Autor Tópico: Montando um Kit de Lentes  (Lida 6794 vezes)

GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2011, 18:00:31

e ai joelsonf tudo bem?
então mais essa 18-105mm a abertura dela é f/3,5 não é? esse é o problema.. preciso de
uma f/2,8.. meio que me acostumei com abertura grande e ai agora não quero voltar
pra 3,5 hehehe.. bom as que encontrei pesquisando aqui eram 3,5 só se tem outra 2,8 e não vi..

fora isso acho que quebraria um galhão né, bem angular e tele ao mesmo tempo.

Obrigado pela opnião.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2011, 18:06:35
então é assim..como voce já tem a 50....eu compraria primeiro a 24-70 2.8...pq em casamentos a necessidade de angulo é maior que a de distancia....foto de familia, de bolo, etc....
daí depois partiria pra 70-200 2.8....e vc verá que vai usar cada vez menos a 50...ehehe

[]s<br />Joelson


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2011, 19:48:42
Acho que logo logo vc decide :)
Eu acho que a 24-70 em 70mm (112mm em cropada) já dá uma boa aproximação e em abertura de 2.8 então...
Show de qualidade!

A propósito, queria te parabenizar por estar escolhendo somente produtos de qualidade.
Isso é prova de respeito ao cliente e ao próprio trabalho.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2011, 11:24:41
E ai joelsonf tudo bem? então a minha duvida inicial era mesmo se eu usaria a 50m depois de comprar estas outras
lentes ou não, ai talvez compraria a 24-70 e depois venderia a 50mm pra ajudar na grana pra pegar a 70-200, mais como o lgmmachado disse, a 50mm é complementar e como o Jabez tambem falou ela é para fazer umas fotos mais caprichadas e tau.. então acho que agora mesmo se eu acabasse pegando uma 24-70 e uma 70-200 eu não venderia
a 50mm :).. talvezz né só comprando usando e testando mesmo depois de ter esse set de lentes que vou poder saber.

Jabez 70mm na camera cropada é equivalente a 112mm?? caraa acho que solucionou meu problema então, vou ir de 24-70mm mesmo.. hehe E obrigado pelos parabens, isso é o que mais quero, respeito tanto para cliente como com o
trabalho né, já que vou fazer, então que faça bem feito.. tanto que quando comprei minha 7d nem peguei a lente do
kit 28-135mm, comprei só o corpo, a 50mm 1,4 eu já tinha e ai agora a ideia é comprar mesmo só lentes 2,8 de boa
qualidade..

Obrigado Pessoal, acho que vou primeiramente de 24-70mm..

A outra duvida então que surgiu agora, 70mm na camera cropada equivale a 112mm então 24mm equivalem a 38,4mm?
usando fator de crop x1,6.. uso uma Canon 7d..

Valeuu gentee. mais uma vez obrigado.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2011, 11:50:36
Cara, tu parece ser iniciante e está dando grandes passos, cuidado para não tropecar.
Deixa eu ver se eu entendi, você quer entrar no ramo e cobrir fotos de casamentos e baladas, certo?
Porém você cita que quer fazer fotos "instantaneas"... se entendi bem, você quer "flagar" as pessoas... utilizando uma lente tele, focar as pessoas distraídas e bater a foto, correto?
Neste caso eu imagino então que você vai cobrir apenas baladas de início, ou será o segundo fotógrafo nos casamentos, onde o principal focaria nos noivos e você focaria no ambiente, é isto?

As lentes que você cita são um investimento bem alto, a 70-200mm f/2.8 falada é a IS? Na balada, você vai estar no "meio" do agito, ou vai estar com um tripé em um plano mais elevado? Se tiver no meio da galera, um IS vai ser requerido... fora que a 70-200mm f/2.8 é bem pesada...

A 70-200mm na cropada não é ideal para fotos wide, mas se você não vai fotografar os noivos, talvez não seja problema.
Se for fotografar os noivos na igreja, penso que o ideal é um 17mm ... ou a 16-35mm que tu citou... ou a Canon 17-55mm IS, mais barata.

