Autor Tópico: Coolpix 8700 x Canon G6  (Lida 9509 vezes)

Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2004, 21:48:33
Oq quiz dizer com :
Citar
os srs floodsssssssssssss soh lamento!
Se alguem entrou aki e postou é pq tem um ponto de vista sô ... e com certeza quis ajudar ...

T+
« Última modificação: 05 de Novembro de 2004, 21:48:47 por Matheus »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2004, 22:56:58
Foi para mim, Matheus.  ;) Eu é que sou o chato!

Talvez, mancha, você não tenha compreendido o que tentei lhe mostrar, e, em minha opinião, continua no mesmo ponto, querendo saber qual câmera é "melhor" (as duas são de fabricantes líderes, ambas ótimas, é claro). O que realmente não ajudei foi a manter uma conversa preguiçosa, vaga, sem rumo e sem saber para que. Até agora não você não compreendeu que cada uma propicia um tipo de prática fotográfica totalmente diferente, e que por isso dizer serem semelhantes é absurdo, pois uma câmera é parecida com outra pelo tipo de prática fotográfica que propicia, e não pelos megapixels.

Toda câmera acima de certo nível tem praticamente os mesmos controles, e esses controles são os fundamentais em fotografia. Isso não é o que distingue as câmeras.

Assim comparando, uma A40 é muito parecida com uma A80, com uma A95, com uma A75, e muito diferente de uma Olympus 740, por exemplo.

Já essa última é parecida com a Canon S1, com a Canon Pro 1, com a Nikon 8700, com a Nikon 5700, com a Fuji S5100, apesar de serem muito diferentes as resoluções, preço, qualidade ótica.

Do mesmo modo, a G6 é parecida com a G3, G4, com a Olympus 5060, com a Nikon 5000, etc.

São tipos de câmeras, entenda. Dependendo do tipo de fotografia que você faz, dependendo de como usa a câmera, se adaptará a um tipo melhor do que ao outro. Todas tem limitações, que são nada mais nada menos do que o reverso da medalha de suas características. Sem você não souber o tipo de foto que fará, não saberá julgar quais as limitações são graves, quais os recuros fundamentais.

Porém, se você não consegue ver essas diferenças, não faz diferença também a câmera, e é inútil ficar discutindo isso. Por isso todo o tempo tentei que você declarasse, para si mesmo pelo menos, que tipo de foto fará. Sinceramente, sem querer desfazer de ninguém, para fotografar no automático uma Canon S510 basta, e é mais cômoda. Aliás, é uma excelente câmera, que faz fotos ótimas e muito além do que se supõe numa câmera sem controles manuais plenos.

Infelizmente, mancha, você prefere achar que eu estou atrapalhando. Talvez esteja mesmo. Atrapalhando os livres devaneios.

Ficar aqui discutindo: "G6 é melhor do que Nikon 8700" ou vicê-versa, é bobagem. Quem não sabe se compra uma bicicleta ou um cachecol está sem critério de escolha, e quer comprar um "melhor" teórico e não um melhor prático.

Não respondi à sua pergunta porque ela não tem resposta.

Abraços,
Ivan
 


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2004, 23:46:04
Peço desculpas então ... interpretei mal ...

T+


shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2004, 01:23:21
Citar
Foi para mim, Matheus.  ;) Eu é que sou o chato!

Talvez, mancha, você não tenha compreendido o que tentei lhe mostrar, e, em minha opinião, continua no mesmo ponto, querendo saber qual câmera é "melhor" (as duas são de fabricantes líderes, ambas ótimas, é claro). O que realmente não ajudei foi a manter uma conversa preguiçosa, vaga, sem rumo e sem saber para que. Até agora não você não compreendeu que cada uma propicia um tipo de prática fotográfica totalmente diferente, e que por isso dizer serem semelhantes é absurdo, pois uma câmera é parecida com outra pelo tipo de prática fotográfica que propicia, e não pelos megapixels.

Toda câmera acima de certo nível tem praticamente os mesmos controles, e esses controles são os fundamentais em fotografia. Isso não é o que distingue as câmeras.

Assim comparando, uma A40 é muito parecida com uma A80, com uma A95, com uma A75, e muito diferente de uma Olympus 740, por exemplo.

Já essa última é parecida com a Canon S1, com a Canon Pro 1, com a Nikon 8700, com a Nikon 5700, com a Fuji S5100, apesar de serem muito diferentes as resoluções, preço, qualidade ótica.

Do mesmo modo, a G6 é parecida com a G3, G4, com a Olympus 5060, com a Nikon 5000, etc.

São tipos de câmeras, entenda. Dependendo do tipo de fotografia que você faz, dependendo de como usa a câmera, se adaptará a um tipo melhor do que ao outro. Todas tem limitações, que são nada mais nada menos do que o reverso da medalha de suas características. Sem você não souber o tipo de foto que fará, não saberá julgar quais as limitações são graves, quais os recuros fundamentais.

Porém, se você não consegue ver essas diferenças, não faz diferença também a câmera, e é inútil ficar discutindo isso. Por isso todo o tempo tentei que você declarasse, para si mesmo pelo menos, que tipo de foto fará. Sinceramente, sem querer desfazer de ninguém, para fotografar no automático uma Canon S510 basta, e é mais cômoda. Aliás, é uma excelente câmera, que faz fotos ótimas e muito além do que se supõe numa câmera sem controles manuais plenos.

