Autor Tópico: CORES COM A 7D  (Lida 11109 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 25 de Abril de 2011, 17:15:18
Verdade Alexandre. Em estúdio é absolutamente imprescindível, dado o desvio dos sensores Canon e Nikon para o magenta/amarelo e azul/roxo, respectivamente. Claro que em estúdio fica bem mais fácil, porque dá pra fazer uma foto base e todas as correções seguirão aquele padrão, se não houve mudança na luz. Daí dá pra corrigir em lote no LR, por exemplo.

Num casamento, que eu acho que é o caso do colega THUNDER, é mais trabalhoso. Mas acredito que dá pra fazer tb. Nos locais chaves da cerimônia faz-se uma foto base, por exemplo, uma no lado de fora, outra na entrada, outra no meio e outra no altar. Daí é só usar cada uma no cenário correto e corrigir em lote. Melhor que fazer na mão.

O site do Júlio tem muita coisa boa (assim como o do Clicio). Vale a pena sempre dar uma passada pra dar uma conferida. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #46 Online: 25 de Abril de 2011, 22:37:35
Nooossssaaa! Acho que acertei no tópico, afinal só estou vendo feras por aqui. Sabiam que estou adorando?
Bom, me desculpe intriga-lo Hector, mas é que eu tinha uma xti e uma lente bem meia boca (75-300 acho...), aí gastei uma grana , 7D + 70-200 2.8, então, talvez , tenha criado uma expectativa maior em relação a ela, claro que isso inclui minha falta de experiencia, mas não quero falar mal da Canon, mesmo pq, prefiro cores quentes, é que as fotos externas tendem a ficar ,digamos, com falta de cores vivas.... Fiz fotos em estudio com ela e gostei muito. Porém, não posso deixar de afirmar que, pelo menos no meu caso, as cores da Canon antiga quase sempre me agradavam. Tb , até então, eu talvez não esperasse tanto, não é? Mas já estou procurando avidamente aprendizado sobre o Lightroom, que pelo que pude ver, é o preferido dos fotógrafos. Se alguém tiver uma dica........
Obrigada de novo!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 25 de Abril de 2011, 22:41:45
Se se decidir pelo LR uma boa dica é usar um plugin chamado Mogrify. Uma mão na roda na hora de redimensionar, colocar bordas, assinatura, marcas d'água e exportar para WEB, entre outras funcionalidades.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova