Autor Tópico: Pentax volta ao Brasil, depois de 5 anos.  (Lida 4725 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 17 de Abril de 2011, 13:37:59
"Depois de cinco anos longe do Brasil, a japonesa Pentax volta com uma câmera digital básica, a Chameleon RS1000.

(pausa para a nostalgia: até o advento das câmeras digitais dos anos 2000 para cá, qualquer entusiasta de fotografia com alguma intenção adicional – tirar melhores fotos, impressionar as garotas – aprendia a clicar no clássico modelo K1000, da Pentax, que era um modelo barato e muito simples para estudantes)

A RS1000 é um modelo com resolução de imagem de 14 megapixels, zoom óptico de 4x, estabilizador de imagem, que faz vídeos em alta definição e captura até 16 fotos na sequência com um único clique.

O destaque mesmo é o design da câmera e suas oito opções de capas coloridas para trocar a frente do equipamento portátil (como esse coqueiro da foto acima). Além disso, o fotógrafo pode criar online mais versões das capas, imprimir em casa e usar na sua câmera. O modelo chega às lojas em maio, pelo preço sugerido de R$ 499."

http://revistaalfa.abril.com.br/blogs/tecnologia/2011/04/05/camera-rs1000-tira-fotos-e-troca-capas/

Que volte COM FORÇA, pra ocupar todo o espaço que ela merece, inclusive no mercado das reflex!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2011, 17:33:17
Não entendi nada, Helena rs

A Pentax nunca deixou de existir. Aliás, ela foi comprada pela Hoya há alguns anos..
A colocação dele do "depois de 5 anos longe do Brasil..." foi meio descabida rs

Hoje a K-5 da Pentax é conhecida como a que tem o melhor sesnor APS-C do mercado (a D7000 e a D5100 da Nikon usam outra versão do mesmo sensor da Sony estão praticamente juntas também)
http://www.dxomark.com/index.php/Camera-Sensor/Sensor-rankings

Isso sem falar na médio-formato digital, a 645D, que a Pentax tem de longe o melhor custo x benefício.

Sobre as compactas da Pentax eu não indicaria, não são grande coisa não rs
http://www.dpreview.com/products/pentax


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2011, 17:54:31
Pedro, e essas Pentax reflex estão disponíveis pra gente por aqui?
Acho que não, né? Acho que só comprando fora... E nada de acessórios por aqui.
Quanto às compactas, não sei. Não conheço, não sei o que eles vem oferecendo em termos de compacta.
Tbém não sei como é o funcionamento da Pentax aqui, mas quem tem uma reflex dela, não acha acessório, não acha nada por aqui, né... Ou acha? Eu nunca ouvi falar de venda de Pentax (reflex e acessórios) por aqui.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2011, 18:09:42
Pedro, e essas Pentax reflex estão disponíveis pra gente por aqui?
Acho que não, né? Acho que só comprando fora... E nada de acessórios por aqui.
Quanto às compactas, não sei. Não conheço, não sei o que eles vem oferecendo em termos de compacta.
Tbém não sei como é o funcionamento da Pentax aqui, mas quem tem uma reflex dela, não acha acessório, não acha nada por aqui, né... Ou acha? Eu nunca ouvi falar de venda de Pentax (reflex e acessórios) por aqui.

Bem, de que adianta achar acessórios e câmeras por aqui se os preços são muito fora da realidade? Basta olhar o preço das lojas e comparar com os preços lá de fora, é uma piada de mau gosto...
Então a maioria das pessoas acabam comprando com quem trás de fora mesmo (ou diretamente lá de fora, como na B&H), acaba não fazendo muita diferença no final...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2011, 18:31:38
Minha câmera Nikon é de segunda mão, minhas lentes todas comprei de segunda mão, meu flash... Tudo de segunda mão. Eu acho que faz diferença!  :)
 Pode não fazer pra quem compra equipamento novo, mas quem aproveita o que há de bom estado de segunda mão, a grande oferta da canon e nikon faz bastante diferença... Eu gostaria que essa fosse a realidade da pentax por aqui tbém. Seria mais uma na concorrência, e só teríamos a ganhar!
« Última modificação: 17 de Abril de 2011, 18:32:02 por Helena Bsb »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2011, 18:37:39
Minha câmera Nikon é de segunda mão, minhas lentes todas comprei de segunda mão, meu flash... Tudo de segunda mão. Eu acho que faz diferença!  :)
 Pode não fazer pra quem compra equipamento novo, mas quem aproveita o que há de bom estado de segunda mão, a grande oferta da canon e nikon faz bastante diferença... Eu gostaria que essa fosse a realidade da pentax por aqui tbém. Seria mais uma na concorrência, e só teríamos a ganhar!

Bem, eu também comprei tudo de segunda mão (tirando a K100D que comprei na extinta Recreio Digital e um flash na Consigo). Tenho uma K20D, 10-17mm fisheye, 16-45 ƒ4, uma 24mm ƒ2,  50 ƒ1.4 manual, 70mm ƒ2.4, uma 100mm e uma 70-300mm.
Já vi anúncios também da 16-50mm ƒ2.8 e da 50mm ƒ1.4 AF que estão no whistlist, mas no momento não dá para comprar $$

Com certeza Canon/Nikon tem muito mais ofertas, mas que procura direitinho acaba achando boas ofertas para Pentax também  :ok: