Autor Tópico: Que curso escolher????? Oo  (Lida 4982 vezes)

Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2011, 08:48:29
pensa direitinho eu ja tenho um pouco mais de idade entao nao da pra arriscar muito nao mas qdo tinha la meus 20 anos vixi eu olhava pra cara do chefe e tchau, ia batalhar outra coisa mas quem sabe em um futuro proximo nao é por enquanto estou estudando e estudando


[/quote]
Verdade  Fernando... as vezes penso como vc pensava, pois acredito que ainda posso ariscar, pois ainda estou na casa dos 20 rs... Mas talvez uma faculdade de fotografia não seja uma boa pra agora, mas no futura quem sabe neh, vou dar uma olhada em alguns cursos... e para facul... quem sabe publicidade... designer... ainda estou pesquisando.. pra poder tomar a melhor decisão.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2011, 08:54:57
o cunhado da minha namorada, é fotografo profissional, tem um estudio la na zona leste (ainda nao tive a chance de ir la bisbilhotar kkkk mas ele fez facul de publicidade e depois que se formou foi fazer o curso de fotografia e uns cursos de photoshop, passou um tempo abriu o primeiro estudio, agora ja mudou e esta no segundo estudio. acho que uma faculdade de publicidade ou desing cai bem pra quem trabalha nesta area, depois voce faz uns cursos de especialização e ja era, mas se vc nao se importar com diploma, vai direto para os cursos e espera um pouco pra fazer a faculdade
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2011, 13:46:32
o cunhado da minha namorada, é fotografo profissional, tem um estudio la na zona leste (ainda nao tive a chance de ir la bisbilhotar kkkk mas ele fez facul de publicidade e depois que se formou foi fazer o curso de fotografia e uns cursos de photoshop, passou um tempo abriu o primeiro estudio, agora ja mudou e esta no segundo estudio. acho que uma faculdade de publicidade ou desing cai bem pra quem trabalha nesta area, depois voce faz uns cursos de especialização e ja era, mas se vc nao se importar com diploma, vai direto para os cursos e espera um pouco pra fazer a faculdade

Não é nem a questão de ter um diploma... mas infelizmente, ou não, parece que vc só tem abertura no mercado se esta cursando o superior, pq no meu caso quero sair ja do meu emprego e área atual... mas de qualquer forma meus planos de graduação são só para o ano que vem... este ano posso ja pensar em um curso rápido.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2011, 14:25:07
antes de sair pra almoçar eu estava olhando cursos de fotografia na net, eu pesquisei no google cursos na ZS de SP,achei bastante coisa da uma olhada vai q voce acha algo legal, tinham alguns que ja iniciavam no segundo semestre, um na faria lima começa dia 28 agora, so nao vou fazer pq to sem R$ e preciso terminar a pos se nao ja fazia a matricula
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2011, 14:57:28
que bacana Fernando.. vou dar uma olhadinha sim, valeu pela dica


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2011, 21:29:35
Diploma não abre mercado para ninguém!!!

Vou lhe contar: eu sou formado em engenharia mecânica, e era instrutor de vôo e tentava arrumar emprego em taxi aéreo e empresa, sabe o que eu mais ouvia? "que bom você é engenheiro? Só que eu preciso de gente com mais horas de vôo"...ou seja não adiantou de nada.

Diploma ajuda, mas o que abre mesmo é a qualidade do seu trabalho, propaganda, marketing e BONS CONTATOS!

Não se iluda achando que fazendo facul vai lhe abrir mercado, porque você vai se decepcionar. Faça por que tem vontade e só.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2011, 23:40:45
legal a dica mesmo Fernando........


"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2011, 08:49:09
Diploma não abre mercado para ninguém!!!

Vou lhe contar: eu sou formado em engenharia mecânica, e era instrutor de vôo e tentava arrumar emprego em taxi aéreo e empresa, sabe o que eu mais ouvia? "que bom você é engenheiro? Só que eu preciso de gente com mais horas de vôo"...ou seja não adiantou de nada.

Diploma ajuda, mas o que abre mesmo é a qualidade do seu trabalho, propaganda, marketing e BONS CONTATOS!

Não se iluda achando que fazendo facul vai lhe abrir mercado, porque você vai se decepcionar. Faça por que tem vontade e só.

