Autor Tópico: Preciso de ajuda...Inicio Profissional!  (Lida 1780 vezes)

Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 18 de Abril de 2011, 11:59:34
Ola meu nome é Gabriela e estou com projeto de cursar faculdade de fotografia, gostaria de opiniões... onde é melhor estudar.. é necessária uma faculdade? ou tem algum outro curso melhor? qual a melhor câmera para começar?? Quais as áreas que posso atuar, tem procura no mercado de trabalho? ou é muito difícil quando não se tem algum conhecido na área... São tantas duvidas!! rs... ;)
« Última modificação: 18 de Abril de 2011, 12:11:46 por Gabis »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2011, 12:23:06
Onde vc mora e onde poderá morar para cursar a facul?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2011, 13:27:21
Moro em São caetano do Sul. Pensei em cursar próximo ao ABC mesmo, Ipiranga, Moema, todo o lugar que tiver facil acesso de trem, não vejo problema.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2011, 13:46:14
Então Grabiela... Facul não é obrigatório (embora exista Projeto de Lei prevendo essa obrigatoriedade para quem quiser trabalhar profissionalmente como fotógrafo empregado de alguém ou alguma empresa). Vc pode optar por cursos especiais. Cursos livres, cursos tecnológico, curso de bacharelado, etc...

Muita gente é autodidata e/ou fazem vários cursos diferentes. Curso de fotometria, curso de flash, curso de iluminação, curso de iluminação criativa, curso de iluminação criativa para estúdio, etc... As possibilidades são infinitas.

Daí é vc perceber qual a melhor forma de aprendizado que se adeque á sua forma de aprender. Alguns metem a cara no livro/internet e depois vai clicar e aprende muita coisa. Outros precisam de um orientador para guiar pelos caminhos da fotografia. EU, pessoalmente, penso que, um bom curso sempre é bem vindo. A escolha da escola e do ministrante é essencial nessa hora. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2011, 13:52:19
Muito Obrigada Mr. Hyde!!! Tem alguma sugestão de maquina fotográfica, para que eu possa iniciar com qualidade de imagens e com um custo razoável? Ja vi tantas câmera que estou ficando confusa, com bons e maus comentários.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2011, 13:55:58
Cara, isso é meio complicado. Em tese, qualquer máquina que se possa regular ISO, abertura e exposição é adequada para o aprendizado.

Uma boa alternativa são as cam usadas de 2 gerações atrás, por exemplo, a T1i da Canon. Vai siar baratinho no mercado de usados e vc vai, com o passar do tempo, investindo em lentes e depois do aprendizado consolidado, compra um novo corpo, já com a grana dos primeiros trabalhos e tals...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2011, 13:58:15
bacana.. ja da para começar a procurar... Vi modelos como Nikon300s....D90... Canon EOS 7D.... Mas esta que vc falou parece ser boa... tem varios opcionais... gostei bastante. Mais uma vez Obrigada!!
« Última modificação: 18 de Abril de 2011, 14:03:21 por Gabis »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2011, 14:06:15
A NiKon D40 é uma ou duas gerações anteriores à T1i (salvo engano). Para o inicinate, acredito que a D40 atenda, mas a T1i seria melhor (podendo pagar o preço). Vai de bolso mesmo.

Só que tem outras questões importantes na definição do sistema (Nikon, Canon, SOny, Pentax, etc...) nessa hora além do simples aspecto financeiro. É bom se inteirar sobre os custos atuais das lentes amadoras e TOP's e corpos de entrada e FF, com suas devidas vantegens e desvantagens, porque depois de definido o sistema inicial em que vai se 'aprender' é muito complicado trocar quando for fazer a transição entre cropado e FF, principalmente por causa das lentes. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2011, 14:31:20
uhmmm.. complicado... preciso me aprofundar nestas questões. Obrigada!