Nas baladas, se tu for ficar de tripé de boa, pode estudar outras lentes que sejam mais baratas do que a L que tu cita, pois são um investimento muito alto... exitem outras boas lentes não L.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2011, 11:51:19
achei em um site uma materia interessante..

6 lentes mais usadas em casamentos..

http://www.gabrielpevide.com.br/index.php/2010/02/13/as-6-lentes-mais-usadas-em-casamentos/

creio que para formaturas, e até baladas, já da pra se basear tambem por ai né..
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 28 de Abril de 2011, 08:07:33
achei em um site uma materia interessante..

6 lentes mais usadas em casamentos..

http://www.gabrielpevide.com.br/index.php/2010/02/13/as-6-lentes-mais-usadas-em-casamentos/

creio que para formaturas, e até baladas, já da pra se basear tambem por ai né..


Como ele cita no início, as lentes citadas são indicadas para Canon 5D, que é uma full frame.

Citar

Além disso, listamos as lentes Canon, como os autores deste artigo usaram a 5D Mark II, mas cada lente listadas devem ter um equivalente para todos os outros produtores DSLR da mesma marca

« Última modificação: 28 de Abril de 2011, 08:09:11 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #22 Online: 28 de Abril de 2011, 23:09:20
Minha opinião é a de um aficcionado por fotografia, por isso posso estar falando grandes bobagens.

Com relação ao site das "6 lentes mais usada",  putz, o cara parece que pegou o catálogo da Canon e passou a limpo, só faltou ele arrumar um espaço para a 100-400 lá.

Acho que fotos de casamento tem um ritual básico que acaba sendo seguido pela maioria dos fotógrafos (isso tb porque que a maioria das pessoas procura isso). Esse ritual é bem servido com a 24-70 e uma Grande Angular (da ordem de 15 mm em FF). Claro que vc pode e deve fazer m serviço diferenciado, mas nesse caso, vai levar tempo para que sua marca seja reconhecida. Além disso, tem também a questão de que o mercado de pessoas que procuram algo "diferente" do roteiro tradicional é menor.

Com relação a fotografia em balada a coisa se divide em dois grandes nichos, o primeiro onde você tenta apresentar a "casa", a animação, casa cheia, local bonito e tal, aqui a maior parte das fotos que já vi foram GA e alguns portraits posados e fotos de aperitivos e bebidas, que a 24-70 daria conta do recado.

Posso fazer como o cara dos "6 lentes mais...", mas poxa, recomendar o uso de 100 L Macro para tirar fotos de bebidas e aperitivos na balada é "overkill", resolve isso com a 24-70 e pronto! Tem ficar de olho no seu ROI e uma macro dessas vai custar uma fortuna! Qual o valor percebido no seu produto final pelo seu contratante? Se o seu contratante quiser fotos de produtos é uma outra parada (para isso vai usar equipamento especial de still), foto na noite é só para ambientar e fim, não é arte, é registro **.

O segundo nicho é aquele onde vc vai sair como o paparazzo e aí a 70-200 é na minha opinião imbatível, mas de novo, qual vai ser o ROI dessa brincadeira? Vale investir 4 a 6K para fazer registro na balada? Qual o nível de exigência das fotos do teu público?

Resumo da ópera, na minha opinião a 24-70 é hour-concur para casamentos ou baladas, e para usar a GA ou a 70-200 vc vai precisar saber o que quer, conhecer seu mercado e saber quais as exigências do seu público alvo. Planilha isso tudo, coloca valores e de repente vc vai ver que o contratante da balada não vai se incomodar se vc anda com 55-200 e manda o flash na cara do pessoal ou que o tipo de fotografia de casamento que vc gosta e quer fazer exige mais GA do que Tele.


** Na fotografia de casamento tenho percebido um movimento contrário, antes era um registro formal, hoje existem alguns profissionais que fazem arte e outros que tentam fazer esta arte, mas muitos ficam piegas e apenas são uma caricatura daquilo que deveria ser ou que foi originalmente.
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 29 de Abril de 2011, 17:56:24
achei em um site uma materia interessante..

