Autor Tópico: CORES COM A 7D  (Lida 11050 vezes)

Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Online: 17 de Abril de 2011, 23:19:31
Oi pessoal! Preciso de uma ajuda. Tenho uma Canon 7D que comprei há pouco tempo, mas não estou satisfeita com as cores de minhas fotos, sempre tenho que aumentar contraste ou cor depois. É necessário configurar na própria camera, ou estou fazendo algo errado?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2011, 23:26:04
Ana, esse tipo de ajuste é bom fazer depois mesmo porque cada foto necessita de um ajuste diferente.
Mas de qualquer maneira com certeza no menu você pode alterar o contraste, é só dar uma fuçada ou procurar no manual  :ok:
Existem modos pré-definidos também, como "portrait", "landscape", "neutral", "vivid", enfim, em cada um deles é priorizado algo diferente...


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2011, 23:50:31
Bom isso é verdade!!! O Ideal é que vc tenha uma programa e faça este ajuste depois!!!


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2011, 01:16:51
foto digital boa = pos tratamento bom...

Na era digital ficou mais facil fotografar mas um pos processamento e quase indispensavel para nao dizer obrigatorio.

Vc pode ate reduzir o volume de trabalho pos ajustando a camera de forma mais adequada a necessidade antes de fazer a foto.


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2011, 02:50:27
Ana procure por picture style no seu manual, espero ter ajudado.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2011, 10:20:12
Olha eu uso o light room 3.3 para fazer os ajustes iniciais!!!


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2011, 11:40:18
Obrigada pela ajuda. Eu sei onde ficam os ajustes na camera, mas a verdade é que me decepcionei um pouco, pois tinha uma Canon xti antes e uma lente bem inferior e as fotos ficavam com cores mais bonitas, quase nem precisava ajustar depois. Já tentei várias configurações e sempre preciso ajustar cores. Mas tb devo dizer que a qualidade das  fotos é ótima. Vou instalar o lightroom tb, pois já ouvi dizer que ele é ótimo para realizar esses ajustes. Vcs acham que vale a pena alterar a configuração da máquina, ou trato todas as fotos depois?


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2011, 11:45:07
Ana Camila, isso aconteceu comigo quando saí de uma XSi com a 18-55 e fui para a minha atual 40D, então comecei a usar somente arquivos em RAW, verifique tambem o balanço de branco, ele influencia muito na cor.
Only Canon - Body and Lenses


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2011, 12:25:54
Obrigada pela ajuda. Eu sei onde ficam os ajustes na camera, mas a verdade é que me decepcionei um pouco, pois tinha uma Canon xti antes e uma lente bem inferior e as fotos ficavam com cores mais bonitas, quase nem precisava ajustar depois. Já tentei várias configurações e sempre preciso ajustar cores. Mas tb devo dizer que a qualidade das  fotos é ótima. Vou instalar o lightroom tb, pois já ouvi dizer que ele é ótimo para realizar esses ajustes. Vcs acham que vale a pena alterar a configuração da máquina, ou trato todas as fotos depois?

Trate-as depois. Assim terá maior controle no resultado final.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2011, 13:12:34
Ana Camila, isso aconteceu comigo quando saí de uma XSi com a 18-55 e fui para a minha atual 40D, então comecei a usar somente arquivos em RAW, verifique tambem o balanço de branco, ele influencia muito na cor.
Desculpe a ignorância, mas, tenho uma xti e estou prestes a adquirir uma 7d, em arquivo raw na 7d terei a mesma captura da imagem, superior ou inferior do que na xti(400d)? pelos previews tive impressão que não.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2011, 13:18:24
Desculpe a ignorância, mas, tenho uma xti e estou prestes a adquirir uma 7d, em arquivo raw na 7d terei a mesma captura da imagem, superior ou inferior do que na xti(400d)? pelos previews tive impressão que não.

Superior. A questão da Ana é o tratamento das cores. Raw precisa ser tratado, SEMPRE!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2011, 13:22:35
Superior. A questão da Ana é o tratamento das cores. Raw precisa ser tratado, SEMPRE!

Grande Mr. Hyde!! Essa foi a salvação da minha tão sonhada 7D!!!


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2011, 13:24:15
Já tava até contabilizando por quantos engradados de cerveja dava para trocar pelas minhas economias para 7D.


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2011, 15:15:19
Ana Camila, é interessante usar o Lightroom para tratar os RAWS em lote, pois é possível criar perfis de cores e sincronizar com todos os arquivos.
Only Canon - Body and Lenses


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2011, 18:07:20
Tambem aconselho trabalhar no neutro ,, e depois dalhe lightroom ou ps...