Autor Tópico: Pilha: alcanina X recarregavel  (Lida 8974 vezes)

Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Online: 20 de Abril de 2011, 14:47:46
Sempre usei pilhas normais, mas agora estou pensando em usar recarregaveis.

O que acham? tem um modelo já conhecido que é o melhor, descarrega muito rápido, e quanto tempo de vida duram??

Eu uso todo dia, um 430 ex 2 e um 550 ex, e uso quase sempre com sombrinha, na maioria das vezes em modo manual mesmo.

Nesse jeito, as alcalinas duram um pouco, acho que no máximo duas semanas. Eu sei q elas não acabam totalmente, mas como o flash precisa de potencia, eles perdem sentido porque começam a demorar para recarregar.

Sei por experiencia nas cameras compactas q as pilhas da Sony nao valem nada rsrsrs
Fernando Frazão


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2011, 14:56:14
Sempre usei pilhas normais, mas agora estou pensando em usar recarregaveis.

O que acham? tem um modelo já conhecido que é o melhor, descarrega muito rápido, e quanto tempo de vida duram??

Eu uso todo dia, um 430 ex 2 e um 550 ex, e uso quase sempre com sombrinha, na maioria das vezes em modo manual mesmo.

Nesse jeito, as alcalinas duram um pouco, acho que no máximo duas semanas. Eu sei q elas não acabam totalmente, mas como o flash precisa de potencia, eles perdem sentido porque começam a demorar para recarregar.

Sei por experiencia nas cameras compactas q as pilhas da Sony nao valem nada rsrsrs

Eu uso recarregáveis da Sony a 4 anos... inclusive o mesmo jogo de pilha, pelo que vc disse usa todo dia mas não usa muito, eu mesmo já gastei uma caixa de pilha duracell alcalina em uma hora e meia (acho que tinha uns 8 jogos de pilhas, usando em 3 flashes 430ex).

Tenta fazer um experimento pra ver oq vc acha, eu sem sombra de duvidas prefiro recarregáveis, ja quanto a marca ai vai de cada um, tenho amigos que usam recarregáveis da Philips e falam super bem, outros aquela eneloop da Sanyo (se bem que tenho uma amiga que comprou 3 jogos dessa da Sanyo e se arrepende amargamente, mas muita gente se da bem com elas), enfim... compra umas ai pra fazer um teste, melhor que a opinião dos outros é vc ver na prática  :ok:
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 14:57:20 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2011, 15:07:52
Eu usava pilha alcalina no meu 580exII, depois que comecei a usar recarregável, nem passa pela minha cabeça voltar a usar alcalina. To usando pilhas eneloop que inclusive comprei aqui mesmo no fórum.
Only Canon - Body and Lenses


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2011, 18:00:53
Usei alcalinas por muito tempo, pois não encontrava recarregaveis que valesse a pena. Me indicaram a Enellop, de cara foi 100% usando ela em uma Canon S5... passei a usar elas no meu SB-800, combinando com o Quantum turbo não quero mais alcalinas.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2011, 20:27:43
Eu nunca usei pilhas comuns ou alcalinas nos flashes, sempre usei recarregáveis. Atualmente das encontradas com freqüência no Brasil a Sony branquinha de 2000mha é bem resistente e duravel. A Sony prata laranja com o tempo começa a perder a carga rapidamente. Outra marca consagrada é a Eneloop (Sanyo), porém m pouco mais difícil de encontrar.
A Chromur andou vendendo uma das melhores baterias do mundo, marca Ansmann (Germany), mas não sei se ainda tem na loja deles, um pouco mais cara, porem a garantia era de 3 anos, veja mais em http://www.ansmann.de/cms/en/isroot/battery-pack-solutions.html
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 20:28:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2011, 15:49:12
Vai de recarregavel, no final e bem mais economica


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2011, 22:56:40
O que pode ser um problema é a falsificação de pilhas recarregáveis.
Os caras pegam uma pilha recarregável qualquer e colocam a embalagem com nome do fabricante famoso e carga (2000 mAh, por exemplo).
Acho bom procurar boas marcas e em locais de confiança.

Eu já comprei cada bagulho...

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2011, 13:49:34
Compro com frequencia só recarregaveis.

Para o primeiro disparo (antes dos capacitores terem puxado a primeira carga), as alcalinas são mais rápidas. A explicação é relativamente simples: 4x1,5V (6V) contra 4x1,4V(5,6V, quando bem carregadas elas não possuem 1,2V indicado).

Mas ao efeturar os primeiros disparos, as recarregáveis se recuperam mais rápidamente que as alcalinas. Logo, ao fazer vários disparos na sequencia, as alcalinas são realmente piores.

Além disso, duram pouco, enquanto uso as recarregáveis por mais de 100 ciclos de carga. Depois desses ciclos, antes de ficarem ruins, repasso para os brinquedos das crianças, sem qualquer sinal de fadiga.

Uso pilhas Kodak 2100mAh originais, que são melhores que as Sony originais (compradas nos EUA, em lojas confiáveis).

Aliás, tenho sempre delas nos classificados (estão sempre a venda).
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=46773.80


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2011, 23:49:00
recarregáveis sempre.
de preferência sistemas em Li-Ion.
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2011, 08:40:09
Vc conhece alguma pilha LI-Ion?

Todas que conheço são NiMH (que tb não possui efeito memória).

Ao que me consta (posso estar errado), mas para grandes descargas e quase-curto-circuito causado pelos flashes a NiMH não é tão prejudicado e consegue melhor desempenho...

recarregáveis sempre.
de preferência sistemas em Li-Ion.


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2011, 16:01:42
eneloop parece boa mesmo... mas dificil encontrar

dei uma andada no shopping e só vi porcaria.... rayovac, multilaser....

ta dificil
Fernando Frazão


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2011, 17:54:28
eneloop parece boa mesmo... mas dificil encontrar

dei uma andada no shopping e só vi porcaria.... rayovac, multilaser....

ta dificil

Nos Classificados tem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


skooby_aka

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Viviphotoart.com
Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2011, 18:19:22
Olha muito cuidado ao comprar pilhas em shoppings populares pois mal se sabe a procedencia dessas pilhas.
 Determinada vez um fotografo me veio reclamando que as pilhas sony que eu havia indicado pra ele eram uma porcaria que perdia carga muito rápido!
 eu perguntei pra ele onde ele havia comprado, o cara de pau me disse tê-las comprado na twenty five !!!
 Quase que mandei ele ir lamber sabão...
 Enfim... Procure sempre comprar em lojas de confiança (e olha que tem muita loja séria dentro de shoppings populares por aí viu).
Espero não ter complicado ainda mais!
Abraço

« Última modificação: 27 de Abril de 2011, 18:20:45 por skooby_aka »
Sempre aprendendo


MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2011, 22:37:52
A melhor que ja usei e uso atualmente é as da philips.Durabilidade incrivel.
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2011, 12:16:47
Eu nunca usei pilhas comuns ou alcalinas nos flashes, sempre usei recarregáveis. Atualmente das encontradas com freqüência no Brasil a Sony branquinha de 2000mha é bem resistente e duravel. A Sony prata laranja com o tempo começa a perder a carga rapidamente. Outra marca consagrada é a Eneloop (Sanyo), porém m pouco mais difícil de encontrar.
A Chromur andou vendendo uma das melhores baterias do mundo, marca Ansmann (Germany), mas não sei se ainda tem na loja deles, um pouco mais cara, porem a garantia era de 3 anos, veja mais em http://www.ansmann.de/cms/en/isroot/battery-pack-solutions.html


Puts comprei a Sony de tampo laranja... é horrível mesmo... vou experimentar a branquinha...