Autor Tópico: duvidas p/ comprar lentes  (Lida 1394 vezes)

batata

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Abril de 2011, 11:25:49
Ola a todos, sou novo no forum que por sinal e excelente.
Tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de voces, faz algum tempo que venho pesquisando e estou certo que irei comprar a Nikon D90. Sei algumas coisas sobre maquinas pois na epoca da faculdade tive um curso de fotografia e serviu para nocoes basicas.
Vamos la rsrs, a minha duvida e sobre as lentes pois quero comprar algo certo para nao se arrepender.
Meu objetivo de uso e para levar nas viagens e usar para  paisagens, pessoas, animais, lagos , cachoeiras, trilhas etc. Outro detalhe importante seria  os climas que vai de muito sol ate geleiras.
Viajarei praticamente todo comeco de ano e meio do ano em periodos de 30 dias cada.
Ai fica a pergunta qual lente e melhor para meu caso?. Preciso de praticidade e que tenha um melhor custoxbeneficio  :D
Voces acha que a lente do Kit 18-105 segura a onda? ou melhor investir em uma 50mm ou 30mm, GA, objetivas,fixas
enfim sei que para paisagem tem q ser a GA, mas teria alguma outra opcao que ficaria com boas fotos. Vale a pena levar uma de 50mm 1.8,e melhor comprar com o Kit ou so o corpo.
Bom acho que e isso, qualquer duvida so perg por favor....vlw :ok:
Viajarei em agosto passarei pela bolivia/peru/chile, vai de montanhas/vales/lagoas ate deserto de sal com muita claridade. Vlw galera :ok: e estao de parabens pois o forum e completo em informacoes, mas duvidas para novatos sempre aparecem.




bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 13:44:54
Batata, compre a camera com a lente do kit. Inicialmente vai suprir suas necessidades e vc vai poder ver realmente que tipo de fotografia vc se identifica e ai sim, depois de ja ter um objetivo fotografico mais definido, vc pode comprar as lentes que melhor se adequarem a sua realidade.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2011, 22:28:48
Batata, compre a camera com a lente do kit. Inicialmente vai suprir suas necessidades e vc vai poder ver realmente que tipo de fotografia vc se identifica e ai sim, depois de ja ter um objetivo fotografico mais definido, vc pode comprar as lentes que melhor se adequarem a sua realidade.

concordo. acho importantíssimo vc reconhecer sua câmera primeiro. as lentes vêm à medida que você vai conhecendo sua câmera e as características dela... aos poucos vc vai começando a entender o que é cada um daqueles números e siglas nas lentes e começa a se interessar por outras lentes e ver realmente o que você precisa ou não.
flickr.com/augustoo


batata

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 10:54:01
Desculpe a demora ae galera.
Vlw pelas dicas acho  que irei ficar com a do Ki e depois vou vendo quais se encaixam nas minhaS NECESSIDADES.
oBRIGADO