Autor Tópico: Como ganhar uma graninha?  (Lida 16461 vezes)

Xico Putini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #30 Online: 05 de Abril de 2006, 20:38:22
Eu tb concordo que 1 dólar por foto é muito pouco, mas até que eu consiga vender fotos por um valor justo vou diminuindo o prejuízo nos stock photos.
Pra quem estiver interessado:
www.scanstockphotos.com
www.canstockphotos.com
www.dreamstime.com
www.istockphoto.com
www.bigstockphoto.com

A solução pode ser fazer fotos justamente com esse objetivo, e guardar as fotos que vc realmente gosta pra tentar vender por um valor melhor, assim vc não se incomoda com o que os bancos fazem com suas fotos, elas foram feitas pra isso mesmo.
« Última modificação: 05 de Abril de 2006, 21:10:53 por Xico Putini »


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #31 Online: 05 de Abril de 2006, 21:14:11
Citar
Eu tb concordo que 1 dólar por foto é muito pouco, mas até que eu consiga vender fotos por um valor justo vou diminuindo o prejuízo nos stock photos.
Pra quem estiver interessado:
www.scanstockphotos.com
www.canstockphotos.com
www.dreamstime.com
www.istockphoto.com
www.bigstockphoto.com

A solução pode ser fazer fotos justamente com esse objetivo, e guardar as fotos que vc realmente gosta pra tentar vender por um valor melhor, assim vc não se incomoda com o que os bancos fazem com suas fotos, elas foram feitas pra isso mesmo.
Vc já vendeu alguma foto?
 
Jack db - Floripa


Xico Putini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #32 Online: 05 de Abril de 2006, 22:18:41
Citar
Citar
Eu tb concordo que 1 dólar por foto é muito pouco, mas até que eu consiga vender fotos por um valor justo vou diminuindo o prejuízo nos stock photos.
Pra quem estiver interessado:
www.scanstockphotos.com
www.canstockphotos.com
www.dreamstime.com
www.istockphoto.com
www.bigstockphoto.com

A solução pode ser fazer fotos justamente com esse objetivo, e guardar as fotos que vc realmente gosta pra tentar vender por um valor melhor, assim vc não se incomoda com o que os bancos fazem com suas fotos, elas foram feitas pra isso mesmo.
Vc já vendeu alguma foto?
Seis em um mês.  :doh:   :risada2:

No brfoto teve um sujeito que disse vender seis por dia, em média. Um dia chego lá.


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #33 Online: 06 de Abril de 2006, 00:29:13
Citar
Citar
Citar
Eu tb concordo que 1 dólar por foto é muito pouco, mas até que eu consiga vender fotos por um valor justo vou diminuindo o prejuízo nos stock photos.
Pra quem estiver interessado:
www.scanstockphotos.com
www.canstockphotos.com
www.dreamstime.com
www.istockphoto.com
www.bigstockphoto.com

A solução pode ser fazer fotos justamente com esse objetivo, e guardar as fotos que vc realmente gosta pra tentar vender por um valor melhor, assim vc não se incomoda com o que os bancos fazem com suas fotos, elas foram feitas pra isso mesmo.
Vc já vendeu alguma foto?
Seis em um mês.  :doh:   :risada2:

No brfoto teve um sujeito que disse vender seis por dia, em média. Um dia chego lá.
vê o caso do Alex Uchoa, um fotografo brasileiro, se nao me engano é de fortaleza...

ouvi dizer q o cara vende foto nos bancos de imagem q nem se vende bala e doce num jardim de infancia! mas tb o cara acompanha a tendencia do mercado, fazendo as fotos já pensando na ocasião pra venda; visitei a galeria dele no PBase e já tem umas belasfotoscom o tema futebol e brasil, além de muitas outras fotos belissimas:

http://www.pbase.com/alexuchoa
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #34 Online: 06 de Abril de 2006, 08:55:40
O Alex Uchôa tem fotos muito legais, já conhecia as fotos dele  :thmbup:

 
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2006, 10:18:16
Citar
Citar
Não vendo nem minhas fotos tiradas pelo meu celular por US$1,00 ! Imagine fotos feitas apartir de um equipamento que custa 5 ou 6 mil reais?! Quanto eu investi em cursos e livros? tem que vender 10.000 fotos para pagar seu equipo..
Acho esses bancos de imagens absurdos e no mínimo ladrões! Por US$ 1 não paga nem seu meio de transporte para chegar onde vc fotografou!

