Autor Tópico: Um Alerta! Câmeras Falsificadas da Canon  (Lida 6506 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 14 de Janeiro de 2005, 01:20:07
ae Gente?
Tudo jóia?

= = Este texto serve de alerta para as pessoas um pouco mais leigas e que "não entendem nada de câmeras" - vamos dizer assim! Antes de comprar qualquer câmera, veja pelo menos no site do fabricante se existe a mesma.

Puxa a vida!
Essa história é um pouco "triste", mas vou contar...
Um primo de um amigo meu foi para o Paraguay esses dias e esse meu amigo tinha falado que o primo dele comprou uma camera CANON de 5,1 megapixel e tal... pequenininha por menos de R$ 1000,00 com cartão de 256 megas e tal...
Aí fiquei surpreso e quase disse para trazer uma para mim, porque o preço estava realmente muito bom (12 janeiro\2005).
Aí ele chegou ontem e eu pensando que era uma SD20, ou uma S500 ou uma A95... tava crente que era uma dessas... Aí... Hoje eu fui lá ver a camera do primo desse meu amigo e...

SURPRESA!

Tinha uma outra marca junto na frente acho que é Brinq alguma coisa e escrito "Canon" em cima da câmera...
Puts!
Tava vendo ela... nada a ver com as câmeras da Canon (ainda estou pensando se a Canon pode ter alguma parceria com alguma empresa, seja chinesa ou paraguaia, sei lá... vai saber...)
E o pior é que a lente é quase de "plástico", super pequena, muito esquisita...
Como ele comprou esta câmera!!!
E o pior é que o vendedor vivia dizendo estas besteiras que muitos dizem por aí: "Olha, a Canon é melhor que a Sony! Tá todo mundo levando ela!" - Quero dizer que não existe marca melhor! Quem diz que uma é melhor que a outra é ignorante! Existe sim marca melhor numa categoria do que outra em outra categoria, etc... Ex: Uma F-828 da Sony é bem melhor do que uma nikon 3200 coolpix, uma Canon SLR D-20 é bem melhor do que uma Sony p-100, etc... (mas esta tb é outra discussão)...
Conclusão: o cara quis economizar e acho que dançou bonito! Se tivesse informação...
Bom, espero que ninguém compre esta câmera mais!
Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br