Enquete

Daria certo?

Sim
0 (0%)
Não
3 (100%)

Votos Totais: 3

Autor Tópico: HS10 + Teleobjetiva de 2x ou 3x  (Lida 2887 vezes)

Ferrs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Abril de 2011, 20:22:42
Fala Galera beleza?

Durante uma pesquisa sobre macros da minha maquina eu tive uma visão de um cara que deve tomar muito LSD.... ele combinou os 30x da HS10 com uma tele objetiva de 1.7x (pelo que vi na descrição da foto).




Minha dúvida seria:

ISSO DA CERTO?

Dei uma pesquisada e só achei de 2x para cima para comprar, eu até faria isto para bater umas fotos distantes na natureza, mas fiquei na dúvida se funcionaria ou se é só uma brincadeira... o que acham?

Um abraço galera
--
Tiago Ferrs
Amador Novato
Fujifilm HS10


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2011, 20:36:22
Funcionar funciona, qualidade deixa demais a desejar.
Tenho um "DIGITAL HIGH DEFINITION 2.2X TELEPHOTO LENS" da DIGITAL CONCEPTS paguei quase R$ 500,00
Se você tem uma máquina com Zoom 3X, legal, não perde muito em qualidade. Mas com zoom de acima de 10 é muito ruim o resultado.
A aberração cromática é fortissima.
[]s


Ferrs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2011, 09:18:47
Funcionar funciona, qualidade deixa demais a desejar.
Tenho um "DIGITAL HIGH DEFINITION 2.2X TELEPHOTO LENS" da DIGITAL CONCEPTS paguei quase R$ 500,00
Se você tem uma máquina com Zoom 3X, legal, não perde muito em qualidade. Mas com zoom de acima de 10 é muito ruim o resultado.
A aberração cromática é fortissima.
[]s

Vlw pela dica, foi realmente o que pensei... ontem continuei pesquisando e achei algumas fotos do cara usando os 30x + a tele objetiva, total de 51x..... ele conseguiu fotografar aviões e tudo mais..... mas a cor das fotos ficou parecendo câmera de celular, sem cor.

Então acredito que não seja algo interessante.... vou ficar só com a Macro mesmo que pretendo comprar....

Vlw
--
Tiago Ferrs
Amador Novato
Fujifilm HS10