Assino em baixo, não sou profissional mas não vendo minhas fotos por esse valor, mesmo que a intenção fosse ganhar na quantidade, prefiro te-las para minha satisfação do que saber que vendi direito autoral por um dollar. Pior ainda, para depois ver em algum outdoor com lucro de um banco de imagens ou empresa que comprou quase de graça? No way.
É isso ae, to 100% com essa idéia.
1 pila?? Ah, sai fora. Se é por isso, saio na rua, tiro foto de dez casaizinhos de namorados, amplio 10x15 (R$1) e vendo a CÓPIA pro casal por 2 mangos, ou quem sabe 5... Ou se a foto for realmente bacana e o casal perceber isso, 10 pila. Pronto, muito mais jogo. Uma "brincadeirinha" de leve, vc conhece umas pessoas, ganha uns sorrisos, e sua foto não andará pela mídia sem teu nome.

Imagina... vender 50 fotos num site, 50 reais. Po*ra, nem flanelinha ganha tão pouco, por mais rabugento que seja o dono do carro.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Isis Soledad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #36 Online: 06 de Abril de 2006, 11:21:26
Olha, eu tb acho que p/ quem é profissional não vale a pena, mas no caso de quem é só amador ou "daquelas" fotos encalhadas, acho que é uma solução vender por $1, guarda em dólar mesmo até o cambio aumentar...kkkk


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #37 Online: 06 de Abril de 2006, 13:08:52
Citar
Citar
Citar
Não vendo nem minhas fotos tiradas pelo meu celular por US$1,00 ! Imagine fotos feitas apartir de um equipamento que custa 5 ou 6 mil reais?! Quanto eu investi em cursos e livros? tem que vender 10.000 fotos para pagar seu equipo..
Acho esses bancos de imagens absurdos e no mínimo ladrões! Por US$ 1 não paga nem seu meio de transporte para chegar onde vc fotografou!

Assino em baixo, não sou profissional mas não vendo minhas fotos por esse valor, mesmo que a intenção fosse ganhar na quantidade, prefiro te-las para minha satisfação do que saber que vendi direito autoral por um dollar. Pior ainda, para depois ver em algum outdoor com lucro de um banco de imagens ou empresa que comprou quase de graça? No way.
É isso ae, to 100% com essa idéia.
1 pila?? Ah, sai fora. Se é por isso, saio na rua, tiro foto de dez casaizinhos de namorados, amplio 10x15 (R$1) e vendo a CÓPIA pro casal por 2 mangos, ou quem sabe 5... Ou se a foto for realmente bacana e o casal perceber isso, 10 pila. Pronto, muito mais jogo. Uma "brincadeirinha" de leve, vc conhece umas pessoas, ganha uns sorrisos, e sua foto não andará pela mídia sem teu nome.

Imagina... vender 50 fotos num site, 50 reais. Po*ra, nem flanelinha ganha tão pouco, por mais rabugento que seja o dono do carro.
hehehe,

essa tua idéia é boa!

sabe q aqui na Bahia tem uma galera q monta um quiosque nas rodoviárias, supermerdados, shoppings mais populares... com 1 micro e uma impressora, daí saem umas meninas com câmeras Mavica da sony e tiram foto do pessoal, depois levam no quiosque, o cara imprime e elas entregam a fotinha num chaveiro daqueles de plástico transparente, tipo porta-retrato. vendem 2 cheveiros por uns 8 reais.

me parece q o negócio é bem lucrativo!
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #38 Online: 30 de Outubro de 2006, 02:24:58
Monte o seu banco de imagens, e venda suas fotos! É o que estou fazendo.


Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #39 Online: 12 de Janeiro de 2008, 01:31:43
(depois de mais de um ano...)

O meu banco de imagens já está pronto. Para quem quiser dar uma olhada, eis aí:

http://images.zadoque.com ou...

http://www.zadoque.com/images

...você pode até não vender, mas as fotos estão sob o teu controle. E caso venda, o lucro é todo teu. No mínimo, você tem um portfólio para o mundo inteiro ver.


Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #40 Online: 12 de Janeiro de 2008, 01:34:29
(depois de mais de um ano...)

O meu banco de imagens já está pronto. Para quem quiser dar uma olhada, eis aí:

http://images.zadoque.com ou...

http://www.zadoque.com/images

...você pode até não vender, mas as fotos estão sob o teu controle. E caso venda, o lucro é todo teu. No mínimo, você tem um portfólio para o mundo inteiro ver.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:09:08
Citar
Tu podes também escrever um livro ao estilo auto-ajuda charlatão entitulado:
"Como ganhar dinheiro com fotografia." e vender ele.
Como ele escreveria esse livro se essa é justamente a dúvida dele??? :laughing:  

E vc acha que aqueles que escrevem livros deste estilo, realmente sabem a resposta??? ;D
Rio do Sul - SC


Blog


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:02:10
Pessoal,

Acho que vocês estão confundindo um pouco. Nos bancos de imagem vocês vendem o direito de utilização de uma foto nao "a" foto em si. Ou seja, vocês podem vende 1000 direitos de uso de uma foto.

Vejam esse post aqui: http://www.dphotojournal.com/sell-photos-online/  O cara explica como fatura uma boa grana vendendo fotos em bancos de imagem.

Abraços


j0sefino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Fotografar Vender Viajar
Resposta #43 Online: 15 de Janeiro de 2008, 11:45:56
Eu vendo as minhas fotos em varios banco de imagens e não tenho o que reclamar... Todo o dia entra uma grana.

Esse é o meu perfil em um dos site:

http://www.istockphoto.com/user_view.php?id=1215572

Não tenho o que reclamar, realmente... Tenho fotos que já me renderam mais de US$ 100,00.
[]'s
Marcio Eugênio
veja meu blog: Fotografar vender viajar
Como vender suas fotos?
abnt


Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #44 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:37:01
Eu vendo as minhas fotos em varios banco de imagens e não tenho o que reclamar... Todo o dia entra uma grana.

Esse é o meu perfil em um dos site:

http://www.istockphoto.com/user_view.php?id=1215572

Não tenho o que reclamar, realmente... Tenho fotos que já me renderam mais de US$ 100,00.

Marcio,

Dei uma olhada no teu portfolio. Acabamento e qualidade impecável, como é muito exigido nos bancos de imagens, e dentro do estilo clip-arts. Mas entra uma questão de que aumenta o pode de barganha dos grandes bancos de imagens, ao passo que o fotógrafo, mesmo ganhando, fica na dependência desses, e dependendo do caso, até no anonimato. Por favor, veja o outro tópico:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2462.msg199755#msg199755

Mesmo assim, coloquei (no tópico indicado) a possibilidade de optar por esse caminho, mesmo levando-se em conta as questões apresentadas.

Não consegui encontrar no iStockPhoto a tabela de preços pelas fotos (não tive o tempo de verificar com detalhes). E sem parecer impertinente, fica essa pergunta: Quanto se ganha em média por mês pelas fotos? Levando-se em conta de estar em vários bancos de imagens? Não precisa ser necessariamente o teu caso. Mas digamos, uma especulação, pela tua experiência na área.