos q o povo aqui adoro achar! =)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2011, 16:38:00
Ótimas fotos, Léo! Estou começando a brincar com o Instagram...
Já tinha percebido que muita gente edita nele fotos feitas com
câmeras convencionais, mas acho válido. Muito legal!

Qual seu nome no Instagram?
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 15 de Abril de 2011, 16:54:14
Só para esquentar um pouco mais, como não estamos tratando de publicidade e nem moda, não importa o equipamento usado e sim o resultado final obtido, a linguagem explicitada bem como a mensagem desejada. O "olhar" independe do equipo...

Eu gosto muito do trabalho dele, e concordo que pouco importa o equipamento, mas sim o resultado final... mas essa foto não vejo como ser comparada aos outros trabalhos dele, sei la... prefiro ele em grande formato mesmo...rs

Confesso que depois deste tópico comecei a pensar diferente em relação ao Instagram, pensando bem não vejo o por que não usar ele como tal, com filme se eu usar um filme X vou ter um resultado X, por que não visualizar os filtros pré-definidos da mesma forma, só por que estamos na era digital e existem milhares de formas e opções de se editar... enfim...

Salve Léo Guimarães, o meu é leopacheco, vc esta como por la? compartilha umas fotos com a galera ai tb  :ok:

[]´s
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 15 de Abril de 2011, 17:10:34
A questão não é capacidade do fotógrafo não. Acho que o que deveria mover a discussão é: Uma foto de celular tratada com o soft limitadíssimo vale grana forte?? Eu acho que não vale!!
Todo o conhecimento de um bom fotógrafo é incorporada à fotografia dele. Seja ela realizada com celular ou com GF. Nesse sentido, embora reconheçamos qualidades numa foto de celular, evidente há a limitação do equipo. Prefiro mil vezes uma foto em GF do mesmo autor do que uma de cel. Simples assim. Limitação minha? Talvez. Mas ainda prefiro uma MF ou GF a uma fotinha de cel.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 15 de Abril de 2011, 18:37:29
Pessoal, a qualidade da obra eh uma pequena parte de todo o processo artistico. Excelentes fotografos existem aos montes. Agora, fotografos reconhecidos sao poucos. Porque isso acontece? Na fotografia, esse processo eh similar a outras artes como cinema, musica, etc. Nao basta o individuo apresentar uma obra de qualidade. Ele deve estabelecer contatos, investir pesado em divulgacao do seu trabalho, envolver seus "stakeholders", etc. No cinema, por exemplo, existe uma especie de banca que analisa quais filmes farao parte de determinado festival. Entretanto, no mundo, milhares de filmes sao produzidos diariamente. Voces acreditam que essa banca vera todos esse filmes? Claro que nao! Os produtores de seus filmes devem ter um orcamento de divulgacao desse filme. Em outras palavras, eles terao que viajar pelo mundo apresentando a obra e pagando para que ela seja vista. Logicamente, um Almodovar, um tarantino, um lynch entre outros nomes ja conhecidos sao "buscados" pela midia e pelos festivais. Esse tipo de trabalho sera voltado, entao, para a sustentacao de um relacionamento que ja foi construido. Na fotografia, o processo eh o mesmo. Milhoes de fotografias sao tiradas todos os dias. Boas fotografias sao tiradas todos os dias.
Alem disso, existe a adequacao do artista ao mercado. Isso quer dizer que o fotografo tem de produzir aquilo que um seleto grupo de intelectuais determina como sendo uma boa fotografia.
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 18:41:12 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2011, 07:51:39
Salve Léo Guimarães, o meu é leopacheco, vc esta como por la? compartilha umas fotos com a galera ai tb  :ok:
[]´s

leonobox meu apelido no Instagram é leoguimaraes.


Acredito que, na maioria das vezes, o "pecado" cometido por muitos é não fazer o marketing que precisa. Muita gente por
aí tem técnica, criatividade e qualidade nas suas fotos, mas não alcançam o devido valor que merecem por suas fotos. Não
sei se produzir o que – como disse o spiderman – um seleto grupo de intelectuais determina como sendo uma boa foto é o
melhor caminho porque sempre ouvi que um trabalho original é que traz esse reconhecimento.
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2011, 11:08:58
Saiu uma reportagem sobre o Instagram na Revista São Paulo de hoje:

Alguns trechinhos para refletir. rs

Citar
O resultado são imagens pouco usuais que desnudam a metrópole.
:ponder:


Citar
"A coloração diferente torna cada imagem única"
:ponder:

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/903162-aplicativo-de-fotos-para-iphone-vira-febre-entre-paulistanos.shtml