Não que vá abrir mercado, necessariamente... por eu atuar em uma área tão diferente (química ambiental), penso que para mudar drasticamente de área... teria que partir para uma facul. Talvez seja exatamente como falou, pode ser que não seja nada mesmo, que não mude nada, mas vai me proporcionar poder buscar vagas na área... entende!



fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2011, 09:10:22
diploma hoje é meio q obrigação o q importa é vc ser diplomado em alguma coisa, logico que no caso de fotografia, como ja foi comentado o que realmente ajudaria é um bom curso e olha q ja vi cursos de ate R$ 4.000,00 (quase o preço da minha pos), e logico depois d um tempo a facul na area pra manter o padrao d ter o diploma pendurado atras da sua mesa no estudio, e pensem no lado bom, quem for preso nao fica em cela comum kkkkkk
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2011, 11:17:49
diploma hoje é meio q obrigação o q importa é vc ser diplomado em alguma coisa, logico que no caso de fotografia, como ja foi comentado o que realmente ajudaria é um bom curso e olha q ja vi cursos de ate R$ 4.000,00 (quase o preço da minha pos), e logico depois d um tempo a facul na area pra manter o padrao d ter o diploma pendurado atras da sua mesa no estudio, e pensem no lado bom, quem for preso nao fica em cela comum kkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade

Mas acho que já formei um objetivo, até o final do ano tenho que comprar a câmera fotográfica e fazer alguns cursos específicos.. e no ano que vem fazer a facul de publicidade. :ok:







fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2011, 12:13:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade
Mas acho que já formei um objetivo, até o final do ano tenho que comprar a câmera fotográfica e fazer alguns cursos específicos.. e no ano que vem fazer a facul de publicidade. :ok:

otima programação

deixa eu ti falar, eu comprei uma XS no final de semana la na promocenter na Av Paulista, paguei um preço bem em conta e tem um outro cara que eu conheço que consegue tambem por um preço legal se quiser ti dou o contato deles.
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2011, 13:17:09
ótimo... pq nem comecei a cotar, vi alguns modelos que me indicaram, mas por não conhecer ainda muito bem... pensei de ir a uma dessas lojas especificar e conversar. Mas se vc puder me passar esses contatos, melhor ainda.



fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Abril de 2011, 14:16:29
eu sugiro voce conversar muito com o pessoal daqui, definir a utilização da camera e seguir o conselho da galera sobre o equipamento

eu tenho a canon eos xs 1000d mas tem uma infinidade de outros modelos,a minha apesar de ser super simples ja me atende entao como eu falei vai muito da utilidade da camera quando pesquisei eu estava entre a XS, T1i e T2i todas canon

dai eu sugeriria voce comprar o modelo que voce escolher e/ou na promocenter na paulista ou aqui http://www.extremepc.com.br/viewtopic.php?t=105294&postdays=0&postorder=asc&start=0 é do lugar que eu comprei a minha ex SX130 so nao comprei a outra camera com ele porque demoraria um pouco pra chegar

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Gabis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #28 Online: 27 de Abril de 2011, 14:40:46
Aqui no fórum me indicaram a T1i... deu uma pesquisada é me pareceu bem legal.. vários recursos... só que quando comecei a olhar vi tantas... outros modelos da Nikon, Canon, etc...que realmente me deixaram confusa... ai vem as lentes, flash... ai mais confusão.. preciso procurar um curso urgentemente (rs...). Quero alguma coisa... pra fazer o básico... por enquanto fazer fotos da família, festas de niver, casamento, e até estava pensando de fazer um book da minha priminha que tem 3 anos, pra ir treinando o equipando que adquirir. Essas sua é bacana pra essas finalidades?


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 27 de Abril de 2011, 14:50:50
entao nao sou o mais indicado porque nosso nivel de conhecimento é praticamente o mesmo MAS ja pesquisei bastante a respeito pra comprar a minha SX pelo que entendi uma diferença é que a T1i faz gravação de video e a SX nao, tecnicamente tem outras diferenças mas a galera falou que a SX é um bom começo para iniciantes e nao deixa de ser uma boa camera, mas comparado com a T1i realmente é inferior, nao sei ti dizer tecnicamente o q faz a SX ser inferior. uma resposta que eu tive foi que a SX com um bom conjunto de lentes atende bem. Sem contar o custo, eu nao conseguiria pegar uma T1i ou a T2i, entao por custo beneficio escolhi a SX. nao tenho oq reclamar por enquanto, mas uma dica, escolha a marca primeiro, depois veja as opcoes que a marca oferece e o preço se cabe no seu bolso, depois se a camera e as lentes atenderao sua necessidade, se nao ir diminuindo o filtro vc vai ficar louca
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4