Autor Tópico: Quero aprender  (Lida 2548 vezes)

Kely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Abril de 2011, 17:38:17
Olá galera, sou nova aqui .... :wub: sempre gostei de tirar fotos, e tinha uma máquina digital destas comuns. Ai eu e minha irmã resolvemos comprar uma máquina Canon EOS 60D,  :ok: quase morri qdo vi o manual com 320 páginas :( e aquele tanto de termos difíceis!!!
To pensando, será que tem como aprender a fotografar e ate fazer da fotografia uma nova profissão simplesmente estudando sozinha? É tanta coisa nova, obturador, ISO, ASA, e sei la mais o que .... Nossa deu vontade de desistir. E aquelas contas pra fazer? Ai to achando tudo tao complicado :eek:. Será que é normal isso :aua: ?


Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2011, 02:43:50
Agua mole pedra dura tanto bate até que fura.
Um abraço.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2011, 07:33:29
Oi, Kely. Não se assuste com a quantidade de coisas a aprender. Até quem tem muita experiência sempre tem algo a aprender, pois nenhum conhecimento é finito. E acho que em todas as profissões é assim. Acho que não existem atalhos para ser bom naquilo que se quer. Então ânimo e não desista não.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2011, 08:16:51
concerteza vc pode aprender sozinha,eu aprendi tudo q sei hj (ñ é muita coisa,mais ñ me falta nenhum conhecimento em termos da técnica a ser usada para usar na fotografia)aprendi sozinho.com livros,revistas o GoOgLe mesmo e o forum..
parte p cima q vc consegue e ñ se intimide em perguntar..

abçs e boa sorte em seu aprendizado q é para sempre. :ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2011, 08:42:59
Bem vinda ao MF, Kely.

1- Não tenha medo do "manuel" da cam. Ele será seu grande aliado enquanto vc tiver a 60D. Depois que vc partir para um outro equipo, o próximo "manuel" substituirá ele e será assim sempre.

2- Lei a o manual todo com atenção.

3- Releia-o novamente, anotando os termos que vc não compreendeu e faça buscar na WEB ou aqui, através dos botão 'Pesquisar' para compreender o conceito do termo que precisa estudar.

4- Estude tudo o que puder através do Google. Blogs e fóruns são excelentes repositórios de informações. Vc verá que quando mais estudar, masi fácil vai ficando a compreensão dos termos e conceitos que envolvem a fotografia.

Boa sorte.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


shimono

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
    • Shimono Fotografia
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2011, 09:43:14
olha, por experiência própria, eu aprendi tudo sozinho. em 2 meses. logico que nao fiquei perfeito em 2 meses, mas o suficiente para sair fotografando sem medo de fazer uma arte que ninguem entende.
tudo lendo foruns e blogs. então... fica a dica.
boa sorte viu
Cassio Shimono
Canon 6D
Tamron 24-70mm 2.8 / yongnuo 50mm 1.8 / Canon 75-300
580EX II + 430EX II


jamfotvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2011, 10:07:42
Kelly a teoria é muito boa mas a prática é melhor. Veja a teoria 5 vezes, e a pratique 7 vezes mais...
Deus te abençoe e guarde.