Autor Tópico: UMA PERGUNTA AO GUSTAVO RM  (Lida 2112 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:25:54
Gustavo,

Eu estou iniciando o contato ao forum e percebi que o seu conhecimento é um dos maiores do forum, por isso eu gostaria de saber se você poderia me ajudar na minha nova escolha.

Eu tinha uma Canon A70, mas eu acabei tendo muitos problemas de quebra com ela, com isso eu quero mudar de marca e de início começar com uma ultra compacta. Porém eu andei analisando o mercado e dentre os meus objetivos as máquinas que mais se enquadram são a Panasonic FX9, Kodak V550 & Casio Z500.

Você poderia ver a comparação no link abaixo e me passar um pouco da sua opinião sobre as especificações destas três máquinas?

 http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...dmcfx9&show=all

Até o momento eu estou pendendo um pouco para a Casio por:
1- Qualidade de imagem das lentes Lumicera (comparando as fotos entre elas);
2- Controle da abertura do obturador (tam & vel);
3- Função Anti Shake;
4- Tempo útil de recarga da baterial (até 500 fotos);
5- Menor tamanho dentre as compactas;
6- Executa zoom durante a filmagem e filma continuamente;
7- Funções automáticas de foto muito bem customizada;
8- LCD de 2.7";
9- Funções de agenda eletrônica, calendário e hora mundial;
10- Vasta assistência técnica e suporte ao cliente;
11- Preço (R$1050,00).

Gustavo, mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda e caso alguém queira opinar, eu também agradeço muito.

   


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 19:32:07
Aewww, ganhou um fan gustavo.. haha

Olha, entre estas 3 eu pegaria a Panasonic Fx9, eu acho mais camera, em Wide começa em 35mm e tem Macro de 5cm......

Esta Casio praticamente nao tem macro.... po 17cm ?? que macro é esta ?

Esta aqui é power tambem:

panasonic LX 1



Wide em 28mm  :thmbup:

Qual o limite se sua grana ? rs..r.s..
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 19:37:38
Hahaha Jeisel e a LX1. Até figurinha dela já tem!  :laughing:

Olha, a panasonic FX9 tem lentes Leica (que são melhores que essas aí da Casio) e tem estabilizador de imagens também!

O Leo Terra disse que tem gente até da National Geographyc usando ela =]


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 19:43:23
Citar
Hahaha Jeisel e a LX1. Até figurinha dela já tem!  :laughing:

Olha, a panasonic FX9 tem lentes Leica (que são melhores que essas aí da Casio) e tem estabilizador de imagens também!

O Leo Terra disse que tem gente até da National Geographyc usando ela =]
Po veio.. a LX é linda.... foi amor a primeira vista...hahaha.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 19:54:04
Hahah... ela é linda mesmo! Boa e cara também  :laughing:
E o nível de ruído dela é um pouco alto =P


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 21:44:23
Citar
Aewww, ganhou um fan gustavo.. haha
Hauhaha.
Eh pegadinha?

Estou longe (em anos-luz) dos caras que teriam maior conhecimento no fórum, Leo, Ivan, Danilo, Carlos, Murilo, Pictus, Fernando, Beto, etc, e desculpe alguém que tenha esquecido de citar.

Quanto a cam, complicado, eu acho que a Casio faz boas câmeras para um fabricante de relógios, risos, e depende muito do uso, tenho amigos que adquiriram Casio e adoram pelo tamanho, duração da bateria, peso, fotos de boa qualidade e cores sem precisar de muito pós-processamento, rápidas (em especial foco), elas são boas em geral. Uma que me chamou atenção pela qualidade da imagem foi a Z750.

A FX8/9 já é outra história (penso eu), é mais câmera, lente estabilizada, só não entendo o pq da ausência de controles manuais. Não acredito que câmeras dessa categoria tenham uma diferença grande de qualidade entre elas mas eu não comparei os samples da Casio para falar. Vi os da Kodak e não gostei, imagem muito artificial e muito tratada (apesar da câmera ser bem construida).

Sinceramente difícil ajudar, escolha pessoal demais nessa categoria, eu mesmo não sei qual pegaria para mim, mas entre FX9 e a Casio, acho que com quase certeza ficaria com a FX9. Sugestão, dê uma olhada na Canon SD450 também e na Casio 110 (que tbm tem controles manuais).
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2006, 21:45:08 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 22:14:29
Eu iria fácil de FX-9, ela faz um ótimo trabalho e é realmente compacta...
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 12:32:10
Valeu Gustavo e também pra todos,

Eu vou agora procurar a Panasonic FX9, mas vocês tem idéia de algum lugar em São Paulo que encontra? Eu já procurei no Promocenter, 25 de março & Sta Efigênia e não encontrei.

Uma outra coisa, um logista que conheço que comercializa máquinas digitais comentou que apesar dele comercializar máquinas da Panasonic, ele está tendo bastante reclamação de máquinas Panasonic quebradas. Isso procede?

Muito obrigado mais uma vez.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2006, 12:40:39 por lfedersoni »


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 12:56:29
No FórumPCs tem um vendedor de nome Jean e eu já comprei duas máquinas com ele: minha XT ano passado e há uns 15 dias a PANA LZ-2 (que por sinal estou adorando).
O atendimento é muito bom e não menos importante a procedência - nada PY.

Na tabela tem só a FX-8, mas acredito que ele possa trazer a 9, se vc achar vantagem.

Se quiser, dá uma olhada nesse tópico e no final da tabela tem vários e-mails para entrar em contato.

ver: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=105294
 

[]'s
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 13:23:15
Citar
Valeu Gustavo e também pra todos,

Eu vou agora procurar a Panasonic FX9, mas vocês tem idéia de algum lugar em São Paulo que encontra? Eu já procurei no Promocenter, 25 de março & Sta Efigênia e não encontrei.

Uma outra coisa, um logista que conheço que comercializa máquinas digitais comentou que apesar dele comercializar máquinas da Panasonic, ele está tendo bastante reclamação de máquinas Panasonic quebradas. Isso procede?

Muito obrigado mais uma vez.
Em São Paulo eu não sei, no Rio tem aqui:

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...uto=1132&Texto=


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 01:44:39
Alguém sabe me dizer qual a diferença da FX8 para a FX9???Sem contar os MP's, que ao meu ver na FX8 é melhor, 5 MP"s (se não me engano o sensor é 1/2,5"), acho eu que gera menos ruído do que em 6 MP's!!!!Pelo que vi a FX9 me parece um pouco mais rápida também!!!!Mais tirando isso existe uma diferença que compense uma FX9???


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 01:58:42
Não tem diferença, só o sensor.
Nikon/Panasonic Gear


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 04:44:25
A FX9 tem o modo 3:2 e a FX8 nao.
A resolucao do LCD da FX9 é melhor, 207.000 pixels contra 114.000 da FX8
Deutschland

Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 08:23:09
Pessoal,

Eu comparei mais de 20 fotos entre a Casio Z500 e a Panasonic FX9 e não encontrei diferenças de qualidade ou excesso de ruído em alguma delas, apesar que a Casio trabalha com ISO 50 & ISO 80, além do que a Casio também tem um estabilizador de imagem (Anti Shake), mas eu não consigo avaliar se é melhor ou pior ao da FX9.

Agora tem uma função que falta na Panasonic que me deixou um pouco triste, que é a falta de zoom durante a filmagem.

E quanto a resistência e durabilidade dos equipamentos Panasonic? Alguém tem boas experiências ou experiências ruins com equipamentos Panasonic?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 09:31:22 por lfedersoni »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:42:16
Citar
Pessoal,

Eu comparei mais de 20 fotos entre a Casio Z500 e a Panasonic FX9 e não encontrei diferenças de qualidade ou excesso de ruído em alguma delas, apesar que a Casio trabalha com ISO 50 & ISO 80, além do que a Casio também tem um estabilizador de imagem (Anti Shake), mas eu não consigo avaliar se é melhor ou pior ao da FX9.

Agora tem uma função que falta na Panasonic que me deixou um pouco triste, que é a falta de zoom durante a filmagem.

E quanto a resistência e durabilidade dos equipamentos Panasonic? Alguém tem boas experiências ou experiências ruins com equipamentos Panasonic?

Veio, essa Casio que tu ta falando, tem APENAS Macro de 17cm... vc nao vai usar macro ???
E outra, se tu quer uma compacta para levar em balada, essa casio ae se da pior do que a panasonic... pois a casio o wide dela começa em 38mm......ja a panasonic começa em 35mm......é um diferença a se considerar.

Enquanto ao Zoom no modo video, eu nao sei como sao as outras cameras, mas a minha Canon tambem "trava" o zoom... ela trava a expocisao e tal...o negocio nao é dinamico... nao sei se nas outras é assim...

Agora, video é com camera de video, nas cameras digitais é mais um "quebra galho"

 
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2006, 14:44:56 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