Infelizmente, mancha, você prefere achar que eu estou atrapalhando. Talvez esteja mesmo. Atrapalhando os livres devaneios.

Ficar aqui discutindo: "G6 é melhor do que Nikon 8700" ou vicê-versa, é bobagem. Quem não sabe se compra uma bicicleta ou um cachecol está sem critério de escolha, e quer comprar um "melhor" teórico e não um melhor prático.

Não respondi à sua pergunta porque ela não tem resposta.

Abraços,
Ivan
Realmente eu soh consigo enchergar as diferenças comericais da maquina com megapixel zoooooooooom, e estas coisa marketeiras.

sou amador em fotografia sim, por isso um topico deste!!!

Bom vou comprala aquela q eu achar melhor nos olhos de consumidor e não de profissional.
mas creio q qualquer uma das 2 vai me deixar feliz, pois são otimas cameras,  e com o tempo e com a facul q eu irei fazer eu aprenderei mecher muito bem nela e quem sabe na proxima compra, eu compre pelas nescessidades e não pelo olhar de consumidor q naum entende o que esta comprando!


 ;)
« Última modificação: 06 de Novembro de 2004, 01:24:53 por shw-mancha »
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2004, 08:22:30
Concordo com você.

Quelquer uma das duas lhe deixará muito feliz, e lhe abrirá possibilidades que demorarão muito a ser esgotadas.

Desculpe insistir nesse ponto, mas o que na câmera que você tem/teve, lhe deixava satisfeito e o que lhe deixava insatisfeito? Só saber isso já lhe ajudará a comparar as câmeras. Com base nas fotos que você fez, nas circunstâncias que predominam na sua fotografia, imagine o futuro.

O que você fotografa? Gente? Retratos? paisagens? reuniões sociais? esportes? natureza?

Aí você poderá dizer: bem, tal cãmera é melhor para fotografar reuniões sociais porque é menor. OU: tal outra é melhor para fotografar paisagens porque ela chega a uma grande angular maior. Ou: essa aqui me permite fazer retratos melhores, pois tem mais tele. Ou: essa aqui tem EVF, e com isso consigo controlar melhor o enquadramento. Ou: essa aqui tem visor direto, e não EVF, e permite enquadrar mesmo no escuro. Ou: nessa aqui é mais fácil coolcar adaptadores de filtros. E por aí vai. Como deve ter observado, às vezes uma característica é contrária a da outra, e essa característica faz da cãmera mais útil para um uso do que outro. Aí é questão de preferência. Provavelmente para fotografar baladas, festas, grupos de amigos em casa de noite, a G6 será melhor. Para adaptar lentes, idem. A Nikon 8700 será melhor para controle do enquadramento, para retratos com tele. E por aí vai.

Por isso é importante saber o que gostamos de fazer.

Não se chateie comigo, Mancha. Às vezes o cara mais chato está lhe ajudando também  ;) . Só que a ajuda é um pouquinho diferente. Pegue esse parágrafo acima, e volte aos reviews e especificações tentando distinguir nas câmeras essas diferenças, e se tiver dúvida pergunte, é claro, mas só procurando fazer uma pergunta util, no sentido de apontada para uma dúvida bem definida.

Ivan
PS: não sou profissinal. Sou amador--curioso.

 


herbert

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2004, 14:33:08
Citar
Imagine q eu tinha diheiro pra comprar um celta 1.0, ae depois consegui mais um pokinho pra comprar um palio 1.3, e com mais esforço eu consegui dinheiro pra comprar um 206 1.6 : B) ,.......

Dinheiro, antes eu tinha grana pra uma W1, e hj tem pra pegar um G6, E nikon Coolpix, entendeu?

e as duas esta na faixa de 800 dolares, por isso q escolhi as 2!
 :blink
Desculpe eu me intrometer. Li os pontos de vista e acho que o Ivan tem razão.
Não é porque vc tem dinheiro para comprar um carro luxuoso de passeio, que vc vai comprá-lo, se o seu negócio é andar na estrada de lama e no meio do mato, carregando saco de terra e vasos de plantas...

Do mesmo modo, vc não compra um super-computador multimídia de última geração só porque ele é o máximo em tecnologia, pra usá-lo só como processador de texto no trabalho....

Acho que definir a utilização do que vc vai comprar é o primeiro passo.  

Também comprar uma Rebel por R$ 3000,00 para deixá-la em casa 99% do tempo com medo de ser assaltado ou porque a lama e o mato podem estragá-la, não vai valer a pena... A não ser que seja só pelo prazer de mostrar aos amigos a máquina que vc tem em casa...

 <_<  


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2004, 14:53:14
Ops... se dei a entender que a A2 é melhor (ou comparável com uma Reflex) que a 300D, peço desculpas. O que quis dizer é que ela seria melhor PRA MIM, por ser menor, mais leve e mais prática e com os recursos que EU quero. Como disse o Herbert e o Ivan (de maneiras diferentes), não existe câmera melhor pra todo mundo.

A 300D foi uma tentação, mas não seria prático pra mim.
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.