Autor Tópico: CORES COM A 7D  (Lida 11256 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 18 de Abril de 2011, 19:24:20
Ana Camila, é interessante usar o Lightroom para tratar os RAWS em lote, pois é possível criar perfis de cores e sincronizar com todos os arquivos.

Mas é bom que se diga, quando essa espécie de tratamento couber nas imagens. Geralmente, o profissional quando faz um set de imagens em estúdio, depois consegue tratar, algumas coisas, em lote.
O entusiasta não consegue isso, porque geralmente suas fotos veriam muito em ambientação, luz, cor, sombra, velocidade, DOF, etc... Assim, cada tratamento em cada imagem é personalizado. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2011, 22:59:19
Mas é bom que se diga, quando essa espécie de tratamento couber nas imagens. Geralmente, o profissional quando faz um set de imagens em estúdio, depois consegue tratar, algumas coisas, em lote.
O entusiasta não consegue isso, porque geralmente suas fotos veriam muito em ambientação, luz, cor, sombra, velocidade, DOF, etc... Assim, cada tratamento em cada imagem é personalizado. Abç,

Com certeza, mas mesmo fotos em ambientes diferentes são possíveis de se tratar em lote, pois normalmente você faz mais de uma foto por ambiente, então podemos definir na primeira foto o que ajustar e depois sincronizar com as demais fotos semelhantes.
Only Canon - Body and Lenses


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2011, 21:42:41
Ok! Me convenceram!!! Pós tratamento nelas!!!! Apesar de Mr. Hyde ter razão, sou uma entusiasta, portanto minhas fotos variam de ambiente, mas pelo visto é melhor aprender rapidinho tratar todas. Ainda não fotografei em RAW, mas acho que é o jeito, né! Valeu pelas dicas!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2011, 20:48:50
Obrigada pela ajuda. Eu sei onde ficam os ajustes na camera, mas a verdade é que me decepcionei um pouco, pois tinha uma Canon xti antes e uma lente bem inferior e as fotos ficavam com cores mais bonitas, quase nem precisava ajustar depois.

Ana, não faz muito sentido a sua afirmação. A 7D tem uma excelente precisão em cores e bem fotometrada praticamente não sofre com alterações de iluminação. Acredito que o resultado que você busca esteja mais pelo gosto pessoal que ujm problema da câmera.

De qualquer forma, você já sofreu a influência da XTi, e é isso que vai direcionar os seus trabalhos. Sendo assim, você terá mesmo que trabalhar na pós produção, após encontrar um tom aproximado salvar um picture style e passar para a câmera.

Ainda assim acredito que você sempre acabará voltado a um editor de imagem para pós processamento.

Boa sorte.


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2011, 23:00:00
Concordo com as informações de Igmmachado e Mr. Hyde; na era digital, é de muito bom senso utilizar o pós processamento nas fotos tiradas. É um recurso que, foi criado de forma premeditada e disponibilizado para ser usado frequentemente e, como disse o Igmmachado "quase obrigatorio"


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2011, 09:02:05
Bom, sei que na era digital as pós produções são  "ítens obrigatórios", porém em minha humilde opinião não deveria ser assim , afinal, os equipamentos estão cada vez mais avançados e talvez o image maker acabe levando vantagem sobre o fotógrafo...... Acho muito bacana qdo vc descarrega as fotos e se depara com A FOTO! Sei que existem fóruns específicos a esse respeito, nem é minha intenção levar o assunto para esse lado, mas com camera da qualidade da 7D, realmente esperava encontrar qualidade de cores melhores. Já me familiarizei com os ajustes e não consegui cores legais em fotos externas. Usei uma 70-200 2.8, então vou fotografar em RAW a próxima vez e tentar fazer os ajustes depois. E mais uma vez obrigada pelas dicas, elas me ajudaram muito!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2011, 10:00:22
Bom, sei que na era digital as pós produções são  "ítens obrigatórios", porém em minha humilde opinião não deveria ser assim , afinal, os equipamentos estão cada vez mais avançados e talvez o image maker acabe levando vantagem sobre o fotógrafo...... Acho muito bacana qdo vc descarrega as fotos e se depara com A FOTO! Sei que existem fóruns específicos a esse respeito, nem é minha intenção levar o assunto para esse lado, mas com camera da qualidade da 7D, realmente esperava encontrar qualidade de cores melhores. Já me familiarizei com os ajustes e não consegui cores legais em fotos externas. Usei uma 70-200 2.8, então vou fotografar em RAW a próxima vez e tentar fazer os ajustes depois. E mais uma vez obrigada pelas dicas, elas me ajudaram muito!!!

Pense assim não, Ana. O laboratório digital é seu aliado. SÓ ele vai fazer vc atingir uma foto excelente. A captura deve ser perfeita pra isso. Foto ruim o soft não salva, ela vai se tornar usável, mas não TOP.
É igualzinho antigamente. A química e o laboratoristas eram/são peças fundamentais para o fotógrafo que usava/usa filmes. A tal ponto de, quando um fotógrafo gostava muito de um laboratoristas, só mandar revelar/ampliar com esse cara. Casamento mesmo. Às vezes por muuuuuitos anos.
Além disso, o soft de pós processa a foto muito melhor do que o soft da cam. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2011, 12:48:19
mas com camera da qualidade da 7D, realmente esperava encontrar qualidade de cores melhores.

