Autor Tópico: Como ganhar uma graninha?  (Lida 16166 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #45 Online: 17 de Janeiro de 2008, 00:50:14
Galera, não tem mistério o negócio, a meu ver.

Vejam as fotos do j0sefino, são bem focadas no tipo de foto dos bancos de imagens, pelo que eu vi. Bem legais por sinal.

Porém, o GRANDE lance, além de boas fotos óbviamente, é ter uma boa descrição, fazer as pessoas acharem o que você tem. Você não vai por lá sua foto vencedora de concurso ou uma foto que você iria pendurar na parede, são fotos mais comerciais, que devem ser vendidas na quantidade.

Me cadastrei no fotolia faz um monte de tempo (link na assinatura), mas nunca cheguei a por mais fotos por lá por pura preguiça, espero com a XTi conseguir aumentar esse número. Até agora ganhei lá 30 dólares apenas  ;D

Outra saída? Se suas fotos são boas mesmo, crie um site (pbase, multiply, etc) e venda ampliações, tem quem faça isso.

Bom, essa é minha opinião 8)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #46 Online: 17 de Janeiro de 2008, 14:51:12
Mas então me tire uma duvida, vamos lá, tenho algumas fotos no multiply e como faço pra vender essas fotos, como faço pra alguem descobrir meu site e caso se interese como fazer?
Valeu! ???
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #47 Online: 17 de Janeiro de 2008, 16:01:56
Barone,

acho que o pulo do gato tá aí, se você se cadastrar em um grande banco de imagens, como o Fotolia ou outros já divulgados por aqui, você vai ter mais visibilidade. Pra divulgar o site pessoal aí vai de cada um fazer seu marketing, pulbicar em fórum, procurar indicações, flickr, acho que o multiply pra promoção não é o melhor lugar, quem sabe o flickr.

Abraço!
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #48 Online: 17 de Janeiro de 2008, 17:08:00
Valeu amigo, já vou abrir uma conta no flickr hj mesmo.......... ;D ;D
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


j0sefino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Fotografar Vender Viajar
Resposta #49 Online: 27 de Março de 2008, 23:41:31
Citar
Marcio,

Dei uma olhada no teu portfolio. Acabamento e qualidade impecável, como é muito exigido nos bancos de imagens, e dentro do estilo clip-arts. Mas entra uma questão de que aumenta o pode de barganha dos grandes bancos de imagens, ao passo que o fotógrafo, mesmo ganhando, fica na dependência desses, e dependendo do caso, até no anonimato. Por favor, veja o outro tópico:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2462.msg199755#msg199755

Mesmo assim, coloquei (no tópico indicado) a possibilidade de optar por esse caminho, mesmo levando-se em conta as questões apresentadas.

Não consegui encontrar no iStockPhoto a tabela de preços pelas fotos (não tive o tempo de verificar com detalhes). E sem parecer impertinente, fica essa pergunta: Quanto se ganha em média por mês pelas fotos? Levando-se em conta de estar em vários bancos de imagens? Não precisa ser necessariamente o teu caso. Mas digamos, uma especulação, pela tua experiência na área.

heheheh

Fazia tempo que eu não aparecia por aqui... :D

Bom o lance é o seguinte:

Já vendo fotos em Sites de MicroStock há quase dois anos e resolvi começar a escrever sobre isso no meu blog (Fazendo Bonito!). O blog estava inativo há um bom tempo, mas vou começar a colocar lá todas as experiencias que tive e "tecnicas" que desenvolvi. Tenho uma serie de post na cabeça para escrever.  Já tenho dois textos sobre o assunto:
1) Como vender as suas fotos?
2) Onde vender as suas fotos?

Quem quiser passar lá para acompanhar e trocar experiencia e informações será muito bem vindo!

[]s
Marcio
« Última modificação: 27 de Março de 2008, 23:46:10 por j0sefino »
[]'s
Marcio Eugênio
veja meu blog: Fotografar vender viajar
Como vender suas fotos?
abnt


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #50 Online: 28 de Março de 2008, 00:15:47

No seu caso, para início, eu seguiria a máxima de John Lennon:
"Pense globalmente, mas aja localmente"
abs e boa sorte (caso tente algo assim)

Marcelo, essa frase não é do John Lennon. Foi criada em 1969 por David Brower, fundador da Friends of the Earth.