Autor Tópico: opinioes sobre camera  (Lida 4206 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Abril de 2011, 07:53:48
oi galera, voces podem me dizer a oponiao de voces sobre a Canon EOS 1000D (EOS Rebel XS / Kiss F Digital)

ja sei que é uma camera antiga, mas é boa para uso nao profissional ? alguem consegue passar um descritivo tecnico legal dela ?

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2011, 12:18:14
Nesses sites tem a especificação dela:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cslr1000/ck_cslr1000.htm
http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Cameras/Digital_SLR/EOS_1000D/

Esta é uma câmera de entrada, uma DSLR bem simples, com poucos recursos, mas conta com o sensor DIGIC III e com boas lentes renderá ótimas fotos.

Dependendo do uso que fará dela, é possível usar profissionalmente sim, mas não é a mais indicada, tudo vai depender do que realmente pretende.
Only Canon - Body and Lenses


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2011, 17:08:51
Nesses sites tem a especificação dela:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cslr1000/ck_cslr1000.htm
http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Cameras/Digital_SLR/EOS_1000D/

Esta é uma câmera de entrada, uma DSLR bem simples, com poucos recursos, mas conta com o sensor DIGIC III e com boas lentes renderá ótimas fotos.

Dependendo do uso que fará dela, é possível usar profissionalmente sim, mas não é a mais indicada, tudo vai depender do que realmente pretende.


basicamente é para lazer e diversao, agora sinceramente nao penso me profissionalismo agora ... mas gostaria de ter um equipamento que possibilite fotos diversas e com qualidade e logico, continuar aprendendo e apurando a tecnica
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2011, 17:17:54
basicamente é para lazer e diversao, agora sinceramente nao penso me profissionalismo agora ... mas gostaria de ter um equipamento que possibilite fotos diversas e com qualidade e logico, continuar aprendendo e apurando a tecnica

Para isso ela atende, Fernando. Com o tempo vai comprando lentes boas e em 2/3 anos troca o corpo por um atualizado e terá um bom conjunto em mãos. Eu acho racional começar com um corpo mais simples e depois fazer um investimento maior em lente e corpo, se a mosca azul da fotografia o picar. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2011, 17:38:27
Para isso ela atende, Fernando. Com o tempo vai comprando lentes boas e em 2/3 anos troca o corpo por um atualizado e terá um bom conjunto em mãos. Eu acho racional começar com um corpo mais simples e depois fazer um investimento maior em lente e corpo, se a mosca azul da fotografia o picar. Abç,

oi hyde, é exatamente o que eu pensei, entao seria uma boa opção ? consigo pegar a SX amanha (sabado) as 9:00 e consegui ate vender minha SX130, entao seria uma boa opcao mesmo nao é

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2011, 17:40:16
uma coisa, eu li varias vezes o descritivo dela no site da canon e fiquei na duvida, ela filma ? nao consegui identificar isso

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2011, 17:49:39
Fernando , dá uma olhada nesse link:
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos1000d/
dependendo do valor e pegando usada...há bastantes comparativos nesse site.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2011, 18:08:47
Fernando, qualquer cam que permita a modificação dos parametros de velocidade de obturação, ISO, abertura e receba um flash (para modificar a quantidade de luz da cena) serve para o iniciante. Se vc já tem uma profissão e não pretende largá-la da noite para o dia, utiliza a foto como diversão/passatempo, ou mesmo que queira se profissionalizar mas só depois de montar um set de lentes e fazer uns bons cursos e tals..., acredito que a melhor coisa a ser feita é comprar um corpo mais barato e ir aprendendo os conceitos aos poucos. EU, pessoalmente, acho que vc tá no caminho certo.
Pode ser essa cam mesmo ou qualquer outra de entrada, nova ou usada (desde que em boas condições, né?!). ABç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2011, 18:51:36
uma coisa, eu li varias vezes o descritivo dela no site da canon e fiquei na duvida, ela filma ? nao consegui identificar isso

Fernando, a XS não filma, nem a XSi. As câmeras dessa categoria que filmam são a T3, T1i, T2i e T3i.
Only Canon - Body and Lenses


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2011, 19:46:42
a opção de ficar com a SX130is é valida ou é uma coisa que nem precisa se pensar a respeito ?

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2011, 22:50:19
a opção de ficar com a SX130is é valida ou é uma coisa que nem precisa se pensar a respeito ?

abraços

Meu caro, acho que vc deve manter essa câmera mesmo depois de resolver essa pendenga.
Eu acho meio desconfortável transportar a máquina pra todo lugar.
A SX130S já é mais prática.
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2011, 01:57:19
oi galera
agradeço muito as opinioes e sugestoes, e gostaria de aproveitar para compartilhar com voces a compra da minha primeira EOS !!!  :D
estou muito contente com a compra e estou curtindo muito a maquina, mesmo sendo "mais simples" é bem o que eu estava procurando ja que tecnicamente ainda estou engatinhando
infelizmente a SX130is vai embora, acabei negociando ela por questoes de saude da conta corrente kkkk mas como tudo precisa evoluir entao seguimos em frente
consegui um kit legal, corpo + lente 18-55 + bolsa para transporte + bateria reversa + filtro para lente
umas duas semanas acho q sao suficientes para dar as impressoes mas por enquanto estou curtindo muito e nem liguei muito para o desconforto em carrega-la
abraços galera e obrigado mais uma vez
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2011, 10:13:02
oi galera
agradeço muito as opinioes e sugestoes, e gostaria de aproveitar para compartilhar com voces a compra da minha primeira EOS !!!  :D
estou muito contente com a compra e estou curtindo muito a maquina, mesmo sendo "mais simples" é bem o que eu estava procurando ja que tecnicamente ainda estou engatinhando
infelizmente a SX130is vai embora, acabei negociando ela por questoes de saude da conta corrente kkkk mas como tudo precisa evoluir entao seguimos em frente
consegui um kit legal, corpo + lente 18-55 + bolsa para transporte + bateria reversa + filtro para lente
umas duas semanas acho q sao suficientes para dar as impressoes mas por enquanto estou curtindo muito e nem liguei muito para o desconforto em carrega-la
abraços galera e obrigado mais uma vez

Se possível faz um seguro, no digiforum tem uma seguradora que cobre até R$ 4.000,00.
Boa sorte com sua 1000D  :clap:
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2011, 06:58:16
oi galera

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=56214.new#new

um post com uma foto que tirei com a camera nova, ja é a #400 ate agora mas foi uma das que eu mais gostei na estreia da camera, espero que gostem

e obrigado mais uma vez pela ajuda

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


debby

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2011, 22:04:37
oi pessoal,
gostaria de saber a opinião de vcs pois quero comprar uma camera boa com zoom e víde.

Estava pensando numa Canon EOS Rebel T3 12.2MP. O q vcs acham dela?

eu nunca mexi mesmo com fotografia, queria saber se é necessário alguma manutenção para a limpeza de lentes...

Gostei muito da camera mas como sou leiga no assunto gostaria de saber se é uma maquina muito complicada pra mexer já que meu intuito é apenas tirar boas fotos?

obrigada