Ana, não estou entendendo se você entendeu tudo o que foi dito nos comentários. Você coloca a responsabilidade sobre a 7D ao não gostar das cores que ela lhe proporciona e com isso diz que as cores teriam que ser melhores.

Estude mais a câmera que você verá que a fidelidade de cores da 7D está bem melhor do que todas as outras concorrentes, inclusive das câmeras de geração anterior.

No meu entendimento, com todo o respeito, você está confundindo o seu gosto pessoal com a fidelidade das cores. Você não vai encontrar fidelidade melhor em nenhum outro equipamento de mesmo nível, quiçá em um nível acima. No máximo no mesmo nível de qualidade.

Entenda mais o que estou falando lendo o review abaixo:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E7D/E7DIMAGING.HTM

E boa sorte com a cam.


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2011, 14:45:58
Mr Hyde, entendo o que diz e sei que tem razão qto a parcerias que dão certo, mas acho que tenho olhar muito crítico e infelizmente falta de recursos para aperfeiçoar minhas fotos. Isso tb responde ao comentário do Hector, eu entendi as respostas ao meu tópico , mas como disse , moro em uma cidade pequena do interior e não tenho acesso a conhecimentos que poderiam melhorar minhas fotos. Os cursos geralmente só existem em cidades bem maiores e aprender sozinha é difícil , mesmo pq são ferramentas complexas as de pós produção. Sei que minha camera é excelente, mas reconheço que o defeito é a pecinha que está por trás do disparador. Porisso  virei frequentadora desse site. Vou dar uma olhada no review. Obrigada
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 14:47:12 por Ana Camila »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2011, 15:07:28
Mr Hyde, entendo o que diz e sei que tem razão qto a parcerias que dão certo, mas acho que tenho olhar muito crítico e infelizmente falta de recursos para aperfeiçoar minhas fotos. Isso tb responde ao comentário do Hector, eu entendi as respostas ao meu tópico , mas como disse , moro em uma cidade pequena do interior e não tenho acesso a conhecimentos que poderiam melhorar minhas fotos. Os cursos geralmente só existem em cidades bem maiores e aprender sozinha é difícil , mesmo pq são ferramentas complexas as de pós produção. Sei que minha camera é excelente, mas reconheço que o defeito é a pecinha que está por trás do disparador. Porisso  virei frequentadora desse site. Vou dar uma olhada no review. Obrigada

Eu moro numa cidade grande. Aqui, às vezes, rola uns cursos. Nunca fiz nenhum. Não tenho turma com quem saia para tirar fotos. Tudo o que sei é de sites, fóruns e vídeos na internet e livros que comprei. E tudo isso que citei é perfeitamente alcançável em uma cidade pequena do interior. Basta ter acesso internet. Material para estudo e aperfeiçoamento não faltam na rede. E ainda dá pra fazer um curso on-line de qualidade, como o Teia do COnhecimento do Leo Terra, por exemplo. É questão de 'meter as cara' mesmo. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2011, 17:17:26
Concordo com vc, mas que um curso presencial ajuda, ajuda!!!! Estive em SP no fotolivro day da Digipix e aprendi muita coisa! Leio bastante a respeito, e sempre estou pesquisando na internet, mas é que o caminho é mais difícil, vamos por acertos e erros. Adoraria fazer todos os cursos que tenho vontade, mas para mim é inviável, vou ver esse curso on line que falou. Obrigada pela dica!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 23 de Abril de 2011, 20:18:39
 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 23 de Abril de 2011, 20:23:33
Sei que minha camera é excelente, mas reconheço que o defeito é a pecinha que está por trás do disparador. Porisso  virei frequentadora desse site. Vou dar uma olhada no review. Obrigada

Nada disso Camila, pelo menos não foi isso que quis dizer. O que me referi é gosto. E gosto pessoal não se discute. Há pessoas que gostam das cores mais quentes que a Canon tem. Há pessoas que gostam das cores mais frias que a Nikon tem. E há pessoas que não gostam das mudanças que acontecem. Rsss.
As cores da Canon ainda são mais quentes, mas na 7D já são mais frias(menos tendência ao vermelho/rosa) do que as gerações anteriores.

Não ache que você é obrigada a fazer um curso, mas ele é essencial para conhecer as coisas de frma diferente (diferente de como você via as coisas anteriormente) e ao mesmo tempo desenvolver a sua sensibilidade com relação a fotografia e ao relacionamento com o público a sua volta. Não que você não irá aprender isso sozinha, mas vai levar mais tempo e provavelmente terá o custo da perda de trabalhos, e de credibilidade em casos extremos.

Com relação a softwares, essa é a parte mais simples. Dificilmente ele vai mudar. Mas agradar pessoas e se adaptar aos acontecimento como os eventos, é um pouco mais difícil.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #28 Online: 24 de Abril de 2011, 00:29:37
Recomendo que vc leia bastante, tutoriais e o manual de seu equipamento!!! E vai fazendo fotos e testes!!!
O curso é bom mais a prática e os testes caseiros trazem grande aprendizado!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #29 Online: 24 de Abril de 2011, 06:27:38
Recomendo que vc leia bastante, tutoriais e o manual de seu equipamento!!! E vai fazendo fotos e testes!!!
O curso é bom mais a prática e os testes caseiros trazem grande aprendizado!!!

Corretíssimo, conhecer o equipamento é indispensável.