6 lentes mais usadas em casamentos..

http://www.gabrielpevide.com.br/index.php/2010/02/13/as-6-lentes-mais-usadas-em-casamentos/

creio que para formaturas, e até baladas, já da pra se basear tambem por ai né..

Acho que esse tipo de lista serve apenas para termos uma ideia do que alguns (ou muitos) fotógrafos usam, mas nem sempre o que a maioria usa é o mais adequado para o que queremos. Lente boa é lente que nos permite atingir nossos objetivos. Pra mim, por exemplo, tirando a 50mm f/1.2 e a FE, nenhuma das outras serve. ;)

Em relação à pergunta inicial do tópico, independente da lente que o colega comprar, eu não venderia a 50mm, pois nenhuma delas a subtitui. E entre 24-70 e 70-200, é só ver o que você usa mais, se é GA ou tele. :ok:


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2011, 23:15:20
bom pessoal, vi que as opiniões são bastante a respeito do assunto, e gosto disso pois me ajudou tomar minha decisão.. quanto ao site com as 6 lentes, eu achei interessante pelo fato de ter uma breve explicação de que tipo
de foto da para se fazer em um casamento com tal lente, e a foto mostrando, mais não que um fotografo de casamento
deve ter todas aquelas lentes, não entendi desta maneira..

bom acho que depois de tanto conversar e discutir com voces, e depois de tantos concelhos bons, vou começar
com a 24-70mm 2,8 e manter minha 50mm 1,4.. depois disso parto para uma 70-200mm 2,8 e só então para uma 16-35mm ou uma 15mm FE.. esse set de lentes me atenderá em todos os tipos de fotos que precisarei fazer, não só em casamentos mais como em baladas, talvez alguns retratos e por ai vai, sou estudando de arquitetura e me interesso
pelo tema tbm, então com a 16-35mm consigo fazer fotos bem legais.. mais como meu foco é casamentos, festas, e coisas deste tipo, vou começar de 24-70mm que acredito eu, como percebi em alguns comentarios, vou conseguir fazer
os tipos de fotos que quero.. umas estilo retrato com pose e tal, outras um pouco da casa, e tambem algumas estilo
flagrantes e tau.. amanhã estou indo comprar um flash 580exII e um grip, com uma bateria extra e mais um cartão de memoria, ai creio que até começo do mes que vem, consiga comprar a 24-70mm..

queria agradecer muiiiiito, a ajuda, e os comentarios de todos, foi de muita importancia, confesso que estava
muito perdido, sem saber o que fazer, ou como pensar.. voces abriram minha cabeça..

depois que comprar, posto aqui um comentario pra dizer como esta indo as fotografias, para dar um parecer final sobre a escolha..

valeuu gente, obrigado... logo estou ai com mais duvidas. hehe
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2011, 21:18:05
Você vai ser feliz com a 24-70, vai rir a toa  :D
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2011, 22:43:09
Você vai ser feliz com a 24-70, vai rir a toa  :D

hahahaha.. tomaaaaare que sim.. hoje fui comprar o flash, grip mais uma bateria e outra memoria.. começo do mes
que vem se tudo der certo vou buscar a 24-70tinha.. :D
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2011, 01:55:34
hahahaha.. tomaaaaare que sim.. hoje fui comprar o flash, grip mais uma bateria e outra memoria.. começo do mes
que vem se tudo der certo vou buscar a 24-70tinha.. :D

Êta!!!
Tô com inveja de ti :)
Não me entenda mal, é no bom sentido ;)

Que bom que você decidiu e pode seguir tua decisão.

Boa sorte em tudo!

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2011, 10:39:37
Êta!!!
Tô com inveja de ti :)
Não me entenda mal, é no bom sentido ;)

Que bom que você decidiu e pode seguir tua decisão.

Boa sorte em tudo!

[]'s

Valeu Jabez, suas opiniões me ajudaram bastante.. hoje vou fotografar uma festa, the beatles cover.. depois posto
as fotos aqui, este vai ser só com a 50mm 1,4.. vamos ver oq vai sair hehe.

valeu bom final de semana galera
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7