Autor Tópico: Ética na Fotografia  (Lida 1890 vezes)

bellows70

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 25 de Abril de 2011, 17:25:58
Prezados senhores,
Coloquei este tópico em pauta para saber a opinião dos membros do fórum à respeito.
Sou fotógrafo amador com formação pelo curso de fotografia do Senac em minha cidade.
Fotografo até então por puro "Hobby".
Neste fim de semana tive a oportunidade de fotografar o aniversário de 1 ano de minha sobrinha,
quando aconteceu um fato que me desagradou bastante.
Durante a sessão de fotos na festa, por várias vezes quando me posicionava para registrar uma foto e
após ter preparado o fotografado (ciente que criança não faz pose) me aparecia o cinegrafista
com a sua luz halógena  a atrapalhar (amarelando o ambiente). Não tenho preferência por uma ou
outra luz, mas evito "misturar" os dois tipos de luzes".
Levei a situação na esportiva mas achei a atitude do cinegrafista muito imprópria e anti-ética já que
não respeitou a minha hora de registrar a ocasião.
O que mais me impressionou foi quando a base do flash que uso apoiado em uma manopla se soltou e
felizmente consegui segurar o flash no ar (houve apenas um trincado na base do cabo de extensão que
uso o qual consegui colar posteriormente sem prejuízo) e nesta hora do sufoco o danado, o cinegrafista
foi justamente se empenhar em registrar o infortúnio (se assim posso chamar).
Gostaria de saber se os senhores profissionais da fotografia também convivem com estes tipos de "colegas".
Esta é a realidade com corre solta por aí (como a lei do Gerson em que se tenta levar vantagem em tudo) ou ainda
há algum tipo de relação cordial no mercado.
Deixo o relato em discussão.

Abraço 

André Luiz



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2011, 17:32:44